Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol... banido por bandidos!!!

Por Tito Arantes Fontes
29 Out, 2020

(…) Bem esteve o presidente Frederico Varandas quando logo após o jogo com o FCP denunciou os “poderes bicolores” instituídos que defraudam e despudoradamente actuam, sempre em favor da mesma dupla, seja ela encarnada ou azul

Estamos na ressaca do escândalo de arbitragem do último clássico, no qual o nosso Sporting CP foi espoliado de forma inenarrável por uma vergonhosa arbitragem do débil Luís Godinho “superiormente” comandado por um “ferrari” que dá pelo nome de Tiago Martins. Dois nomes para recordar! Desde logo porque ambos ainda têm muitos anos... não para “espalhar magia”, mas – muito pelo contrário e isso sim – para falsear as competições que apitam e prejudicar o SCP, o seu ódio de estimação! É bom, por isso, termos sempre presente os nomes de quem persiste em violar de modo flagrante a verdade desportiva!

Assistimos igualmente no pós-jogo à articulada tentativa dos comentadores desportivos do costume em tentarem esforçadamente “limpar” e justificar os actos de lesa-SCP que foram praticados. Ignóbil! Em contraponto, algum comentário merece elogio, nomeadamente o daqueles que – analisando a justeza do penálti, a evidência da anterior justificada expulsão do Zaidu e a infâmia da ilegal intervenção – defenderam a seriedade da competição da Liga e a sua verdade desportiva!

Bem esteve o presidente Frederico Varandas quando logo após o jogo com o FCP denunciou os “poderes bicolores” instituídos que defraudam e despudoradamente actuam, sempre em favor da mesma dupla, seja ela encarnada ou azul! Verde é que não é! Nem nunca foi!

O chamado “papa” azul” sentiu-se e – qual falsa virgem geriátrica – não gostou do que ouviu. Vai daí deu uma entrevista televisiva no decurso da qual se permitiu tecer comentários capciosos e falsos sobre a vida do SCP! Falou de assuntos e de matérias que só à massa associativa do SCP dizem respeito! Pelo meu lado é claro: não lhe admito a desfaçatez! Na idade dele há muitos que começam a arrepender-se do mal que fizeram... e há outros – como é notoriamente o caso – que insistem em não perceber que o seu tempo já foi, já passou... que já ninguém tem paciência para tanta indecência, para tanta “escuta”, para tanta desfaçatez! O mundo mudou, mas ele ainda não percebeu...

Na sequência – e muito bem – o presidente do SCP disse, com coragem, com firmeza, o que há muito esse senhor deveria ter já ouvido: “um bandido é sempre um bandido”!

É uma frase que fica para a história! Ao fim de décadas, temos finalmente um presidente que disse publicamente o que todos há muito dizemos entre nós! Obrigado, Frederico!

Sucede que as “falsas e ingénuas carpideiras” do costume não gostaram... as mesmas carpideiras que há décadas toleram caladinhas todo o tipo de actuações e de desmandos comandados quer pelo “papa azul”, quer pelo seu homónimo “toupeira” de encarnado!

A verdade é que esta gente tem de ser definitivamente desmascarada! Este futebol terceiro-mundista tem de terminar! Sob pena de termos um “futebol banido”... perdido... por culpa dos bandidos que há décadas o conspurcam e dele se alimentam!!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S. – Bela vitória nos Açores! Amanhã com o Gil Vicente FC, em Alvalade, queremos outra [artigo escrito no dia anterior ao jogo]! E depois no domingo com o CD Tondela outra mais! Temos equipa!