Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Primeiro treino para o voleibol

Por Sporting CP
05 Ago, 2021

Leões já trabalham no Multidesportivo

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal começou, esta quinta-feira, os trabalhos de pré-época, tendo em vista a preparação de 2021/2022. A formação verde e branca, que já com várias caras novas, treinou às ordens do treinador Gersinho, no Multidesportivo, no Estádio José Alvalade.

"É uma semana de avaliações. Ontem foram os exames médicos, hoje estamos a fazer alguns testes físicos, mas também algum trabalho com bola para matar as saudades", começou por explicar o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: "A época vai ser intensa e por isso estamos a começar um pouco mais cedo para minimizar esta grande paragem entre o fim da temporada anterior e o início da próxima".

O Sporting CP ainda não pode contar com os jogadores que estão nas respectivas selecções, no entanto para 2021/2022 são várias as caras novas no plantel verde e branco. "Trouxemos alguns jogadores mais experientes e outros jovens, mas também queríamos manter o 'esqueleto' do que havia no ano passado", considerou Gersinho, reforçando: "Com este grupo temos o objectivo de procurar títulos e acho que estamos mais equilibrados do que no ano passado".

Um dos jogadores que continua de Leão ao peito é Robinson Dvoranen, que se assumiu "muito feliz e empolgado" pelo regresso ao trabalho, continuando. "Agora começa o trabalho duro, porque a temporada é longa e nós queremos bons resultados", sublinhou.

O brasileiro de 37 anos chegou na temporada na passada e, por isso, ainda não teve a oportunidade de jogar com adeptos nas bancadas no Pavilhão João Rocha: "Estou ansioso por isso, sabemos da paixão dos Sportinguistas e serão, certamente, mais um jogador".

Por sua vez, Thiago Gelinski, distribuidor de 1,93 metros, é um dos reforços para a nova temporada.  "Estou muito feliz e honrado por vestir a camisola do Sporting CP, realmente sente-se a emoção de ter o Leão ao peito. Estou impressionado com a estrutura do Clube e com o que o rodeia, é tudo verde e branco mesmo (risos)", apontou o novo jogador Leonino, que se mostrou à vontade no seio da nova equipa.

"A língua facilita, eu já trabalhei com o Gersinho em 2011 e já joguei com o Bob [Robinson Dvoranen], Paulo Victor e Tiago Barth. Por isso, conheço vários dos brasileiros do plantel e isso ajuda muito na adaptação", considerou Thiago Gelinski, antes de expressar o seu entusiasmo por jogar no Pavilhão João Rocha.

"Já pesquisei alguns cânticos e deu para perceber que os adeptos são muito apaixonados pelo Clube. Temos essa expectativa de que os adeptos possam voltar às bancadas para que possam abrilhantar o pavilhão mais lindo do mundo. Já estive em alguns, mas quando entrei no Pavilhão João Rocha foi outra emoção", destacou.

Por fim, o reforço verde e branco apontou com ambição à nova temporada: "Queremos retribuir a confiança e colocar o voleibol à altura das outras modalidades, tal como o Sporting CP merece".