Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Tem havido um espírito muito positivo"

Por Sporting CP
30 Set, 2021

João Fidalgo confiante para a Supertaça e para a época que vai começar

 

 

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal disputa, neste sábado, a Supertaça em Santo Tirso diante do SL Benfica. João Fidalgo fez a antevisão à partida, dizendo que não espera facilidades, mas deu conta da confiança verde e branca.

“Estamos naturalmente confiantes, depois de quase dois meses de trabalho sério e de integração de alguns jogadores que chegaram. Vamos defrontar um rival fortíssimo e estamos a preparar este jogo da melhor forma possível. Queremos trazer mais um troféu para o Sporting CP”, começou por dizer o jogador Leonino aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

“O jogo vai disputar-se num pavilhão talismã para nós. Foi lá que há meia dúzia de meses vencemos a Taça de Portugal diante deste mesmo adversário, por isso é mais um factor de motivação para nós. A ideia é só uma: ganhar. Vamos dar tudo de nós”, referiu.

João Fidalgo recordou que no último sábado os Leões também venceram o SL Benfica no Torneio Raça Vareira, mas sublinhou que são encontros distintos: “Essa vitória dá-nos confiança e valida um pouco o nosso trabalho, mas são jogos diferentes. Um de preparação e outro a doer. É uma final. Chega-se lá, joga-se e quem estiver melhor ganha. Não vamos embandeirar em arco por causa dessa vitória”.

Confiante para este jogo e para a temporada que vai começar, o líbero deu ainda conta do bom ambiente do plantel verde e branco, dizendo que isso é um factor importante para uma época de sucesso: “Para já, temos tido uma química muito boa neste início de temporada. Estou aqui há cinco anos e tenho tido muito boas sensações relativamente ao grupo que temos aqui e sei que isso é meio caminho andado. É muito importante que haja esta ligação e isso tem acontecido”.

“Tem havido um espírito muito positivo e quem chegou esta época também já percebeu qual o espírito de um clube grande como o Sporting CP”, acrescentou João Fidalgo, dizendo ainda que este “plantel tem uma profundidade diferente relativamente à época passada”: “Podemos ter aqui mais soluções para ajudar e para podermos dar alegrias aos Sportinguistas”.

“Espero que seja uma época de sucesso e que não defraudemos as expectativas de quem nos vê agora de perto”, referiu, mostrando-se satisfeito por finalmente poderem jogar com público nas bancadas: “Já sentimos o apoio dos Sportinguistas no Troféu Stromp e esperamos agora em Santo Tirso voltar a contar com eles. Eles são importantíssimos para nós, por isso contamos com eles. São uma vantagem para nós, mesmo quando jogamos fora”.