Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Terceira Taça da Liga!!! (… e mais diabruras dos de sempre… dos árbitros!!!)

Por Tito Arantes Fontes
28 Jan, 2021

Bravo, leões!!! A Taça da Liga é nossa!!! Já está em Lisboa… ou seja, mais uma para mostrar aos “pigmeus” quando estes se querem esticar todos e pôr em “bicos de pés”… e que tão ridículos assim ficam!!!

Já cá canta!!! Mais um título para o nosso Sporting CP!!! A Taça da Liga!!! Pela terceira vez!!! Mais uma peça para o nosso fantástico Museu!!! Esta Taça corresponde – como todos nós sabemos – ao “resgaste” que, em 2018, fizemos da desgraçada “tacita lucílio”… cognome que foi atribuído à prova em singela “homenagem” que os Sportinguistas entenderam fazer a essa inesquecível e nefasta criatura que pululou anos a fio nos relvados (e que agora está no Conselho de Arbitragem da FPF!) a prejudicar o SCP e que alcandorou o zénite dos seus profundos e mortíferos ataques à Verdade Desportiva, quando – na final de 2009 – resolveu “abençoar” o nosso “diabólico” opositor com um penálti verdadeiramente caído dos céus… por fisicamente inexistente! Nessa altura, o nosso jogador Pedro Silva deu corpo e expressou o sentimento que todos nós Sportinguistas tivemos e arremessou, para o chão e com força, a medalha de vencido que – mal! – lhe foi atribuída! Ficou na Memória dos Sportinguistas esse gesto do Pedro Silva… jogador que, aliás, ficou na história do SCP sobretudo pelo mesmo! Esse episódio foi central no desprezo a que essa prova sempre foi vetada pelas gentes Sportinguistas! Era uma prova que estava “feita”, desde a sua origem, para ser ganha – de qualquer maneira e com violação das leis do jogo – por “outros”… até que em 2018… pum, ganhámos! E “resgatámos” a Taça da Liga! E repetimos o sucesso em 2019! E – agora – em 2021!

Foi uma bela vitória esta, de sábado passado! Soberba mesmo! Que nos deu especial gozo! Pela meia-final coroada (reviravolta no marcador) com os dois belos golos do Jovane! E pela jogatana da final, com mais um excelente golo do Pedro Porro, após milimétrico passe do Gonçalo Inácio! Certo é que os dois “colossos” do futebol português com quem jogámos – e na final four estiveram presentes aquelas que são, indiscutivelmente, as quatro melhores equipas portuguesas – foram devastados pelo SCP… um que ficou logo a meio caminho… atarantado, dizimado e perdido… fica sempre… e outro que mais uma vez veio, depois do jogo, exibir despudorada e tristemente a sua “dor”, da qual nunca se “salva”… lembremos a propósito que só nesse dia esse “messias”, em dois jogos seguidos, um de futsal e outro de futebol, encaixou uma dezena de golos do SCP… triste figura, pois… a que esse “salvador” sempre faz com o SCP!

Foi também uma vitória contra os “factores externos” ao futebol que tudo fizeram para nos enfraquecer… com testes, com resultados, com infectados “covid” que afinal nunca infectados estiveram… e nós com dois jogadores impedidos de jogar! Foi ainda uma vitória alcançada contra as arbitragens… máxime atendendo à revoltante actuação na final do nosso conhecido Tiago Martins, fã incondicional desde pequenino do “outro lado da Segunda Circular”… que atingiu – depois de ter permitido sem assinalar qualquer falta que o nosso TT ficasse a sangrar depois de ter sido barbaramente atingido na cara por cotovelo bracarense! – o seu clímax de desnorte e completo ódio ao SCP no minuto 94… em poucos segundos Tiago Martins conseguiu, numa final que estava a acabar, não marcar três faltas a favor do SCP… a primeira sobre o Pote, a segunda sobre o Neto e a terceira sobre o Palhinha… tendo mostrado, sequencialmente, amarelo ao Pote, amarelo ao Neto e depois encarnado ao Pote… tudo isto no espaço de menos de um minuto…  é obra! E tudo – além do mais – num período de descontos de cinco minutos que não tinha qualquer justificação… e que, injustificadamente, prolongou quase até aos 98 minutos… foi infame! Mesmo!

Bravo, leões!!! A Taça da Liga é nossa!!! Já está em Lisboa… ou seja, mais uma para mostrar aos “pigmeus” quando estes se querem esticar todos e pôr em “bicos de pés”… e que tão ridículos assim ficam!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Nota 1 – vimos a última meia hora do jogo da 15.ª jornada do Campeonato do “incensado” e “soberbo” – como a comunicação social insistentemente repete – actual campeão nacional… uma tristeza, um “massacre” do SC Farense… que nem os deixava respirar… no final uma cena de “quase pancadaria, com empurrões e tudo” entre dois dos jogadores azuis (incluindo o “santo” do Pepe!)… e o árbitro Manuel Mota a ver tudo… interveio e nem um amarelo, quanto mais as duas expulsões que se impunham! Vergonha!

Nota 2 – acabámos de ver o nosso jogo no Bessa! Vitória indiscutível! E, claro, o VARíssimo, logo que pôde, mostrou que tinha a “lição bem encomendada e estudada”… vai daí, numa eventual falta do Palhinha, que tinha acabado de entrar… aos 80 minutos, de um jogo sem quaisquer cartões até esse momento… mostra mesmo o amarelo ao nosso Palhinha, impedindo-o de jogar na próxima jornada com o clube visado no processo “e-toupeira”! Inenarrável! Um acto – há mesmo que dizer – sem pudor! Atentatório da Verdade Desportiva… atentatório até – em última análise – da própria Arbitragem! É que há erros… e outros que não são mesmo erros… são decisões de pouca vergonha! De nenhuma vergonha!

Nota 3 – façamos desta injusta expulsão do Palhinha do jogo da próxima jornada um momento de unidade extra, de garra imensa, de querer inquebrantável… e – focados e com coragem – saibamos unir-nos para alcançar a vitória nesse importante próximo jogo… e no fim, com brio e com garbo, saibamos oferecer e dedicar a mesma ao nosso Palhinha… afagando assim as lagrimas de Leão com que o mesmo hoje saiu do Bessa!!! Vamos a isso!!!