Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Os Escudeiros do Leão

Por Miguel Braga*
12 Nov, 2020

São os verdadeiros escudeiros dos tempos modernos, fiéis companheiros de luta, independentemente dos resultados, nas horas boas e nas menos boas, sempre presentes na longa estrada da competição

Nesta edição do Jornal Sporting damos a conhecer os guardiões da nossa camisola. São eles que cuidam, preparam e estimam o equipamento com que os nossos atletas entram em campo. São os verdadeiros escudeiros dos tempos modernos, fiéis companheiros de luta, independentemente dos resultados, nas horas boas e nas menos boas, sempre presentes na longa estrada da competição. São também os primeiros a chegar e os últimos a sair depois de suadas as camisolas (páginas 14 a 18). São anos e anos dedicados ao Clube, aos jogadores, ao Desporto Nacional. A todos, o nosso muito obrigado.

O último fim-de-semana foi novamente 100% vitorioso. Onde entrámos em campo, conseguimos trazer a vitória, elevando o nome do nosso Clube, construindo as bases de uma época que se apresenta longa, difícil, num contexto nunca vivido, com as bancadas dos estádios e dos pavilhões ainda despidas de adeptos. Vivemos, de facto, numa altura única, mas contamos e queremos contar com o apoio de todos os Sportinguistas. Esperamos que em breve, ou o mais rapidamente que as nossas autoridades permitirem, possamos contar com todos nas bancadas a apoiar as nossas equipas e os nossos atletas. Este terá de ser o caminho do Sporting CP.

Uma palavra também para um dos maiores atletas de sempre do nosso país, Bessone Basto, uma lenda Leonina viva, homem de vários desportos, atleta de excelência que provou o seu valor em mais do que uma modalidade. É de homens assim que é feita a nossa História, do seu suor, das suas vitórias e superações. A grandeza do Sporting é também carregada nos seus ombros (páginas 3 e 4).

Os campeonatos ainda agora começaram, mas é de assinalar o facto de o Sporting CP estar na frente em mais do que uma modalidade. No futsal, a equipa de Nuno Dias tem o registo imaculado de sete vitórias em sete jogos, sendo que até ao momento Cardinal é o máximo goleador da prova com nove golos e Merlim o rei das assistências, com oito. No basquetebol, depois da extraordinária vitória na Taça de Portugal, os Leões de Luís Magalhães também se encontram invictos, liderando a prova com cinco vitórias em outros tantos jogos. No hóquei em patins, os pupilos de Paulo Freitas cederam apenas um empate e conquistaram seis triunfos, liderando também a classificação. No andebol o campeonato está ao rubro e a equipa de Rui Silva implacável, com nove vitórias em nove partidas.

Last but not the least, no futebol conseguimos o melhor arranque dos últimos anos, com a equipa de Rúben Amorim na frente da Liga NOS, sendo até à data a única equipa sem derrotas do campeonato. As exibições e os golos de Pedro Gonçalves, a segurança de uma defesa comandada pelo nosso capitão, a consistência de João Palhinha e a magia de João Mário, a presença de vários jogadores oriundos da nossa formação, a garra contagiante de Nuno Santos, mas especialmente o espírito de grupo construído, são factores que permitem a todos sonhar. Neste caso, tão importante como sonhar, será fazê-lo com os pés bem assentes na terra, nunca fugindo do objectivo delineado por toda uma estrutura: jogo a jogo, apenas e somente isso. As contas serão feitas no final.

 

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal