João Coelho: "Cabe-nos responder e empatar a final"
24 Abr, 2024
Sporting CP recebe SL Benfica às 16h00 de quinta-feira
Na antevisão ao segundo jogo da final dos play-offs da Liga masculina de voleibol, com o Sporting Clube de Portugal a receber o SL Benfica no Pavilhão João Rocha (esta quinta-feira, 16h00), João Coelho destacou a importância de vencer para voltar a estar em pé de igualdade na discussão do título.
"Temos de ganhar a jogar perante o nosso público. Vai ser fantástico, de certeza com casa cheia. Temos sentido um apoio crescente ao longo da época e temos tentado fazer por isso. Queremos dar resposta aos bons indicadores que fomos apresentando. Não conseguimos ser consistentes como gostaríamos no último jogo, mas demonstrámos o que somos capazes de fazer num ambiente adverso. Cabe-nos responder no segundo jogo e empatar a final", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
O treinador verde e branco desejou ainda "que não haja falhas no video challenge" ao contrário do que se sucedeu no primeiro jogo, "o que acalmaria muito mais ambos os lados". "Só deveria haver um capitão a falar com o árbitro de cada lado. Vamos deixar de lado as polémicas e ser mais consistentes naquilo em que dependemos de nós. Fizemos dois parciais muito, muito bons. Cavámos uma diferença significativa que não soubemos, em ambos, manter até ao final. Vamos esperar que não aconteça qualquer problema [com o video challenge] e esperar que haja algum tipo de backup com juízes de linha para não deixar fugir o controlo disciplinar do jogo. Queremos mandar na partida e apresentar aos adeptos um excelente voleibol, como temos feito esta época. Queremos reentrar na luta pela discussão da final. Cada jogo é diferente e este é para ganhar", frisou.
Sem esperar "surpresas do adversário", que "quer muito ganhar, contrata para ganhar e mantém a estrutura há duas décadas para ganhar", João Coelho não tem dúvidas de que o grupo que lidera tem "dado boas indicações do que pode fazer perante todos os adversários e demonstrado uma resiliência que permite abordar qualquer um dos jogos da final". "Se calhar, quanto mais longa for a final melhor para nós. Conseguir vencer os jogos em casa é um passo decisivo e os adeptos são muito importantes nesta luta", acrescentou.
Por fim, o técnico reforçou o apelo para a presença dos Sportinguistas no jogo de hoje: "O apoio tem sido indiscutível ao longo do ano e não tenho dúvidas de que vão marcar presença. Mais notória do que a enorme presença de adeptos no jogo da Luz foi a forma brindaram a equipa após o jogo. Reconheceram o esforço da equipa sem estar satisfeitos com o resultado, o que nos dá um ânimo extra para os próximos jogos".