Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vitória com três golos... no segundo tempo

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Formação orientada por Pedro Venâncio derrotou o Alcanenense por 3-1, na Academia

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta tarde de sábado, o Alcanenense, por 3-1, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional. Numa primeira parte a terminar em nulo (0-0) foi, apenas, à passagem pelo tempo complementar que as duas formações começaram a fazer abanar as redes das balizas dos Estádio Aurélio Pereira.

Bastaram apenas três minutos de jogo para os comandados de Pedro Venâncio provocarem o primeiro ‘susto’ ao adversário. Após falta cometida sobre Tiago Rodrigues, Félix Correia foi chamado a bater o livre que, apesar de muito cálculos e ângulos, acabou por atirar por cima. A provocar estragos com o esquema táctico de 4x4x2, o técnico leonino lançou, no ataque, os leões Paulo Costa e Tiago Rodrigues que, por diversas vezes, fizeram tremer a defesa do Alcanenense.

Apesar das investidas de Samuel Lobato a explorar as linhas médias e ofensivas, através do lado direito, a verdade é que o opositor, apesar de último classificado, apresentou-se com a lição bem estudada. Numa primeira parte marcada, principalmente, pelos vastos cruzamentos leoninos, coube, à defesa adversária, ocupar a grande área para evitar o que viria a ser inevitável na segunda parte: o golo.

No regresso dos balneários coube, novamente, aos leões criarem a primeira oportunidade de golo, com Hevertton Santos a assistir Gonçalo Inácio que pecou pela finalização (47’). Apesar da aposta em jogar com as linhas subidas e a explorar pelas laterais, a verdade é que o primeiro grande susto do encontro surgiu…de livre. Aos 55 minutos, Bernardo Sousa preparou-se para rematar e, a favor do vento, atirou à barra oponente.

Sobre vastas ameaças de ambas as partes foi, à passagem pelo minuto 69, que o inevitável se sucedeu. Após a falta cometida sobre Félix Correia, Bernardo Sousa foi, novamente, chamado a bater. Falhou a primeiro, mas não a segundo, assinalando, assim, o primeiro golo do encontro. Foi uma questão de quatro minutos até os comandados de Pedro Venâncio fazerem levantar todos os Sportinguistas, com a assistência de Hevertton Santos para o golo de Babacar Fati. Um golo à ponta-de-lança, diga-se.

Apesar da procura constante em alcançar o golo, não coube a Félix Correia assinalar o terceiro dos leões. Aos 88 minutos, após uma progressão ofensiva leonina, Tiago Rodrigues cruzou para Bernardo Sousa que, desta forma, bisou no duelo (3-0). Já no tempo de descontos, a formação do Alcanenense ainda reduziu com Welisson a rematar com o peito do pé para o fundo das redes de Hugo Cunha. 

Os leões voltam a entrar em acção na próxima quinta-feira, dia 1 de Novembro, às 15h, frente ao Estoril, em jogo a contar para a décima jornada da competição.