Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

ASSEMBLEIA DE DIA 23, TAÇA DE PORTUGAL, TURQUIA E…

Por Tito Arantes Fontes
21 Out, 2021

Tem lugar no próximo sábado a Assembleia Geral do Clube para deliberar sobre os Relatórios de Gestão e Contas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL referentes aos exercícios de 2019/2020 e 2021/2021

ASSEMBLEIA GERAL DE DIA 23 DE OUTUBRO (próximo sábado) - Tem lugar no próximo sábado a Assembleia Geral do Clube para deliberar sobre os Relatórios de Gestão e Contas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL referentes aos exercícios de 2019/2020 e 2021/2021. Oportunidade soberana para os Sócios do Clube dizerem mesmo o que querem e como querem fazer. Se querem persistir em continuar a chumbar as contas do SPORTING CP, seguindo o caminho das últimas Assembleias Gerais. Ou se – ao invés – pretendem manifestar de outro modo o seu Sportinguismo, votando favoravelmente esses Relatórios e essas Contas. Recordamos que a última Assembleia Geral ocorreu no passado dia 30 de Setembro, tendo “chumbado” esses mesmos Relatórios e Contas, através do voto de cerca de 450 Sócios, maioria dos pouco mais de 750 Sócios que compareceram nessa Assembleia. É, portanto, agora novamente a hora dos Sócios do SPORTING CP dizerem como querem o Clube… se nas mãos de quem sistematicamente chumba tudo (ou quase tudo) que a Direcção apresenta a deliberação e votação… ou se nas mãos das “enormes maiorias” que em 2018 “viraram” o Clube do “avesso” e o fizeram ingressar novamente no caminho da reconstrução do SPORTING CP e do êxito desportivo! Eu sei o que vou votar… vou aprovar os Relatórios e as Contas do meu Clube!

  1. TAÇA DE PORTUGAL – Na 6.ª feira da semana passada mais um “clássico” no Restelo! Já tínhamos saudades! Uma bela moldura humana, para um “jogo de sempre”! O jogo – como é apanágio da Taça – foi disputado e durante bastante tempo teve o resultado algo incerto. Depois, depois veio ao de cima a esperada superioridade do SPORTING CP, que ganhou com uma confortável goleada! Pena a entrada muito dura e desnecessária do jogador do Belenenses sobre o nosso Porro… era para expulsão directa… apesar de vários “ex-árbitros” terem demorado uma “penosa eternidade” a começarem a balbuciar o que as imagens mostravam à saciedade… expulsão descarada! Enfim… há gente que nem mesmo com imagens à frente consegue ver o que “um cego vê”!!! Triste e desgraçada gente que… depois… depois, desesperada, vem lamentavelmente agarrar-se ao “frame” que não viram… porque não quiseram! Que gente essa!!!
  2. CHAMPIONS / BESIKTAS – Grande vitória do nosso SPORTING! Em Istambul, a primeira vitória do SPORTING CP na Turquia! Exibição de categoria, de classe! Coates a demonstrar mais uma vez a sua enorme valia como goleador! É um enorme “capitão”! Palhinha soberbo!  Matheus Nunes a exibir “perfume” e classe! Paulinho a coroar um belo jogo com um golo soberbo e de apurada execução técnica! Adán a comprovar uma vez mais o esteio que temos na nossa baliza! Foi um belo jogo! Com um excelente resultado! E temos o Grupo relançado… tudo é possível! Vamos SPORTING! No dia 3 de Novembro jogamos outra vez com o Besiktas, agora no José Alvalade… é para ganhar, claro!!!
  3. BASQUETEBOL – Infelizmente o país assistiu a mais um “número” protagonizado pelo FCP. Agora… falta de comparência num jogo do Campeonato Nacional de basquetebol! Por discordarem, segundo dizem, da nomeação de um dos árbitros! Irra! O clube do “apito dourado”, o clube do “forrobodó” de décadas… esse mesmo clube queixa-se dos árbitros e faz voluntária “gazeta”! Ridículos! Lamentável e profundamente ridículos! Espera-se aplicação rigorosa dos regulamentos federativos! Só assim se engradece a modalidade e o desporto em Portugal! Não, não queremos voltar ao mundo subterrâneo dos “apitos dourados”… em nenhuma modalidade!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!