Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Natán Suárez: "Vamos fazer tudo para ganhar"

Por Sporting CP
22 Nov, 2025

Andebol recebe o CS Marítimo este domingo (15h00)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa ao Pavilhão João Rocha este domingo, às 15h00, onde recebe o CS Marítimo na 11.ª jornada do Campeonato. Depois da difícil deslocação a terras germânicas, onde os Leões saíram derrotados pelo Füchse Berlin, o grupo volta a virar o foco para a competição interna, onde soma dez vitórias em dez jogos e procura manter o percurso imaculado que tem construído desde o início da época.

Em antevisão à partida com os insulares, Natán Suárez garantiu que a equipa está preparada para reagir com intensidade, mesmo após o curto intervalo entre o regresso da Alemanha e o reencontro com o público Leonino. "Estamos muito bem; já falámos disso no balneário, que o nosso início de jogo tem de ser muito duro e entrar a ganhar como sempre entramos, e mais em nossa casa", começou por explicar aos meios de comunicação Leoninos, reconhecendo também o peso da semana europeia.

"Depois das derrotas com o Füchse, que foram bastante duras, vamos sair delas da maneira mais positiva e melhores, para agora ganhar os três pontos", reforçou, sublinhando que o histórico frente ao CS Marítimo, 14 vitórias em 14 encontros, não altera a exigência esperada.

Por isso, o espanhol antecipa um encontro muito táctico e exigente, sobretudo pelo modelo prolongado de ataque dos insulares. "Vai ser um jogo muito duro, porque eles jogam com um 7 contra 6 muito longo; o ataque demora muito. Às vezes marcamos golos muito rápidos e o ataque deles é muito mais demorado", afirmou, deixando claro que o objectivo não muda. "Vamos fazer todos os possíveis para ganhar o jogo, os três pontos e conseguir a 15.ª vitória em nossa casa", disse.

Natán destacou ainda o espírito do grupo, que não se deixou abalar pelo ciclo europeu. "Estamos com uma boa atitude. Uma derrota é sempre um momento um pouco mais chato, mas vamos já levantar a cabeça. Sabemos que o campeonato é outra história e vamos seguir o nosso caminho", afirmou.

Com dez triunfos em dez jornadas, a ambição colectiva mantém-se sólida e assumida, sempre sem perder a prudência competitiva que caracteriza o balneário.

"Vamos tentar fazer um ano completo de vitórias e ganhar o campeonato sem derrotas. Vamos jogo a jogo, como dizemos sempre", estabeleceu o central, antes de deixar um último apelo aos adeptos para a partida deste domingo.

"Que venham, que com eles é sempre mais fácil chegar à vitória e mais rápido", rematou.