Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Voleibol de volta ao Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
06 Ago, 2020

Gersinho já contou com reforços no treino

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal treinou esta quinta-feira no Pavilhão João Rocha, tendo contado com a presença de várias das caras novas do plantel 2020/2021.

Em declarações ao Jornal Sporting, Gersinho não escondeu a felicidade por voltar ao trabalho, revelando um "sentimento muito bom". "A expectativa era muito grande devido do que está a acontecer em todo o Mundo. Estamos com muita alegria por voltar a trabalhar e por ter os atletas connosco. Estão a chegar aos poucos, mas acredito que teremos o grupo completo na próxima semana para arrancarmos a época com todos", contou o treinador verde-e-branco, continuando.

"Não sabemos o que vai acontecer durante a época e como a competição se vai desenrolar, mas o importante é começar. Temos de trabalhar com segurança em cima da ideia de calendário estabelecida pela Federação [Portuguesa de Voleibol]", frisou.

Questionado sobre as expectativas para 2020/2021, o técnico mostrou-se optimista. "Acho que vamos fazer uma boa época. Estamos com um grupo bom e coeso nas formações e nas possibilidades de troca. Temos uma boa perspectiva e acredito que vamos à procura das finais e que vamos lutar pelo título em todas as competições", referiu.

Por fim, Gersinho deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos Leoninos. "Não sabemos se os Sportinguistas vão poder estar connosco no pavilhão, mas torçam por nós aqui ou em casa pela equipa de voleibol, que foi montada a pensar no Sporting CP para que tenhamos o melhor resultado possível e para que consigamos ir sempre em busca da vitória", concluiu.

Uma das caras novas que esteve no treino foi Éder Levi, central brasileiro de 27 anos que chegou a Alvalade proveniente dos estónios do Pärnu Võrkpalliklubi. As primeiras impressões, garantiu, foram boas. "Já tinha visto algumas fotografias e alguns vídeos, mas fiquei muito impressionado positivamente. Já conhecia alguns dos atletas da equipa, mas fiquei muito feliz. (...) Fiquei admirado com o Pavilhão João Rocha. É muito bonito e fiquei a imaginar se estivesse cheio. Deve ser uma grande sensação", disse ao Jornal Sporting.

Lembrando que os jogadores querem "começar o trabalho" pois estiveram "muito tempo parados devido à pandemia" de COVID-19, Éder Levi explicou o que pretende nas primeiras semanas de treino. "Queremos fortalecer os músculos e ter contacto com a bola para estarmos prontos para os jogos", contou o atleta que já teve "o prazer de jogar" com alguns dos colegas que encontra agora de verde e branco.

Aos Sportinguistas, Éder Levi prometeu a melhor versão de si próprio. "Podem esperar o máximo de mim. Sei que a história do Sporting CP é muito maior do que já conhecia e vou honrar e suar essa camisola ao máximo para trazer alegrias para os Sócios e adeptos", finalizou.

Gil Meireles é um dos Leões que se mantém na equipa e, no regresso ao trabalho no Pavilhão João Rocha, admitiu a satisfação. "É sempre uma alegria regressar visto que fomos forçados a deixar de fazer o que mais gostamos. Sabe sempre bem reencontrar os colegas e voltar a tocar na bola", começou por afirmar.

Sobre os reforços, o líbero português não tem dúvidas de que a adaptação vai ser pacífica. "Todos eles são pessoas que se conseguem integrar facilmente no grupo. Começamos devagar, tanto a nível técnico como na integração dos reforços. No geral, está a correr bem", garantiu.

Gil Meireles deixou ainda uma antevisão à temporada 2020/2021. "Quem está num Clube como o Sporting CP não pode ter outra ambição que não seja ganhar. (...) Vamos tentar superar os resultados que tivemos na época passada e vou dar sempre o meu melhor", proferiu.