Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Frieza francesa impõe-se no João Rocha

Por Jornal Sporting
26 Out, 2018

Leões não tiveram a melhor sorte nos momentos de decisão

Num jogo dividido, todos os pormenores fazem a diferença. O Sporting CP foi derrotado por 3-0 pelo Pontoise Cergy, na terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, mas o resultado desnivelado não representa o equilíbrio na partida. Mesmo apoiada por cerca de uma centena de adeptos no Pavilhão João Rocha, a equipa leonina perdeu todos os jogos por 3-2, na chamada “negra”, permitindo que os franceses saíssem com a vitória. Diogo Carvalho foi o primeiro a entrar em acção, frente a Tristan Flore, que começou melhor (8-11). Ainda assim, o português respondeu e conquistou dois parciais de forma consecutiva (12-10 e 11-6), que viriam a ser insuficientes para colocar os verdes e brancos na liderança (12-14 e 2-11 para Flore).





Com o Sporting CP em desvantagem, Aruna Quadri era o homem que se seguia. Do outro lado estava Matthias Falck, incapaz de travar a vontade inicial do nigeriano (11-6). Os leões sabiam que vencer este jogo era fundamental, mas o sueco não estava para aí virado (8-11 e 9-11). Era a vez de o leão puxar dos galões, não dando hipóteses no parcial seguinte (11-4). Tal como Diogo Carvalho, Aruna não manteve a concentração no momento decisivo, perdendo por 3-11. Estava feito o 2-0 para os gauleses.

Bode Abiodun tinha a responsabilidade de manter os leões vivos no encontro, enquanto Can Akkuzu procurava selar o triunfo para o Pontoise Cergy. O representante leonino voltou a entrar com maior acerto, adiantando-se no resultado (11-8), mas o francês empatou logo de seguida (6-11). Num parcial extremamente disputado, Bode Abiodun venceu por 11-9 e estava a um set de reduzir a diferença no jogo. No entanto, Akkuzu viria a cometer menos erros daqui para a frente, fechando as contas no Pavilhão João Rocha (duplo 5-11).



Chen Shi Chao, técnico verde e branco, analisou a partida e lamentou alguns aspectos. “Os meus jogadores sabiam que era um adversário difícil. Caiu sempre para eles o 3-2. Falta-nos o João Monteiro e também não tivemos alguma sorte. Não conseguimos ser melhores psicologicamente nos momentos decisivos”, explicou.

Diogo Carvalho falou num resultado enganador, mas garantiu que ainda acredita no apuramento. “O 3-0 é um bocado duvidoso, já que todos os jogos foram por 3-2. Entrámos mal no quinto set, os três jogadores. Começávamos a perder por 3-0 ou 4-0 e depois era complicado recuperar. Hoje não foi o melhor para nós, mas vamos continuar a trabalhar para passar aos quartos-de-final”, afirmou. Na próxima jornada, os leões viajam até França para defrontar este mesmo adversário.