Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire na ETTU Champions League

Por Sporting CP
04 Dez, 2022

Ténis de mesa derrotado na Alemanha (3-1)

Depois do desaire em casa (0-3), a equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal voltou a cair, este domingo, diante dos germânicos do TTC Neu-Ulm (3-1), desta feita na Alemanha, na partida referente à terceira jornada do grupo C da ETTU Champions League.

E o início não podia ter sido melhor para os Leões no Sul da Alemanha, com Diogo Chen a chegar rapidamente ao 0-4 no duelo inaugural, acabando por dominar o seu oponente até ao 4-11 final. No entanto, tudo se inverteu de seguida, com Tomokazu Harimoto a impor-se desde cedo nas duas partidas seguintes (11-5 e 11-4) e conquistando também a derradeira (11-7) deu o primeiro set à sua equipa.

Depois foi a vez do canhoto Diogo Silva ir a jogo, tendo pela frente Dimitrij Ovtcharov num frente-a-frente que voltou a sorrir ao emblema germânico (3-0). Mais uma vez foi o atleta do Sporting CP a começar melhor (1-4), mas do 5-5 em diante seguiu-se muito equilíbrio e na recta final Ovtcharov levou a melhor (11-8) – repetiria o feito nos restantes dois jogos (11-4 e 11-4).

Seria, por fim, Diogo Carvalho a inverter a tendência, respondendo com muita qualidade e concentração. O atleta verde e branco foi assumindo as primeiras vantagens (4-6) diante de Yaroslav Zhmudenko e acabou por vencer um duelo inaugural discutido até ao fim (9-11).

Diogo Carvalho manter-se-ia a grande nível e não deu qualquer hipótese ao seu adversário, acalentando a esperança dos Leões com mais dois triunfos (7-11 e 5-11), valendo o 2-1 no marcador que manteve os comandados de Chen Shi Chao vivos no jogo.

Contudo, tudo ficaria resolvido a seguir, quando Tomokazu Harimoto voltou à mesa para bater Diogo Silva por 3-0 (11-3, 11-6, 11-3) e, assim, confirmar o novo desaire dos Leões frente ao TTC Neu-Ulm neste grupo C da ETTU Champions League.

Na próxima jornada europeia, os Leões de receberão o KS Dekorglass Dzialdowo, emblema polaco.

Sporting CP: Diogo Chen, Diogo Silva e Diogo Carvalho.