Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Equipa de ténis de mesa despediu-se da Liga dos Campeões

Por Sporting CP
20 Dez, 2023

Jogo muito equilibrado teve desfecho infeliz na ‘negra’ (2-3)

No Multidesportivo do Estádio José Alvalade, a equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal perdeu por 2-3, esta quarta-feira à tarde, diante dos austríacos do SPG Felbermayr Wels no último jogo - em atraso - do grupo D da Liga dos Campeões.

Foram quase três horas de jogo com muita incerteza e acabou por ser disputado até à última, mas o quinto parcial da ‘negra’ (3-6) não sorriu à equipa verde e branca e colocou um ponto final no trajecto europeu Leonino desta temporada. Antes disso, os Leões de Chen Shi Chao até entraram a vencer e, mesmo após uma reviravolta da equipa visitante (1-2 no marcador), voltaram a responder através de Diogo Carvalho - responsável pelos dois pontos Leoninos no jogo - para empatar, mas na decisão não conseguiriam a reviravolta.

Logo a abrir, Diogo Carvalho mostrou ao que vinha e de forma segura, por 3-1, levou de vencida Andreas Levenko (11-6, 11-8, 6-11, 11-7). As dificuldades, contudo, chegaram de seguida e em dose dupla, quando João Monteiro, ex-Sporting CP e mesa-tenista Olímpico por Portugal, bateu Diogo Chen por 0-3 (9-11, 10-12, 5-11) e Jiri Martinko, pouco depois, fez o mesmo sobre Diogo Silva (11-13, 6-11, 5-11).

No entanto, a formação verde e branca resistiu ao ímpeto austríaco e fê-lo, novamente, à boleia de um Diogo Carvalho em excelente plano. De novo na mesa, o atleta dos Leões impôs-se com autoridade e muita solidez a Maciej Kolodziejczyk (11-7, 11-8, 11-6), deixando tudo empatado e em aberto para o quinto e último embate.

Então, Diogo Chen, do Sporting CP, e Andreas Levenko, do SPG Felbermayr Wels, digladiaram num tudo por tudo que, tal como o resto do encontro, foi muito equilibrado e ficou decidido apenas nos detalhes. 11-9, 6-11, 6-11 e 11-4 obrigaram a um último parcial, mais curto, que acabaria por sorrir aos austríacos (3-6).

Desta forma, os Leões de Chen Shi Chao encerraram o grupo D no terceiro e último lugar com quatro pontos, atrás do SPG Felbermayr Wels (seis pontos e cai para os ‘quartos’ da Europe Cup) e do poderoso Borussia Düsseldorf (oito pontos e segue para as ‘meias’ da Liga dos Campeões), que é o recordista de conquistas na principal prova continental da modalidade – 12 títulos, além de ter estado em seis das últimas oito finais.

Sporting CP: Diogo Carvalho, Diogo Chen e Diogo Silva. Treinador: Chen Shi Chao.