Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Queremos ganhar a Supertaça que ainda não temos”

Por Jornal Sporting
04 Out, 2018

Bicampeãs nacionais disputam o troféu que lhes falta esta sexta-feira, nas Caldas da Rainha

Levantaram a taça de campeãs nacionais e de vencedoras da Taça de Portugal, mas ainda há algo que lhes escapa do palmarés: a Supertaça de râguebi. Assumindo o desejo de conquistá-la, a formação leonina desloca-se, esta sexta-feira dia 5, ao Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, para tentar trazer para casa o único troféu que ainda não ergueram. Nuno Mourão, treinador, confessou que a equipa está preparada para enfrentar o primeiro desafio da época. “O dia 5 de Outubro marca sempre o início das temporadas da modalidade. Nós, como bicampeões, queremos ganhar tudo e esta é a taça que nos falta. Já jogámos a Supertaça duas vezes e perdemos sempre, o que acresce a nossa motivação para a alcançarmos este ano. É o primeiro jogo da época, há sempre muita ansiedade, mas tivemos tempo para nos prepararmos”, declarou.

Depois de uma pré-temporada com alguns jogos, as caras novas das verdes e brancas foram tendo espaço para se entrosarem e aprenderem com as mais velhas do grupo. 'A união faz a força' de uma equipa com muita história para contar. “Esta formação está habituada a jogar em todas as variantes. Acho que a equipa está bem preparada, as jogadoras estão muito unidas e percebemos a mais-valia de ter conquistado o campeonato e a taça. Agora, queremos ganhar a Supertaça que ainda não temos”, frisou Nuno Mourão.

A Supertaça de râguebi feminino discute-se em duas fases: meias-finais e final. Nas 'meias', as atletas da Listada vão defrontar o Galiza/Cascais, uma formação que conhecem bem e que é o último passo antes de chegarem à disputa do ansiado troféu. A final pode traduzir-se num dérbi lisboeta: o Benfica vai jogar com a Agrária Coimbra e, se vencer, pode encontrar o Sporting CP, que perdeu esta taça para o rival na época transacta. “A nossa primeira partida será com o Galiza/Cascais, um conjunto que conhecemos bem, pode ser um jogo difícil por isso não podemos adormecer. Na final podemos encontrar o Benfica e é, obviamente, para ganhar como todas as finais... jogamos sempre para a vitória”, analisou o técnico.

Marque na agenda: Sexta-feira, às 11h, o Sporting CP entra em campo frente ao Galiza/Cascais. Mais tarde, pelas 13h30, acontece a final da Supertaça entre o vencedor do jogo do Sporting CP-Galiza/Cascais e o Benfica-Agrária Coimbra, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.