Leslie Tagle: "Temos de entrar concentradas"
24 Jan, 2026
Sporting CP defronta Vitória SC este domingo, às 16h00, na cidade de Guimarães
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a casa do Vitória SC para a 16.ª jornada da Liga da modalidade (16h00) e na antevisão do jogo para os meios de comunicação do Clube, a zona quatro Leonina, Leslie Tagle, abordou o encontro e a fase da formação de Alvalade, com cinco vitórias consecutivas- quatro para a Liga e uma para a Taça de Portugal.
“Para nós, veio muito bem ganhar ao FC Porto, creio que no campo se vê o trabalho que estamos a fazer como equipa, acredito que vencer o FC Porto por 3-0 nos vai fazer evoluir como equipa. Ninguém tinha ganho ao FC Porto, conseguimos por 3-0, aqui em nossa casa e isso é o mais importante para nós. Agora é esquecer um pouco esse jogo, temos outros jogos pela frente, segue-se o Vitória SC que também é um jogo importante, uma equipa que vem de jogos muito bons, venceu o SL Benfica por 0-3 e este jogo também é importante”.
Para vencer a formação vimaranense, a jogadora Leonina elencou o que será fundamental. “Temos de entrar concentradas, com o que temos vindo a fazer, que é servir bem. Preparámo-nos da mesma forma que o fizemos para o FC Porto e para todos os outros jogos, analisámos o vídeo das adversárias. O mais importante é entrar concentradas, fazer o que sabemos”.
Num grupo de trabalho de forte sentido colectivo, a atleta peruana destacou a competitividade interna que faz beneficiar a equipa do Sporting CP. “Todas as jogadoras têm vindo a fazer um trabalho importante na equipa e nesta fase da época ninguém sabe quem vai entrar a jogar. Isso é bom, porque nota-se que todas estão a trabalhar e isso é importante, porque todas estão concentradas para todos os jogos”.