Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: “Os Sportinguistas deram uma energia extra”

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Treinador avalia vitória sobre o eterno rival

Após a vitória por 3-0 frente ao SL Benfica, a contar para o jogo número um do Campeonato Nacional Honda, o treinador da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva, analisou a partida, onde disse que um dos pontos principais para a vitória foram os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, “que deram uma energia extra, que é habitual quando enchem este Pavilhão”: “Foi um jogo equilibrado até determinados momentos de cada set e o SL Benfica arriscou bastante no serviço. O segredo passava por segurar o forte serviço do adversário e construir o jogo a partir daí.”

O técnico Leonino deixou ainda elogios para os seus jogadores, “que jogaram com personalidade”, sobretudo Miguel Maia, que considera o “melhor jogador português de sempre”, que “foi uma peça fundamental para esta partida”, e Ángel Dennis, que “galvanizaram e tranquilizaram a equipa”, fazendo com que “as coisas, colectivamente, fossem resultando”. 

Em relação ao primeiro set, em que o Sporting CP esteve em desvantagem por 24-21 e acabou por vencer 28-26, o treinador do Clube de Alvalade afirmou que “ditou o que foi o jogo”: “Reconhecemos que foi decisivo no que foi o desenrolar do jogo. Uma equipa que está a ganhar 24-21 – e a jogar a este nível - não pode perder sets. Acabámos por ser responsáveis pelo facto de o SL Benfica se ter precipitado por fazer esses pontos. A experiência diz-me que esses momentos podem ser decisivos, principalmente em finais.”

Sobre os próximos jogos, Hugo Silva “espera a mesma dificuldade”: “Temos de ter consciência de que estamos a falar de um SL Benfica que investiu tudo para tirar o título ao Sporting CP, portanto estamos cientes que este Benfica vai dar mais e fazer de tudo para ganhar os jogos em casa, com os apoios do seus adeptos. Está longe de ter acabado e é o primeiro de muitos. Temos de continuar com a humildade que temos de ter, porque só assim conseguimos chegar ao nosso objectivo

“Temos de acreditar no que fazemos diariamente e ir atrás do que muito do que os meus jogadores já têm – juntar mais um título aos muitos que já têm”, terminou o técnico verde e branco.