Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Voleibol fecha segunda fase com triunfo

Por Sporting CP
04 Mar, 2023

Leões bateram Esmoriz GC com reviravolta (3-1)

Já com tudo decidido, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o Esmoriz GC por 3-1 na 14.ª - e última - jornada da série A da segunda fase da Liga. Individualmente, Josué López destacou-se com 19 pontos marcados.

Esta foi uma jornada sem efeito nos destinos dos Leões de João Coelho, que já tinham o terceiro lugar entregue - acabando com 35 pontos - antes de seguir para a fase de todas as decisões, os play-offs, onde o Sporting CP terá de enfrentar a AJ Fonte do Bastardo (terceiro classificado), à melhor de cinco jogos, para discutir um dos lugares na final do campeonato – na outra meia-final enfrentam-se SL Benfica (primeiro classificado) e Leixões SC (quarto classificado).

Ora, sabendo disto de antemão, João Coelho, treinador dos Leões, sublinhou na antevisão que a equipa encararia esta partida, acima de tudo, como "um jogo de preparação para a final four da Taça [de Portugal] e para os play-offs do campeonato". Assim, à procura de continuar a procurar melhorias no jogo verde e branco, aproveitou o jogo para dar minutos a vários jogadores, entre os quais Tiago Pereira, a regressar de lesão prolongada – acabaria com 13 pontos.

Por sua vez, o Esmoriz GC – vindo de quatro desaires seguidos - mostrou no Pavilhão João Rocha toda a sua garra desde o início, mesmo tendo também já com o seu destino traçado na Liga: quinto lugar, mas sem hipóteses de integrar os quatro primeiros que disputarão o título.

No set inaugural, o conjunto visitante dilatou cedo a vantagem (10-17) e embora a turma de Alvalade tenha respondido com o passar dos minutos (16-19), seria o Esmoriz GC a sair por cima por 21-25.

Já o parcial seguinte teria um início bem mais equilibrado e com um Sporting CP em contínuo crescendo e cada vez mais sólido na liderança (14-11). Assim continuaria (19-16), sem ceder no marcador e com muita rotação de jogadores, até ao 25-23 que devolveu o empate à partida - confirmado com dois blocos bem-sucedidos, um de Tiago Pereira e outro de José Masso.

O terceiro set seria o mais equilibrado, do início ao fim com os dois emblemas a par e passo no marcador (17-16). Na recta final, o Esmoriz GC ainda ameaçou (20-21), mas a turma de Alvalade impôs-se e voltou a levar a melhor, desta vez por 25-22.

E o filme repetiu-se no quarto set: muitos empates sucessivos e vantagens curtas, mas novo final feliz para os Leões. No entanto, antes disso, o Sporting CP ainda viu uma margem de três pontos anulada (19-16), não tremeu e ripostou até chegar ao 23-21, selando com eficácia o triunfo (25-23).

Sporting CP: Josué López (19), Tiago Pereira (13), José Maso (16), Toms Svans (3), José Jardim, Kelton Tavares (6), Thiago Gelinski [C], Pedro Cardoso [L], Tiago Barth, Brian Melgarejo, Joaquín Gallego (7) e João Simões [L]