Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

115 ANOS DE HISTÓRIA... e de GLÓRIA!!!

Por Tito Arantes Fontes
01 Jul, 2021

É a nossa História! O nosso Orgulho! A História da MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA portuguesa! De longe! E que neste ano de 2021 – como já dito e sublinhado várias vezes – viu consolidado esse seu destino… o destino da Glória!!!

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está de PARABÉNS… faz 115 anos de História! Uma extraordinária História, rica de feitos, de momentos… de Glória! Uma História – como todas as histórias cheia de episódios, cheia de vida, cheia de “ventos e marés”, de “tudo”…  é a nossa História! A História que Todos os Sócios do Sporting CP amam! Que vivem, que viveram… e que beberam dos seus pais e avós! E que deixarão aos seus filhos e netos! É a nossa História! O nosso Orgulho! A História da MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA portuguesa! De longe! E que neste ano de 2021 – como já dito e sublinhado várias vezes – viu consolidado esse seu destino… o destino da Glória!!!

Vivemos em Portugal e muitas vezes poderemos não ter a exacta noção da presença e dimensão do SPORTING no Mundo… pois bem, a este propósito e neste momento natalício, recordo que há uns 20 anos fui em viagem à Austrália e – como faço sempre quando visito qualquer país – comprei os jornais locais… e o que encontrei? Uma referência ao nosso Clube, a propósito da possível transferência de um jogador australiano para o Sporting CP… e como nos tratavam esses jornais australianos? Pois bem… nada mais, nada menos como “lendário SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”… isso mesmo LENDÁRIO… é nesse domínio da LENDA que o nosso SPORTING CP está! Uma LENDA viva! Uma LENDA eterna! Uma LENDA feita de 115 anos de História! Uma LENDA cheia de GLÓRIA!

MUITOS PARABÉNS, pois, ao “menino dos anos”… ao nosso eterno SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Olhemos também para o que se tem passado à nossa volta neste Junho e de forma sumária atentemos no seguinte:

Selecção Nacional – pois, mais uma vez o melhor marcador do campeonato português (Sportinguista, pois claro!) não mereceu as honras do seleccionador nacional! Já tinha sido assim no Mundial do México em 1986 com o Manuel Fernandes (que nem convocado tinha sido!)… e repetiu-se agora neste Europeu de 2021, onde ao Pote (apesar de convocado!) nem 1 minuto de jogo foi dado… depois admiram-se dos resultados… consequência de alguns incompreensíveis “fetiches” na construção da “Equipe das Quinas”!

Modalidades – os nossos adversários estão “raivosos”… é ver como estão a preparar e a reconstruir as suas equipes para a próxima época… tudo com um fito: destronar o trono de campeão que é do Sporting CP!!! Os do Norte até clausulas de rescisão assumem para nos levarem jogadores, como foi o caso do nosso andebolista Valdez… só há uma solução e que sabemos tem sido já seguida, qual seja a de aumentar de modo significativo e sempre que possível o valor dessa clausula de rescisão… e fazê-los pagar caro, muito caro, sempre que tenham o desplante de nos quererem “roubar” um jogador!
 
Almoços dos Rivais - … é vê-los a frequentarem juntos os restaurantes do Centro do País… os presidentes dos nossos rivais de sempre, em “Santa Aliança”… apadrinhados pelo presidente da Liga… é ainda a azia do título do Sporting CP Campeão! Não concebem, nem aceitam isso… e bem que nos tentaram prejudicar… “roubar” mesmo! Por isso, este ano, lá andam eles, juntinhos… a preparar o “caldinho” do costume… para começarem mais cedo no “trabalhinho” de sempre… esquecem que estamos atentos! E que não dormimos! E que – sim – queremos o bicampeonato! E por ele vamos lutar! Até ao fim!

Pré-Época Sporting CP – já começaram os trabalhos de regresso da nossa equipa! Muita noticia, muita especulação… mas sim, estamos focados! O nosso timoneiro Ruben Amorim já assumiu o comando das operações! E a Direcção e a estrutura estão atentas e preparadas! O Sporting CP vai apresentar-se com os seus objectivos bem definidos, fruto de uma equipa bem estruturada e que – em função das saídas – será cirurgicamente reforçada! Estejamos atentos! E sempre, sempre a apoiar! Somos os Campeões e queremos continuar a ser… Campeões!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!