Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Frederico Varandas é o futuro!!!

Por Tito Arantes Fontes
20 Jan, 2022

Na 2.ª feira desta semana Frederico Varandas anunciou − em entrevista televisiva que concedeu à CNN portuguesa − que é candidato a presidente do Sporting Clube de Portugal nas eleições do próximo dia 5 de Março! Uma boa notícia! Uma excelente notícia!

Veremos quem se candidata também a essas eleições, para termos debate e enriquecer este momento eleitoral. E − nesse sentido − estão já anunciadas outras candidaturas.

Cremos “ler bem” o que se passa à nossa volta no universo Leonino e − assim sendo −  parece poder dizer-se que Frederico Varandas tem hoje a larga maioria da massa associativa do Sporting CP consigo!

Certo é que os votos que fazemos vão todos no sentido de sermos - todos nós Sportinguistas − capazes de honrar a História do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, participando activa e civicamente neste importante momento da nossa vida Sportinguista!

Frederico Varandas anunciou já − na entrevista televisiva a que acima aludimos − as “linhas mestras” do seu programa e as razões fundamentais que o impelem a recandidatar-se.

Todos sabemos onde estávamos em 2018, aquando do último acto eleitoral, logo após os eventos de Alcochete, e todos sabemos também onde estamos hoje, neste início de 2022. Em pouco mais de três anos é notável e verdadeiramente heróico o trabalho feito no SPORTING CP!

Podemos mesmo dizer que assistir a este patamar de qualidade e de sucesso do SPORTING CP, qual “fénix renascida”, nos parecia − mesmo a nós, eternos esperançados nas vitórias do nosso Clube! − uma utopia, que nem nos melhores sonhos e delírios parecia alcançável!

O SPORTING CP está manifestamente a viver um ciclo virtuoso, no qual a nível nacional e no que ao futebol diz respeito, ganhou tudo quanto havia para ganhar… somos Campeões Nacionais! E a nível internacional voltámos à Champions, onde estamos nos oitavos, coisa que já não sucedia há mais de uma dúzia de anos! Nesta época − já depois de conquistar a Supertaça − continuamos, aliás, na discussão de todas as provas em que participamos! Notável, verdadeiramente notável!

Por seu lado, nas modalidades tem sido um fartote… em catadupa, numa velocidade estonteante, conquistamos títulos nacionais, títulos internacionais, medalhas olímpicas! Especial destaque neste particular para as equipas de futsal e de hóquei em patins e para os “olímpicos” Mamona e Fernandes! Mas − na verdade − o destaque estende-se também a todas as demais modalidades… é que começamos a lembrar-nos do basquetebol (que regresso!), do voleibol, do ténis de mesa, do atletismo, das equipas femininas de rugby e de futebol…. e é um “sem fim” de motivos de orgulho!

Tudo obra e resultado do bom trabalho, excelente mesmo, que tem sido desenvolvido… e que carece de ser continuado e prosseguido! Para consolidar as “bases” já lançadas, desde logo os princípios de “clube formador” que aproveita, acarinha e acompanha os seus atletas nos seus percursos de “vida desportiva”. E isto gastando “menos”, mas aproveitando “mais”! Ou seja, fazendo melhor, com contenção de despesas… gerindo bem e com amor o nosso Clube!

É isto que vamos sufragar no próximo acto eleitoral! É por isto que subscrevi a carta divulgada publicamente no passado fim-de-semana apelando a Frederico Varandas para se recandidatar! É por isto que natural e decisivamente apoio Frederico Varandas, agora já “descansado” pela sua anunciada recandidatura!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.s. E quanto à última jornada do nacional de futebol… mais do mesmo… Fábio Veríssimo exibe e mostra uma vez mais o quão débil é… com “ponto alto” na demonstração do seu genuíno ódio por Palhinha, mostrando-lhe mais um incompreensível cartão amarelo… certamente corolário de Fábio ainda estar ressabiado e traumatizado pela história do “5.º amarelo” da época passada! E “esquece-se” de expulsar o jogador Guzo do FC Vizela que deitou as “mãos à goela” do Nuno Santos (… mas mais calma, Nuno, mais calma!)! Quanto ao clube do “apito dourado”… pois aos quatro minutos já a B SAD tinha “dois amarelos” e à meia hora de jogo já jogava só com dez… é o futebol português no seu esplendor…