Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rugidos de Leão!!!

Por Tito Arantes Fontes
14 Nov, 2019

Somos os nossos maiores detractores… infelizmente o digo

Na passada sexta-feira teve lugar mais uma edição dos lendários Rugidos de Leão, extraordinária realização anual das gentes Sportinguistas de Leiria e desse grande Sócio do SCP que dá pelo nome de Bernardes Dinis!!! Juba altíssima!!! O homem do fantástico Museu do Sporting CP de Leiria!!!

O evento realiza-se actualmente na Quinta do Paul, Ortigosa, bem perto de Leiria.

É uma festa monumental! Com 1500 comensais! Em momento de puro fervor Sportinguista. Em união!

Este ano, como sempre sucede desde há vários anos a esta parte, compareceram os Órgãos Sociais em peso, bem como os galardoados com os Prémios Rugidos de Leão e ainda os Campeões Europeus de várias modalidades da época passada que aí foram justamente homenageados.

O presidente do Sporting CP proferiu no decorrer do evento um discurso importante e fundamental. Corajoso. Falando de modo claro sobre várias questões candentes do momento Sportinguista. É uma intervenção que deve ser lida e meditada por todos os Sportinguistas.

Infelizmente, pouco mais de uma dezena de Sportinguistas (no meio do milhar e meio que se encontravam no jantar) tentaram desestabilizar a intervenção e o discurso do presidente Frederico Varandas.

Uma pena! Todos queríamos ouvir o presidente! E ouvir com calma e atenção. De modo tranquilo e pacífico! Infelizmente essa dezena não se comportou à altura da grandiosidade do evento. E não respeitou a enorme e esmagadora maioria dos Sportinguistas presentes! Lamentável!

A intervenção do presidente Frederico Varandas teve fortíssima repercussão nos meios de comunicação social, especialmente – mas não só – nos jornais e programas desportivos.

Vi comentários elogiando a forma clara e corajosa, directa, sem meias palavras com que falou.

E vi outros criticando. E os que mais criticavam e de modo mais agressivo e acintoso eram, adivinhem lá, subscritos por Sportinguistas! Somos os nossos maiores detractores… infelizmente o digo! E infelizmente nunca mais aprendemos a deixar de assim nos tratarmos. 

E a tratarmos dentro de casa, dentro do SCP, as matérias que devem ser nossas e só nossas! Nas famílias é assim! Na nossa – desgraçadamente – não é!

Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!