Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ténis de mesa vence Troféu Stromp

Por Sporting CP
09 Set, 2021

​Leões bateram os espanhóis do RC Priego TM por 3-0

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o primeiro Troféu Stromp da modalidade ao derrotar o campeão espanhol, o RC Priego TM, por 3-0.  

Composta por Diogo Carvalho, Bode Abiodun, o reforço Diogo Silva e o jovem Tiago Abiodun, a turma verde e branca apresentou-se da melhor forma tendo em vista a nova temporada, que arranca oficialmente já no próximo sábado com a disputa da Supertaça frente ao GD Toledos.

No primeiro jogo do encontro, disputado no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, Diogo Carvalho teve de suar para levar a melhor sobre Carlos Machado. Depois de chegar ao 2-0, o jogador Leonino ainda consentiu o empate, mas voltou a não dar hipótese e fechou o set com um 11-3.  

Diogo Silva, esquerdino que é a grande novidade dos Leões para esta época, também não teve a vida facilitada diante de Carlos Caballero. Apesar de ter vencido o segundo jogo sem ceder qualquer set, teve de lutar sempre até ao fim de todos para garantir a vitória por 3-0.

A fechar o encontro, Bode Abiodun não teve tantas dificuldades como os colegas que entraram antes em acção e confirmou a conquista da primeira edição do Troféu Stromp de ténis de mesa com uma vitória por 3-0 contra Alejandro Calvo: 11-9, 11-6 e 11-7.

Os Leões, liderados por Chen Shi Shao, voltam a entrar em acção já este sábado, dia 11 de Setembro, para defrontar o GD Toledos na decisão da Supertaça, o primeiro troféu da época.

Resultados dos Jogos

Diogo Carvalho 3-2 Carlos Machado (11-7; 11-8; 5-11; 7-11; 11-3)
Diogo Silva 3-0 Carlos Caballero (12-10; 11-7;13-11)
Bode Abiodun 3-0 Alejandro Calvo (11-9; 11-6; 11-7)