Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "Equipa não desistiu do jogo"

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Treinador satisfeito com a postura dos Leões frente ao Vitória SC (3-2)

Gersinho mostrou-se satisfeito com o triunfo diante do Vitória SC (3-2), no arranque do Campeonato Nacional, mas admitiu que o Sporting CP precisa de melhorar.

“Jogámos com uma boa equipa, bem preparada, e sofremos bastante nos dois primeiros sets com as bolas na entrada porque os nossos pontas não foram tão efectivos. É o primeiro ano deles no Sporting CP e acho que sentiram um pouco a pressão, mas não podem e têm de se sentir confortáveis com esta camisola e com a pressão de ganhar. Espero que no próximo jogo isso melhore”, disse o técnico Leonino, elogiando, no geral, a postura da equipa: “Não desistiu do jogo e manteve-se”.

Além disso, o treinador gostou de ver que há jogadores que podem sair do banco e mudar a história do jogo: “Este ano temos mais possibilidade de troca. O Bertolini substituiu o Masso e entrou muito bem, fez um excelente jogo, fez pontos de bloqueio, serviu e atacou bem e mudou o ritmo do jogo. Também retiramos isso deste jogo: temos peças para trocar e mudar a história do jogo. Temos é de melhorar muito mais animicamente quando estamos a jogar em casa e também precisamos dos adeptos para nos puxarem nos momentos-chave. Hoje ajudaram-nos”.

Thiago Gelinski também falou após a partida, dizendo que “foi um grande jogo”: “Esperávamos fazer os três pontos, mas não conseguimos. Ainda assim, as vitórias são o mais importante. Estreámo-nos com várias caras novas, conseguimos fazer a reviravolta num jogo complicado diante de um adversário bom, que acredito que vai estar entre os quatro primeiros e que tem o jogador que eu mais respeito em Portugal, o João Fidalgo, um ídolo dos Sportinguistas. Foi bom vencermos”.