Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

PRIMEIRA VOLTA, COMUNICADOS E NUNO SANTOS!

Por Tito Arantes Fontes
18 Jan, 2024

Campeonato − Fechou a primeira volta do Campeonato Nacional. Estamos isolados na frente. Temos o melhor ataque da prova (tal como o SC Braga). E uma das três melhores defesas. Somos reconhecidamente a equipa que melhor e mais consistente futebol apresenta em Portugal. Sabemos o que valemos e sabemos o que queremos! Faltam quatro meses para o fim da época… o Marquês é já ali… e sabemos que vai ser difícil e que muitas “rasteiras”, de todo o tipo, nos vão ser colocadas! Jogamos na segunda volta no Estádio José Alvalade com os actuais segundo, quarto e quinto classificados. Jogo “fora” só com a equipa que neste momento está em terceiro lugar. Ou seja… estamos conscientes do que já “fizemos” e do que nos falta fazer. Unidos! Todos juntos! Onde vai um vão todos! Vamos à luta! Jogo a jogo!

Campeonato II − O último jogo da “primeira volta”, no passado sábado, foi em Chaves, num campo difícil, molhado, aqui e ali até lamacento… a fazer lembrar o terreno do Nacional da Madeira no “nosso” fantástico e épico campeonato de 2020/2021. Ganhámos bem, vitória claríssima, graças a três golos sem resposta. Podíamos (e devíamos) ter goleado, pois − inclusive antes de inaugurarmos o marcador − falhámos vários “golos cantados”. Na defesa estivemos “imperiais” … não me lembro de uma chance de golo do nosso adversário. E quanto ao árbitro… pois, até Luís Godinho se “eclipsou” perante o nosso futebol!

Arbitragem − Merecedor de sublinhado é o simpático “miminho” que Di Maria, no Estádio da Luz, deu no fiscal de linha do jogo da Taça com o SC Braga. É expulsão! Em qualquer parte do mundo esse “simples encostar de cabeça” num elemento da equipa de arbitragem é expulsão! Na Luz não é, nem foi. Mas isso não nos impede de ver e de salientar o óbvio… o “colinho” continua!

Comunicados SCP − O Sporting CP emitiu no passado dia 12 de Janeiro um oportuno comunicado sobre as notícias dos depoimentos de jogadores no julgamento do senhor César Boaventura. Esses ex-jogadores, no caso do Rio Ave (referente a jogo já na derradeira fase do famigerado campeonato de 2015/2016), disseram em tribunal que foram aliciados por esse senhor para beneficiarem o SL Benfica, tendo recebido propostas concretas nesse sentido. Assim, clarinho, foi o que disseram. O Sporting CP − e bem − veio a terreiro explicar que falava em nome da Verdade Desportiva e dando nota da estupefacção por o processo em causa só ter um arguido e não o clube que beneficiava da actuação do arguido, ou seja o SL Benfica, desde logo por ser pessoa próxima do círculo de poder da Luz. Comunicado correcto e no tom ajustado para tratar matérias deste melindre e complexidade. Perante isto… o que fez o SL Benfica? Pois, respondeu com um comunicado em que mistura “alhos com bugalhos”, nada dizendo de útil sobre o seu envolvimento nos autos em causa, mas antes atacando o Sporting CP com o “cashball” (processo já arquivado sem nenhuma condenação!), com a actuação de um elemento que passou na Direcção do Clube há mais de uma década e com a inenarrável ladainha do “perdão” que o Sporting CP tinha agora recebido da banca! Enfim, um triste e hipócrita comunicado! Nada que nos espante, vindo de onde vem… ou seja, do “clube do regime”, financiado de favor − contrariamente ao Sporting que nada recebeu! − por entidades públicas como a RTP (contratação do Futre) e pela CGD (desde logo no Seixal). E por mais, muito mais…

Nuno Santos − O Prémio Puskás tinha um vencedor óbvio: o nosso Nuno com o seu fantástico (e treinado) “pontapé de letra”! Aliás, foi nisso que os fãs votaram… mas depois entraram outros votos, votos “especializados”, e o Puskás voou para uma “charutada”… pobre FIFA que já nem sabe distinguir entre “arte futebolística” e um fortuito pontapé de evidente e total “lotaria”! Mas esses prémios ficaram este ano negativamente marcados também por outro motivo… o prémio ao Messi é ridículo e tem sido − e bem − criticado por todo esse mundo fora… a excelente capa do Marca no dia seguinte diz tudo! É o descrédito total deste tipo de eventos… onde nem os candidatos a “Best Player” se dignaram a pôr os pés!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!