Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Obrigado

Por André Bernardo
10 Ago, 2023

Editorial da edição n.º 3936 do Jornal Sporting

Dedico o editorial de hoje, especialmente, aos Colaboradores do Sporting CP.

Iniciámos a Nova Era 2.0 da melhor maneira, atingindo as 30 mil Gamebox de Sócio, um feito nunca alcançado desde a inauguração do Estádio.

Batemos também o recorde de vendas na estreia de uma camisola, com o lançamento do terceiro equipamento, uma edição muito especial de homenagem aos 20 anos do nosso Estádio e a Cristiano Ronaldo. 

Contam-se pelos dedos de uma mão as raras vezes em que, desde a criação do swoosh em 1971, a Nike trocou o seu swoosh para dar lugar a outro logótipo. Uma delas, creio que a primeira, foi para dar asas ao “jumpman” de Air Jordan.  Nessa mesma mão está agora uma peça única entre Sporting CP, CR7 e Nike, a gravar um momento único na História. 

Escrevi no meu primeiro editorial que “é necessário que tudo mude para que tudo não fique na mesma”, numa referência, em contra-corrente, a Il Gattopardo.

Nos últimos cinco anos o Sporting CP superou (quase) todos os seus recordes. Foi preciso fazer as coisas de maneira diferente para obter resultados diferentes. E, obviamente, ter a resposta positiva por parte da maioria dos Sócios e adeptos a esta mudança.

Isto é uma notícia que só pode alegrar todos os Sportinguistas. Melhor notícia é o facto de ainda estarmos a meio caminho do que há para a fazer. Mas ainda mais relevante é o conforto de poder assegurar que estamos hoje muito mais capacitados para identificar e desenvolver o muito que ainda temos pela frente.

Para chegar a estes resultados foi preciso muito trabalho de bastidores. Regra geral é sempre. Mas só os Colaboradores do Sporting CP sabem o muito que ainda é necessário para ultrapassar as barreiras estruturais que subsistem, enquanto, em simultâneo, vamos corrigindo o que ainda tem que ser corrigido, conseguindo o feito de sermos pioneiros ao longo deste processo de enormes transformações.

Têm sido cinco anos a “trocar as rodas do carro com ele em andamento”, ao mesmo tempo que desenhamos um novo chassi.    

Eles são os rostos (a maioria das vezes) invisíveis desta Nova Era 2.0, muitas vezes esquecidos naquilo que aparece feito, e que parece fácil.

Muito obrigado e Parabéns a todos!