Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões seguem para as 'meias' da Taça de Portugal

Por Sporting CP
23 Fev, 2022

Voleibol superou SC Caldas com solidez (0-3)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal – actual detentora da prova-rainha - visitou, esta quarta-feira, o SC Caldas e venceu a partida referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal por 0-3.

Assim, aumentaram para cinco os triunfos consecutivos dos Leões, dando continuidade ao bom momento actual.

Com Tiago Pereira, José Masso, Robinson Dvoranen, Tiago Barth, Thiago Gelinski e Joaquín Gallego de início, a turma de Alvalade não teve um começo de jogo fácil (6-2). Contudo, após o desconto de tempo pedido por Gersinho, surgiram as melhorias do lado verde e branco (12-13). Seguiriam a par e passo no marcador até ao fim (22-22), mas os Leões não tremeram e fecharam o set inaugural na frente com 23-25.

Ainda assim, esse equilíbrio seguiu também para o parcial seguinte (7-7). Depois da primeira vantagem significativa Leonina (8-12), o SC Caldas ainda conseguiu responder (12-12), no entanto de seguida o Sporting CP descolaria (15-20) com qualidade até ao 18-25 final.

Com o 0-2 antes da hora de jogo decorrida, o conjunto de Gersinho tinha a oportunidade de fechar com sucesso o quinto jogo consecutivo em cerca de semana e meia, mas o conjunto das Caldas não desistiria da partida (14-12). Ainda assim, a reposta da turma de Alvalade seria cabal, virando o resultado (16-18) e nunca mais largaria a liderança, com Tiago Barth a sentenciar pouco depois o encontro em 22-25.

Com este triunfo, o Sporting CP continua a defesa do seu título, tendo como próximo obstáculo, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre o Esmoriz GC e o SL Benfica, agendado para este domingo.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (3), José Masso (18), Victor Hugo (2), Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Yohan Léon (6), Robinson Dvoranen (5), Gil Meireles [L], Tiago Barth (10), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (12).