Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas passam teste com distinção

Por Sporting CP
22 Nov, 2025

Triunfo da equipa feminina de voleibol diante do Clube Kairós por 3-0, com exibição eficaz

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o Clube Kairós por 3-0, na 7.ª jornada da Liga.

Um triunfo seguro e com eficácia das Leoas orientadas por Rui Pedro Silva, que assim averbaram mais um triunfo, o terceiro consecutivo, revelador de uma fase postiva da formação verde e branca, num jogo também marcado pela lesão da distribuidora da equipa açoriana Cali Thompson, sensivelmente a meio do segundo parcial e que limitou bastante as opções do conjunto proveniente da ilha de São Miguel.

O primeiro set pouca história teve, com domínio absoluto do Sporting CP, reflectido nos 25-12 finais. O Sporting CP esteve sempre na frente, com a equipa visitante a ter enormes dificuldades na recepção e a quase só conseguir atacar em bola alta, com o que de previsível isso acarretou para as opções de remate e, antes, para a distribuição de Cali Thompson.

No segundo set, o Sporting CP baixou um pouco o nível de jogo, sobretudo nos primeiros pontos, com a recepção e ficar mais irregular Clube Kairós esteve na frente a 7-10 e ainda a aumentou aos 11-16 pela acção de remate de Tainá Rosa, a jogadora que mostrou mais capacidade para põr a bola no chão por parte da formação açoriana.

Mas o Sporting CP reagiu muito bem, primeiro pelo bom nível de Ingrid Félix no serviço e depois pelos remates de Leslie Tagle ou pelos blocos Leoninos. As Leoas viraram o resultado para 18-17 e não mais saíram da frente, até fecharem nos 25-23, quando Ingrid Félix, com muita inteligência, jogou deliberadamente com o bloco.

No terceiro set, o Sporting CP dominou amplamente. Mais sólido no bloco e no remate do que as adversárias, a equipa Leonina passou rapidamente de 6-4 para 11-6, com Jéssica Miranda a aparecer bem no remate. Seguiu-se uma nova ‘vaga’ de pontos Leoninos, para 18-11. Jady Gerotto no serviço – estratégico, mas sempre intencional – e Amanda Cavalcanti no bloco, distanciaram anda mais as Leoas, com Amanda Cavalcanti a imperar no meio da rede. Na parte final do set, destacou-se Tainá Alessandra com dois pontos, o último dos quais que consumou a vitória no set nos 25-14 finais e no 3-0 em número de parciais.  

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda (7), Amanda Cavalcanti (8), Leslie Tagle (4), Anahi Tosi (15), Ozge Kinasts, Tainá Alessandra (2), Jady Gerotto (7), Ingrid Félix (13), Daniela Loureiro [L] [C], Kanna Hanazawa, Ana Clara Nunes