Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “Cometemos muitos erros”

Por Sporting CP
22 Jan, 2020

Reacção ao dérbi de voleibol frente ao SL Benfica

No rescaldo do dérbi frente ao SL Benfica, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, mostrou-se insatisfeito com a exibição dos Leões ao longo da partida.  

“Cometemos muitos erros, principalmente nas bolas que caíram fora da zona de ataque. A nossa percentagem de sucesso nesse capítulo foi muito baixa. Com a bola na mão, tivemos um aproveitamento de 55% e o SL Benfica de 45%. Fora da zona de ataque, o adversário teve 80% de aproveitamento e nós 20%. Num jogo a este nível, somos obrigados a atacar, independentemente da situação. Cometemos alguns erros na recepção e isso comprometeu o ritmo da equipa, que depende muito disso para ter sucesso no ataque”, começou por dizer.

“Não jogámos bem. No primeiro set, um jogador como o Thiago Sens não costuma falhar aquelas recepções. A questão é que, ao não marcarmos pontos, não rodámos a equipa. Logo no início do segundo set, cometemos os mesmos erros e, quando isso acontece, os jogadores ficam um pouco abalados, como é normal. O Thiago é um jogador de recepção e, no meio de tudo isso, houve algumas confusões com a bola e a equipa vai ficando afectada psicologicamente num dia em que já não estava a realizar uma boa partida. Os dois primeiros sets foram equilibrados até no número de erros, tivemos apenas mais dois do que o adversário. No terceiro, errámos muito mais no serviço. Falhámos dez bolas e eles cinco, o que faz uma diferença absurda. Dez erros nossos significaram dez pontos para o SL Benfica sem qualquer tipo de esforço. É como se o terceiro set tivesse começado com dez pontos de vantagem para o adversário”, referiu.

Por fim, Gersinho recordou que o conjunto verde e branco tem uma jornada dupla para disputar já este fim-de-semana e garantiu que a equipa já está focada nesses encontros.

“Queríamos ganhar, mas não correu bem. Agora temos de pensar no Clube K, no VC Viana e na Taça Challenge. Temos quatro jogos numa semana, o que já aconteceu é passado. Temos de reflectir sobre o que correu bem e o que correu mal. O que o SL Benfica fez hoje tem de ser analisado para que não volte a acontecer no futuro, seja contra que equipa for”, concluiu.