Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reviravolta épica garante vitória

Por Sporting CP
09 Fev, 2019

Leões perdiam por 0-2, mas conseguiram alcançar o triunfo

O Sporting CP recebeu, neste sábado, no Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Espinho, para a 21.ª jornada do Campeonato Honda.
 
A formação verde e branca procurava recuperar do resultado menos positivo sofrido na Luz, mas o encontro não começou da melhor forma. O Clube de Alvalade perdeu o primeiro set por 21-25.
 
O segundo set acabou por ir na mesma direcção do primeiro, mas com uma diferença pontual ainda maior: o SC Espinho começou a construir a sua vantagem desde cedo e contou com bastantes ataques para fora por parte do Sporting CP. Contas feitas, a equipa do Norte voltava a vencer, desta feita por 13-25.
 
No terceiro set, e depois de uma recuperação favorável aos Leões, a formação do SC Espinho, motivada pelo resultado, conseguiu discutir todos os pontos até ao final, chegando mesmo a estar em vantagem. O emblema de Alvalade voltou a recuperar e empatou este set a 24-24. Depois de seis pontos muito bem disputados, o Sporting levou a melhor e terminou com uma vitória por 28-26.


 
No quarto set, o Sporting CP pareceu virar a página deste encontro. Perante os mais de 400 adeptos presentes na Casa das Modalidades, a equipa verde e branca voltou a vencer por 25-18, levando assim a partida para a “negra”.
 
No derradeiro set, a turma de Alvalade conseguiu levar a melhor sobre o conjunto de Espinho, estabelecendo o resultado final em 15-8, protagonizando uma reviravolta com muita qualidade.
 
Com este resultado, o Sporting CP regressou aos triunfos, alcançando, de forma provisória, a liderança. Na próxima jornada, os Leões deslocam-se ao reduto do Leixões.