Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Desaire na ETTU Champions League

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

Sporting CP perdeu por 0-3 diante do FG Orenburg

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal perdeu por 0-3, esta quarta-feira, diante da equipa russa do FG Orenburg em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da ETTU Champions League.

Começou por ser um jogo atípico logo à partida, pois o Sporting CP viu-se obrigado a entrar com dois jovens da formação, Guilherme Paulo e Vasco Veloso, pois Diogo Silva e Bode Abiodun testaram positivo à COVID-19. Os Leões foram, assim, desfalcados a jogo diante de uma equipa candidata a vencer a competição europeia.

A primeira partida pertenceu a Guilherme Paulo, que saiu derrotado por 0-3 com os parciais de 7-11, 3-11 e 1-11 diante de Shibaev.

No segundo jogo, foi Diogo Carvalho a assumir e aqui existiu um pouco mais de equilíbrio, com o atleta Leonino a vencer o terceiro set e a forçar um quarto, mas também saiu derrotado, desta vez por 1-3 com os parciais de 7-11, 4-11, 11-9 e 9-11 frente a Calderano.

No terceiro jogo, coube a Vasco Veloso entrar em acção, mas o jovem atleta do Sporting CP muito pouco pode fazer diante de um dos melhores jogadores do Mundo. O jogo também pendeu para o lado russo, desta vez para Ovtcharov, vencendo por 0-3 com os parciais de 1-11, 4-11 e 2-11.

A segunda mão dos quartos-de-final está agendada para 21 de Janeiro na Rússia.