Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “A passagem é excelente”

Por Sporting CP
11 Fev, 2020

Técnico feliz com apuramento na CEV Challenge Cup

Terminado o jogo que ditou a passagem da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup (desaire por 2-3 com os checos do BV Kladno), Gersinho fez a análise à passagem e ao encontro.

“A passagem é excelente. Vamos aos quartos-de-finais, que era um dos objectivos. O jogo tinha uma armadilha e caímos nela. Queríamos ganhar o jogo, mas a equipa relaxou e também poupei alguns jogadores. É preciso pensar no resto da temporada. Tive de tirar alguns jogadores essenciais, mas a ideia era vencer o jogo e falámos durante a semana sobre isso. Ganhar dois sets não era suficiente, a vitória era importante. Por mais que a derrota não tenha o peso da eliminação, é uma derrota. A equipa tem de se habituar a ganhar sempre tudo o que puder”, disse aos jornalistas na conferência de imprensa.

O treinador verde e branco falou ainda dos possíveis adversários da próxima eliminatória (húngaros do Pénzügyőr Budapeste ou belgas do BDO Volley Haasrode) e das ambições Leoninas nesta competição.

“Não temos preferência quanto ao adversário. Quando entramos nesta fase, não podemos escolher. Seria bom encontrar uma equipa com um bom pavilhão, porque até agora só apanhámos equipas com pavilhões baixos e não muito bons. Já ajudava bastante. O objectivo do Sporting CP é chegar às finais da CEV Challenge Cup”, atirou Gersinho.