Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: “Os jogadores estão preparados”

Por Sporting CP
16 Dez, 2019

Leões discutem passagem aos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup

Na antevisão da partida de terça-feira frente ao Calcit Kamnik, a contar para a segunda mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup, o treinador do voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, mostrou-se confiante na passagem aos oitavos-de-final da competição.

“Os jogadores estão preparados, não tenho dúvidas. É um jogo muito importante porque precisamos da vitória e queremos jogar o golden set, não há espaço para outro pensamento. Vamos jogar sob pressão, precisamos de vencer por 3-0 ou 3-1 e temos de vencer o golden set, que se disputa a 15 pontos. Ainda assim, se ficarmos focados nesse aspecto, o desempenho da equipa não vai ser tão bom porque o jogo vai ter momentos em que vamos estar à frente e outros atrás. O Calcit Kamnik é uma boa equipa, que joga bem no campeonato, com bons jogadores, mas sabemos o que temos de fazer e não podemos entrar em campo a pensar no resultado”, começou por dizer, analisando depois os pontos fortes do adversário.

“O Calcit Kamnik é um grande na Eslovénia, tem um bloqueio muito forte e um jogador de qualidade na zona quatro. Tem também um oposto que marca bem o bloqueio e, no jogo da primeira mão, esteve muito bem no serviço e no ataque. São também fortes a atacar as bolas altas, o que não é comum. Têm bons atacantes nessa situação e uma percentagem de sucesso no ataque muito elevada. Temos de estar atentos a essas bolas e marcar mais pontos, porque na Eslovénia pontuámos pouco”, referiu.

Gersinho alertou ainda para o facto da presença dos adeptos Leoninos no Pavilhão João Rocha ser muito importante para empurrar a equipa para a fase seguinte da competição.

“Jogámos lá com um pavilhão vazio, não havia muitos adeptos deles. Amanhã, com o Pavilhão João Rocha repleto, a massa associativa vai ajudar-nos a criar uma pressão adicional para o lado do adversário. Ainda assim, a pressão está distribuída porque nós temos de vencer, mas eles também”, finalizou.

Miguel Maia, jogador dos Leões, abordou o jogo da primeira mão e perspectivou uma boa exibição do emblema de Alvalade.   

“Foi um percalço no início de época brilhante que estamos a ter, com bons resultados. Apanhámos uma equipa bem organizada, que joga com qualidade, num pavilhão completamente diferente do que estamos habituados, com um tecto muito baixo e que, muitas vezes, não nos permitiu segurar tão bem a bola como noutras ocasiões. Sentimos algumas dificuldade mas esperemos que amanhã tudo seja ao contrário, até porque vamos jogar junto dos nossos adeptos. Estamos convictos de que vamos dar uma boa resposta porque a equipa está confiante e temos todas as condições para fazer o melhor jogo da época até agora”, referiu, dando depois o mote para a partida desta terça-feira.

“Temos de ganhar 3-0 ou 3-1 para depois disputarmos o golden set, mas estamos preparados para isso. No ano passado fizemo-lo contra uma equipa completamente diferente desta, mas estamos focados em dar a volta à eliminatória e contrariar os pontos fortes deles. Queremos jogar muito mais do que na Eslovénia e, com o apio do nosso publico, temos todas as condições para levar de vencido o adversário”, afirmou.