Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Barth: "Temos de entrar bem, fortes e fazer o nosso jogo"

Por Sporting CP
23 Jan, 2026

Leões deslocam-se ao recinto do Castêlo da Maia GC (sábado, 17h00)

De volta à Liga, a equipa masculina de voleibol do Sporting CP visita o Castêlo da Maia GC, este sábado (17h00), em duelo a contar para a 16.ª jornada da primeira fase.

Na antevisão feita aos meios de comunicação do Clube, Tiago Barth, central brasileiro dos Leões, deu conta do bom momento e da confiança que a equipa tem vivido, sobretudo a nível nacional. Desde a derrota em Matosinhos na jornada inaugural que os comandados de João Coelho só sabem ganhar, jornada após jornada.

"Sabemos que Janeiro e Fevereiro são momentos mais difíceis devido às diferentes competições, é mais 'puxado', mas temo-nos vindo a preparar para isso. Estamos prontos, temos um plantel grande e a sorte de estarmos todos disponíveis, por isso o nível vai estar sempre alto", assegurou, tendo em vista os desafios que se seguem.

Por esta altura, o Sporting CP é líder isolado com 42 pontos e terá pela frente o actual antepenúltimo classificado (décimo) com 14 pontos, um emblema que ainda não venceu em 2026. No entanto, Tiago Barth atentou que não é permitido baixar a guarda. "Temos de estar sempre no máximo", avisou o experiente voleibolista de 37 anos.

"Sabemos que estes jogos fora de casa são sempre difíceis. Nós viemos de uma viagem [à Polónia], mas temos de estar focados. Todos estamos cientes das dificuldades e, por isso, temos de entrar bem, fortes e fazer o nosso jogo", traçou.

A cumprir a quinta época de Leão ao peito, Tiago Barth realçou ainda a forma como a cada ano a equipa tem conseguido “adaptar rapidamente” todas as caras novas, um dos segredos do sucesso. "Entendem o conceito do Clube, a paixão dos adeptos, e isso é fundamental", acrescentou.

À margem do jogo com o Castêlo da Maia GC, o central abordou ainda o recente sorteio da Taça de Portugal, que colocou o SC Espinho no caminho do Sporting CP nos quartos-de-final. "Vamos jogar em casa, o que é bom. É um 'mata-mata' e temos de vencer", atirou de imediato.