Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Novos Tempos

Por Tito Arantes Fontes
16 Abr, 2020

Nesse novo futuro tem especial importância o papel que a formação de jogadores tem de desempenhar

Estamos todos a viver estes tempos COVID-19. Confinados. Limitados. E a adaptarmos a nossa vida e os nossos sentires. Também na nossa vida desportiva. E sempre muito atentos ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e a tudo quanto diz respeito à sua vida.
Mantém-se a suspensão dos campeonatos. De todas as modalidades. A excepção – no que ao futebol diz respeito – são os campeonatos dos escalões de formação, incluindo sub-23 e campeonatos femininos.

Certo é que o amor ao nosso SPORTING CP se manifesta hoje em dia de várias maneiras. Desde logo os bebés que nascem e são logo inscritos como Sócios do SPORTING CP! E também os inúmeros jogos do SPORTING CP de tempos idos que marcaram a nossa vida e que são nesta altura vistos e revistos. Ainda no outro dia, no Canal 11, passou o nosso épico e extraordinário jogo de 2005 em Alkmaar! Foi pico de audiência! Um mundo de Leões reviveu esse inolvidável momento... à espera do memorável golo do Miguel Garcia, no último canto, no último momento, no último fôlego!

E temos também de começar a olhar para o futuro, o novo futuro. O mundo do futebol vai alterar-se. Já todos percebemos isso. Os clubes e os jogadores adaptam remunerações e orçamentos. O SPORTING CP – a exemplo de outros grandes clubes europeus – também já se adaptou. É o único dos “três grandes” que já actuou nesse sentido. Pioneiros, como sempre!

Nesse novo futuro tem especial importância o papel que a formação de jogadores tem de desempenhar. Em boa hora a Direcção do SPORTING CP - corrigindo práticas anteriores – “reolhou” para Alcochete e “recentrou” a sua política quanto à formação! Imprescindível! Essencial! Premonitório! E – como agora fica tão patente – decisivo!

Nesse particular da formação e do desenvolvimento e aproveitamento de jovens com talento há que olhar com especial atenção para os valores que podem despontar noutros clubes de menor dimensão por esse Portugal fora. São inúmeros os exemplos de jovens com enorme garra que sempre fizeram a sua formação nesses clubes. Bruno Fernandes, só para recordar, foi um deles! Tenhamos, pois, especial atenção aos jovens do nosso país! E – já agora e como já vimos fazendo – para os jovens dos PALOP... e das academias SCP espalhadas pelo mundo!

Vamos ganhar o futuro!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S. – Rui Pinto viu a sua medida de coacção alterada, passando a viver confinado em “prisão domiciliária” à guarda da PJ. Os meios de comunicação social anunciam que começou a colaborar com as autoridades de investigação. Oxalá assim seja! Oxalá se apure tudo quanto há para apurar! Oxalá Rui Pinto cumpra o seu destino e ajude a limpar o futebol português! Oxalá se tratem agora de “orelhas”, “papas”, “toupeiras” e de tudo o mais! Oxalá se consiga acabar com tanta intoxicação acumulada no futebol português!