Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Na negra e à portuguesa

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Primeira vitória da equipa feminina na Liga dos Campeões, ao derrotar as francesas do Saint-Quentinois (3-2)

A equipa feminina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, ao final desta tarde de sábado, as francesas do Saint-Quentinois por 3-2, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A primeira vitória da formação orientada pelo técnico Marco Rodrigures na mais importante prova do calendário europeu, na época de estreia da formação leonina na competição.

As despesas de abertura ficaram a cargo da Sportinguista Li Fen, que não sentiu grandes dificuldades em ultrapassar Le Masec, por 3-0 (12-10; 11-3; e 11-5). Seguiu-se Daniela Monteiro (recorde-se que trocou precisamente o emblema gaulês de Saint Quentin pelo Sporting CP), que não conseguiu ser superior a Zheng Mo, perdendo por igual parcial ao registado no jogo anterior: 0-3 (7-11; 5-11; e 1-11). Zheng Apolónia subiu à mesa para voltar a colocar as leoas na frente do marcador, ao derrotar Polina Mikhailova, desta feita por parciais bem mais equilibrados: 3-2 (10-12; 12-10; 11-6; 5-11; e 11-9).

Com possibilidade de fechar a partida a favor das verdes e brancas, Li Fen voltou à mesa para tentar derrubar Zheng Mo, mas na negra (2-3), a adversária foi fortíssima (11-6; 8-11; 11-5; 7-11; e 4-11).

Coube, então, a Daniela Monteiro garantir a vitória e os respectivos dois pontos desta ronda da Liga dos Campeões. Defrontou a francesa Le Masec, que acabou por perder 3-1, apesar de ter entrado muito bem no jogo (6-11; 11-8; 11-8; e 11-9).

No final do encontro, Marco Rodrigues estava satisfeito com a primeira vitória alcançada. "Era o primeiro jogo da Liga dos Campeões em casa, havia alguns nervos. Ainda por cima, este adversário era a antiga equipa da Daniela, o que lhe terá causado mais nervos do que é habitual. Foi um bom jogo, respondemos bem, cada uma dela conseguiu alcançar um ponto e, no fim, vencemos. O que era importantíssimo, já que no confronto directo, jogos em casa contam muito. Estamos a ganhar confiança, a conhecermo-nos a todos e, com o tempo, criaremos algo que nos permita estar na melhor forma possível nos momentos de decisão".

Para Daniela Monteiro, foi igualmente uma vitória tão saborosa quanto especial. "Foi difícil para mim, pois joguei três anos no Saint Quentinois e sempre foram extraordinários comigo e muito amigos. Foi difícil gritar a dar a parte pior de mim, mas vencemos e como vamos ganhando rotinas importantes, poderá ficar mais fácil no futuro. Somos uma equipa de três mães, muito novas, mas temos uma força especial e todos juntos vamos conseguir o melhor para o Clube. Aliás, obrigado a todos os que estiveram presentes no Multidesportivo. A força deles foi incrível, muito obrigada!"