Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Pedro Costa: "Estamos bastante focados e com pensamento positivo"

Por Sporting CP
19 Abr, 2019

Técnico verde e branco anteviu o próximo desafio das Leoas

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebe neste sábado, 20 de Abril, o CD Aves em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional da segunda divisão. Em caso de vitória, as Leoas sobem automaticamente à primeira divisão, objectivo perseguido desde o início da época.

Rui Pedro Costa, treinador Leonino, começou por enaltecer as suas atletas: "O principal tem sido a capacidade de trabalho delas", tendo em conta que "não foi um ano fácil, tivemos demasiadas lesões, a secção tem apenas dois anos no Clube e, portanto, do ponto de vista logístico também estamos em fase de adaptação. É normal todo o processo de crescimento e estabilidade, mas foi por aí que tivemos de começar, e acima de tudo, o que foi notável foi o compromisso das jogadoras e a capacidade de trabalho e, de certa forma, a aceitação do planeamento que fez com que chegássemos a esta fase da época em boa forma e em condições de lutar pelo título".

Relativamente ao adversário, que será a quarta vez que vai defrontar o Sporting CP na presente época, Rui Pedro Costa reconhece que "é uma formação muito difícil e que partilha connosco o objectivo da subida de divisão, o que torna as coisas mais complicadas. É uma equipa bem preparada e que investiu, tem atletas internacionais e uma boa organização de treino e vai-nos causar dificuldades com toda a certeza", acrescentou.

Caso o Sporting CP vença a partida, carimba de imediato a subida à primeira divisão: "Temos trabalhado semana após semana – apesar de ultimamente ter sido difícil devido às lesões –, houve sempre um grande esforço de toda a gente para chegarmos aqui, e agora estamos todos bastante focados e com pensamento positivo".

Por fim, o técnico do Clube de Alvalade deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Venham ao Pavilhão João Rocha no sábado à tarde para nos ajudar a tentar fechar o campeonato já nesta semana". Rui Pedro Costa acrescentou ainda que o apoio dos adeptos "é sempre muito importante e nós temos tido isso, tem sido em crescendo ao longo da época, há uma boa empatia entre o voleibol feminino e os adeptos, e tudo isso ajuda a equipa e condiciona o adversário".

O Sporting CP - CD Aves irá jogar-se no próximo sábado, 20 de Abril, às 17h00, no Pavilhão João Rocha.