Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Foi um jogo bem conseguido"

Por Sporting CP
30 Out, 2022

Treinador destacou ainda a "grande capacidade defensiva" das Leoas

Terminado o dérbi de voleibol, onde prevaleceram as Leoas (1-3), o treinador Rui Pedro Costa falou aos meios de comunicação do Sporting Clube de Portugal e analisou a partida, enaltecendo a forte entrada da sua equipa.

"Foi realmente um jogo bem conseguido frente a uma equipa que tem estado bem, mas que tem algumas dificuldades e lesões, tal como nós temos. Estávamos mais ou menos em plano de igualdade nesta fase, na minha opinião, mas acho que entrámos, acima de tudo, muito rigorosos e compactos. Trabalhámos como equipa, servimos muito bem e isso ajudou-nos a conseguir este resultado", começou por dizer, realçando "o rigor táctico, a grande capacidade defensiva e o serviço", como principais factores que desequilibraram o jogo.

Embora muito satisfeito pela exibição da equipa em casa de um emblema rival, o técnico lembrou a fase precoce da temporada que ainda se atravessa e que "as equipas ainda vão ter uma metamorfose muito grande”. “É bom começar a ganhar, sempre, sobretudo entre rivais, o que animicamente nos dá um acréscimo, mas também se levantarmos demasiado os pés do chão perdemos a noção das coisas. Foram três pontos frente a um rival muito difícil e para a semana temos mais um jogo", apontou.

De seguida, Rui Pedro Costa elogiou ainda a alma que a equipa demonstrou nos momentos mais difíceis, inclusive quando conseguiu uma grande recuperação no terceiro set para desequilibrar o dérbi com o 1-2. "De forma natural, tentámos ter um grupo muito solidário, unido e com grande capacidade defensiva", disse, antes de elogiar a prestação da líbero Carolina Garcez.

“Creio que é uma vitória maior, porque não temos a Daniela [Loureiro], que é uma alma muito forte da equipa. A Carolina fez um jogo excepcional e é engraçado saber que a Daniela foi treinadora dela dos 12 aos 18 anos. Conseguiu ocupar esse espaço e toda a gente tem dado um pouco mais em termos de agressividade defensiva, o que traz esse espírito ao de cima. Defendendo é que conseguimos motivar-nos para o resto", concluiu.

Também Aline Timm, capitã das Leoas na Luz, analisou o triunfo, mas antes abordou o seu regresso após lesão, tendo já contribuído decisivamente para esta dupla jornada cem por cento vitoriosa: "Estava ansiosa para voltar a jogar, já estava cansada de estar só a bater palmas (risos). Sabia que o processo de recuperação é difícil, temos de o respeitar, mas com esta equipa fica tudo mais fácil".

Já sobre o dérbi, um jogo em que "o coração bate mais forte e as emoções são sempre grandes”, a experiente brasileira apontou como grande arma Leonina o “serviço agressivo” imposto “para retirar o conforto ao SL Benfica”.

Por fim, Aline Timm destacou o apoio Sportinguista que se fez sentir no pavilhão rival: "Muitas vezes só os ouvíamos a eles, mesmo sendo menos. Estarem presentes, principalmente nestes jogos difíceis, é o melhor que podem fazer".