Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Justos vencedores

Por Miguel Braga
03 Mar, 2022

Relembrar que o futsal do Sporting CP é Campeão Europeu, Campeão Nacional, Tricampeão da Taça de Portugal, Tetracampeão da Supertaça e, com esta vitória, Bicampeão da Taça da Liga

Desde 12 de Janeiro de 2020 que os Leões do futsal ganham todas as competições da modalidade em território nacional. E, no passado domingo, Nuno Dias voltou a aplicar a receita ao SL Benfica com a vitória inequívoca por 5-2, no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, na final da Taça da Liga.

Já faltam adjectivos para classificar uma equipa e um departamento que actualmente é Campeão Europeu, Campeão Nacional, Tricampeão da Taça de Portugal, Tetracampeão da Supertaça e, com esta vitória, Bicampeão da Taça da Liga – atingindo o número redondo do 40.º título do futsal Leonino, o que coloca o Sporting CP como a equipa mais titulada da modalidade em Portugal. Contra estes factos, não há argumentos: Nuno Dias colocou o futsal do Sporting CP no topo e a tendência tem de ser para continuar. Um orgulho para todos os Sportinguistas, materializado com os golos de Alex Merlim (dois), Pany Varela (dois) e Pauleta.

No próximo sábado, dia 5, realizam-se as eleições para os órgãos sociais do Sporting CP e é também dia de jogo contra o FC Arouca. Nesta edição do Jornal Sporting poderá ficará a saber tudo sobre o acto eleitoral, apelando desde já ao voto de todos os Sócios, demonstrando, uma vez mais, a vitalidade da nossa massa Associativa. As urnas abrem às 9h00 e fecham às 20h00 e o desejo é que se consiga manter o clima de elevação e cordialidade que tem marcado este acto eleitoral.

Num dia em que se espera uma romaria verde a Alvalade, a Fundação Sporting dá o pontapé de saída num conjunto de iniciativas para apoiar o povo ucraniano em virtude do contexto de guerra que se vive naquele país: antes do início do jogo com o FC Arouca, e logo a partir as 9h00, a Fundação terá no Multidesportivo um ponto de recolha de bens alimentares não perecíveis. Mais tarde, pelas 18h30, abrirá novo ponto de recolha junto à Clínica CUF Alvalade. Nas próximas semanas, a Fundação dará a conhecer outras iniciativas para ajudar todos aqueles que mais precisam na Ucrânia.

O próximo dia 8 de Março será o dia da Mulher e também dia de jogo europeu de andebol na EHF European League contra o USAM Nîmes Gard, de França. Será importante que Leoas e Leões se juntem no nosso Pavilhão João Rocha para apoiar a equipa – para comemorar a data, o Sporting CP convidará “todas as mulheres, de todas as idades” a assistir ao jogo. Para ficar a conhecer um pouco mais dos nossos jovens jogadores da modalidade, deixo o convite para verem e ouvirem o último 'ADN de Leão' onde Francisco Costa, vulgo Kiko, revelou muitos dos seus segredos a Guilherme Geirinhas. Mais um momento para mais tarde recordar.