Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Campeões nacionais de regresso ao Pavilhão João Rocha

Por Jornal Sporting
06 Set, 2018

Turma de Hugo Silva começou a preparar ataque ao bicampeonato

Entre as modalidades do Sporting CP foi a última a regressar ao trabalho, mas a responsabilidade é a mesma. O voleibol arrancou a preparação para a nova época esta semana e hoje pisou pela primeira vez o Pavilhão João Rocha, palco onde conquistou o título nacional. Hugo Silva mantém-se ao leme e espera repetir o sucesso da temporada de estreia. “Estamos no Sporting CP e falar de Sporting CP é falar de títulos. Os novos que chegaram já sabem que aqui só podemos pensar em vencer. Temos de contar com os rivais, obviamente, mas a mentalidade aqui é estar sempre no limite e o limite é procurar vencer”, afirmou.

Com muitas caras novas no plantel, o treinador verde e branco explicou que o pensamento está em fazer o melhor possível em todas as competições – os leões não estavam nas provas europeias há 24 anos. “Temos a responsabilidade de representar Portugal bem, além de representar o Sporting CP da melhor maneira possível. No ano zero conseguimos o que conseguimos e toda a gente queria ganhar-nos. Neste ano, a dificuldade será a dobrar. Além de quererem ganhar ao Sporting CP, querem ganhar ao campeão nacional”, assumiu.



Para Hugo Silva, a continuidade de leão ao peito era o único caminho possível. “Não fazia sentido de outra maneira. Foi uma época histórica para todos. Para o Clube e para quem faz parte deste projecto. Tive de abdicar da selecção nacional para estar ao serviço do Sporting CP, mas faço-o com todo o gosto, para dar as alegrias que os Sportinguistas querem”, confessou.

Quem também continua é o Capitão Miguel Maia, que não se cansa de jogar e de vencer – agora ao serviço do seu Clube. “Estando no Sporting CP, temos sempre essa responsabilidade. Termos ganho o título na época passada acarreta logo a defesa desse mesmo título e é para isso que vamos começar a trabalhar, sempre com o espírito de vencer todos os jogos e as taças onde estamos inseridos”, admitiu.

É o mais experiente e também um dos que melhor conhece os valores do Sporting CP. Miguel Maia tem sido fundamental na ligação aos reforços, cumprindo o papel de Capitão. “Para nós, que estamos aqui, tem sido um orgulho estar ao lado deles, grandes figuras a nível mundial. Vamos tentar integrá-los rapidamente. Queremos um grupo cheio de ambição e preparado para defrontar qualquer adversário”, desejou.



A terminar, apelou aos Sócios e adeptos para que estejam ao lado da equipa de voleibol. “Quero dar um grande abraço à nação Sportinguista, a que me orgulho de pertencer. Depois, quero pedir que confiem em nós e no trabalho que vamos desenvolvendo. Contem connosco, estamos aqui para fazer o Sporting CP ainda maior”, afirmou.