Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Renovações no Andebol

Por Pedro Almeida Cabral
29 Dez, 2022

Depois da renovação maior do nosso treinador de futebol, Rúben Amorim, que agora ficará por Alvalade até 2026, têm-se sucedido outras renovações de técnicos e jogadores. Em todas elas, denota-se ideias claras sobre o que se pretende para o futuro do Sporting Clube de Portugal: dar condições aos plantéis para que possam lutar por todas as competições em que participam e alimentar, cada vez mais, as equipas com jovens formados no Sporting CP ou que se tenham juntado ao Clube na fase final da sua formação. Vale a pena ver algumas dessas renovações mais de perto para perceber melhor. Restrinjo-me ao andebol, ficando para outra crónica as recentes renovações noutras modalidades, como no futebol, com os casos de Dário Essugo ou de Rodrigo Ribeiro.

Salvador Salvador, o nosso capitão da equipa de andebol, ficará connosco até 2027. A formação feita no Clube conta muito. Mas creio que conta ainda mais o seu percurso desde os infantis, onde ingressou em 2014, até à equipa principal. Foi sempre em crescendo, numa evolução técnica assinalável que soube conjugar com a assunção de responsabilidades maiores no sete. Com ele, deixamos tudo em campo. 

Salvador Salvador continuará a jogar com os fantásticos irmãos Costa, também eles renovados até 2027. A dupla Costa tem brilhado na nossa equipa. Kiko Costa, lateral direito, é um prodígio do andebol nacional. Com 17 anos apenas, tem uma margem de progressão enorme e pode chegar talvez onde nenhum outro andebolista português chegou. Já Martim Costa, lateral esquerdo e central, num ano transfigurou-se e recuperou de uma fase de menos fulgor. É uma das peças fundamentais da equipa e tem também um futuro risonho por diante. Poder contar com estes dois jovens andebolistas é garantia de um excelente nível de andebol no presente e de uma equipa dominadora no futuro.

Por fim, o pivot brasileiro Edy Silva, de 24 anos, contratado por apenas um ano, prolonga agora a sua relação com o Clube. Embora tenha vindo um pouco à experiência, Edy Silva tem impressionado pelo empenho, pela técnica e pelo seu fácil entrosamento com o plantel. Uma aposta que, certamente, também será recompensada.

Estas renovações atempadas demonstram uma estratégia apurada para o andebol do Sporting CP, visão de médio e longo prazo e a certeza de que haverá muito Esforço, Dedicação e Devoção no nosso Pavilhão e nos pavilhões alheios. E quando estes três ingredientes se juntam, quase sempre temos Glória. Assim seja. 

PS: nos próximos dias também se renova o ano. Desejo a todos os atletas, técnicos e staff das nossas equipas um ano de 2023 em grande, repleto de conquistas envergando o Leão rampante. A todos os Sportinguistas, num ano que se antevê difícil, os votos para que o nosso Sporting CP nos encha de alegria como só o maior Clube do mundo consegue fazer.