Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Acreditamos que vamos fazer um bom jogo"

Por Sporting CP
14 Jan, 2019

A antevisão de Miguel Maia ao Sporting CP-MMP Ankara

A equipa de voleibol do Sporting discute esta quarta-feira o futuro na Europa ao receber a equipa turca do MMP Ankara na segunda mão dos oitavos-de-final da prova. Para Miguel Maia, os comandados de Hugo Silva estão "bastante confiantes" na recuperação da desvantagem.

"Sabemos que vamos ter um opositor bastante forte, já o demonstrou na primeira mão. É uma equipa candidata a ficar nos primeiros lugares desta competição. Mas estamos bastante confiantes porque estamos a trabalhar bem. Vamos jogar em casa, pelo que temos de virar a eliminatória e jogar o golden set para decidir quem passa à próxima fase. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo", disse o capitão verde e branco ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Sobre a partida da primeira mão, que terminou com uma vantagem de 3-0 para os turcos, Miguel Maia considerou que os Leões não foram tão inferiores como o resultado pode transparecer, tendo sido os "pequenos pormenores" a ditar a derrota. "Fizemos um jogo praticamente igual ao dele. Pecámos, principalmente, no primeiro set, onde falhámos seis contra-ataques. Tivemos bola para fechar o set e não fechámos. São esses pequenos pormenores. Na parte final temos de arriscar mais e ser mais felizes porque será bastante importante começar a ganhar", frisou.

Os pontos fortes do adversário vêem-se no "ataque e no bloco", mas Miguel Maia não tem dúvidas de que o Sporting "não fica atrás". Contudo, há uma grande diferença. "A nós, falta-nos ritmo de jogos iguais a este. Eles têm todas as semanas e nós não. Temos que dar tudo, não podemos olhar para mais nada. É trabalhar, concentrar e chegar ao jogo de quarta-feira e vencer", explicou.

O Sporting CP-MMP Ankara realiza-se esta quarta-feira, 16 de Janeiro, no Pavilhão João Rocha. O início está marcado para as 20h00.