Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Deixar a Marca

Por Miguel Braga
22 Dez, 2022

Editorial da edição n.º 3903 do Jornal Sporting

Numa noite de chuva intensa e de avisos da Proteção Civil, o Sporting CP fez uma primeira parte a roçar a perfeição, deixando a sua Marca: cinco golos sem resposta – ainda para mais a uma equipa que ainda não tinha sofrido qualquer golo nesta competição; sexta presença consecutiva numa final four da Taça da Liga; primeira equipa a vencer três vezes na mesma edição da prova com diferença de cinco ou mais golos; melhor série de vitórias da equipa em 2022, com seis seguidas e o parcial de 23 golos marcados e apenas um sofrido. Agora falta mais um jogo para fechar o ano e logo em Janeiro, mais para o final, o Sporting CP terá oportunidade de defender o seu título de vencedor da Taça da Liga.

Ao longo do mês de Dezembro, o Sporting CP deixou a sua Marca em várias acções promovidas pela Fundação Sporting. Um total de 14 iniciativas que envolveram diferentes instituições e um número alargado de pessoas com diferentes necessidades. Destaque natural para as três acções mais visíveis e que fizeram parte da campanha de Natal do Sporting CP: a equipa feminina de futebol do Clube visitou a ala dos internamentos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa; Rúben Amorim e vários jogadores do plantel do Sporting CP jogaram futsal com jovens e crianças do Casalinho da Ajuda, em Lisboa, no âmbito do projecto Ajuda 2020 – E7G; os capitães das modalidades de Pavilhão juntaram-se para fazer uma visita à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.

Além das acções anteriores, o Sporting CP deixou a sua Marca no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, no Centro Social da Musgueira, no Centro de Artes e Formação do Bairro da Cruz Vermelha, no Centro Educativo Navarro de Paiva e também na SOL − Associação de Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da Sida e Suas Famílias. Aqui, a comitiva Leonina foi liderada pelo presidente Frederico Varandas e contou com a presença de Rúben Amorim e Hugo Viana.

“É uma alegria e uma grande satisfação ver a felicidade destas crianças ao verem-nos e proporcionar-lhes esta alegria”, afirmou o presidente do Clube. “Já o disse muitas vezes, e volto a dizer, o Sporting CP é um clube diferente, mas não podemos apenas dizê-lo temos de o demonstrar”.

Quem o demonstrou foi Hugo Viana, para quem “ver a alegria destas crianças e adolescentes enche-nos o coração. Saímos daqui com o coração cheio e, com certeza, o nosso Natal também será diferente”. Além do director desportivo, também Rúben Amorim foi impactado por esta visita: “a nós ajuda-nos a relativizar alguns problemas que nós achamos que temos no futebol. Somos uns felizardos e ficamos felizes por ajudarmos quem precisa”. E assim, o Sporting CP deixa a sua Marca.