Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Coelho: "Precisamos de dar um passo em frente"

Por Sporting CP
10 Mar, 2023

Voleibol enfrenta SL Benfica na meia-final da Taça de Portugal

Sábado é dia de dérbi e vale um lugar na final da Taça de Portugal. A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar, às 18h00, o SL Benfica na meia-final da prova, cuja final four será disputada em Viana do Castelo durante o fim-de-semana.

Em declaração à Sporting TV, João Coelho, treinador dos Leões, começou por abordar os bons indicadores recolhidos do último encontro, onde "os jogadores menos utilizados tiveram mais minutos e mostraram que estão prontos para fazer face às adversidades que surgirem”, referiu. “Comportaram-se bem, exibiram-se a bom nível, alguns com menos ritmo, mas a evoluir durante o próprio jogo. Foi importante para aferirmos agora as melhores estratégias e preparamos a equipa para os jogos decisivos", completou, antes de lançar o embate frente ao SL Benfica.

"Os dois jogos [frente ao SL Benfica] na segunda fase foram ambos à 'negra'. Temos bons apontamentos ao longo do jogo que demonstram que temos capacidade de reacção e de discutir olhos nos olhos contra qualquer adversário, e o SL Benfica não é excepção. Agora, só precisamos de dar um passo em frente e forçar a nossa vitória, que basicamente depende de nós. Temos de estar ao mais alto nível”, realçou João Coelho, frisando ainda que desta vez “é um jogo em campo neutro, a eliminar e vale a presença na final”. 

“Queremos continuar a evoluir sem nos ficarmos apenas por boas reacções. Vamos querer ser um opositor à altura e queremos vencer, sabendo que o adversário pode ter ligeiro favoritismo e tem a obrigação de defender o troféu conquistado na época passada", considerou.

Assim do lado Leonino, “é essencial, sobretudo, uma grande capacidade colectiva e um grande espírito de sacrifício”, enalteceu o técnico verde e branco, antes de destacar também alguns dos aspectos estratégicos do plano de jogo a cumprir. 

"Temos de forçar muito o nosso primeiro toque, temos de vencer essa guerra de serviço e de recepção para tornar o jogo mais claro e, com um bloco bem eficiente, travar o poderio ofensivo do adversário. Neutralizando essas peças, estaremos claramente mais capazes de ficar por cima do jogo e de vencer", atentou João Coelho.

Pela primeira vez esta época, o dérbi será em recinto neutro e longe de Lisboa, neste caso no Alto Minho. Mesmo assim, o treinador dos Leões conta com o apoio dos Sportinguistas no Centro Cultural de Viana do Castelo, sublinhando que os adeptos "são fundamentais". "Peço que se desloquem a Viana, é sempre um dérbi e numa meia-final. De certeza que com o apoio dos adeptos torna-se mais empolgante discutir o jogo", referiu, apelando, por fim, a que "estejam presentes em grande número e com muito apoio".