Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Club

Nota de condolências

Por Sporting CP
15 Jul, 2020

Vasco dos Santos Resende

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte do Sócio Vasco dos Santos Resende, que faleceu nesta quarta-feira aos 86 anos.

Vasco dos Santos Resende, ex-jornalista de desporto, foi jornalista e director do Jornal Sporting e ainda vice-presidente do Clube no mandato de João Rocha.

“Devo toda a minha projecção cultural e social ao Sporting CP”

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

Nota de condolências

Por Sporting CP
12 Jul, 2020

Ana Oliveira

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Ana Oliveira, basquetebolista do Clube, que faleceu na sequência de um atropelamento de que foi vítima, em Lisboa, na passada sexta-feira.

Ana Oliveira tinha apenas 16 anos, jogava na equipa sub-19 do Sporting CP e estava no Clube há seis anos.

Aos familiares e amigos, assim como a toda a modalidade verde e branca, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

Nota de condolências

Por Sporting CP
11 Jul, 2020

António Aguiar de Matos

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de António Aguiar de Matos, ex-dirigente da secção de hóquei em patins e membro do Grupo Stromp, aos 76 anos.

António Aguiar de Matos foi um dos responsáveis pelo regresso do hóquei em patins ao Sporting CP em 1999, após a suspensão da modalidade em 1995.

Aos familiares, em particular ao irmão Luís Aguiar de Matos, antigo vice-presidente do Clube, e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

Eu Sou – Renumeração 2020

Por Sporting CP
01 Jul, 2020

Sporting CP alarga prazo após participação massiva e recorde histórico alcançado

Em dia de aniversário do Clube, o Sporting Clube de Portugal felicita todos os seus Sócios pelo recorde histórico de quotização alcançado no mês de Junho e pela adesão massiva à campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”.

Apesar do difícil contexto destes últimos três meses, resultante da pandemia de COVID-19, os Sócios do Sporting CP, como é seu apanágio, responderam de forma contundente no apoio ao Clube.

Consciente dos enormes desafios que atravessamos neste momento e em celebração dos 114 anos do Clube, o Sporting CP prolongou o prazo da campanha até ao dia 5 de Julho para que mais Sócios possam regressar à família Sportinguista.

Em https://socionumminuto.sporting.pt é possível encontrar todas as informações necessárias.

Os cartões de Sócio definitivos, já com os novos números, serão enviados no início da temporada 2020/2021.

Parabéns a todos os Sócios!

Parabéns Sporting Clube de Portugal!

Eu Sou – Renumeração 2020

Por Sporting CP
29 Jun, 2020

Campanha com condições especiais até amanhã

A campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, que inclui condições especiais a pensar nos Sócios do Sporting Clube de Portugal, acaba já amanhã. Uma última oportunidade para fazer parte da família Sportinguista com as quotas em dia.

Aproveitando este ser ano de renumeração, tal como previsto nos estatutos do Clube, e atendendo às dificuldades que o país atravessa, a campanha criada pelo Sporting CP permite o regresso de Sócios antigos em condições especiais de regularização válidas até dia 30 de Junho.

Em https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar é possível encontrar todas as informações necessárias para que os Sócios voltem a pertencer à família verde e branca.

Recorde-se que no dia 1 de Julho se inicia o processo da nova numeração que irá abranger todos os Sócios do Clube com quotas por regularizar até ao período máximo de 2 anos.

Os cartões de Sócio definitivos, já com os novos números, serão enviados no início da temporada 2020/2021.

Redes sociais do Sporting CP em destaque

Por Sporting CP
27 maio, 2020

Blinkfire elogiou as campanhas levadas a cabo e quis saber pormenores

Em tempos de pandemia e necessidade de reinvenção, as redes sociais do Sporting Clube de Portugal mereceram o destaque da Blinkfire – ferramenta de análise de plataformas digitais.

As campanhas levadas a cabo pelo Clube receberam vários elogios pelo que trabalho que foi feito até este momento, sempre com a intenção clara de continuar a promover não só a marca do Sporting CP, mas também a dos patrocinadores e parceiros.

Os ‘Takeovers’ realizados com várias figuras do Sporting CP foram um sucesso, com uma média de um milhão de visualizações por cada um, com o de Luís Maximiano a chegar aos dois milhões. Por isso, a Blinkfire quis perceber o como e o porquê da estratégia Leonina.

A digital brand manager verde e branca, Mafalda Monteiro, esclareceu as curiosidades e deu conta do desafio que foi trabalhar numa altura ímpar da história, sem competições e com isolamento social, nas redes sociais de uma instituição que vive, naturalmente, do dia-a-dia e do desporto em acção.

Pode ler a entrevista, aqui.

Nota de condolências

Por Sporting CP
11 maio, 2020

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Maria Santos, Sócia cinquentenária, que faleceu nesta segunda-feira aos 85 anos.

Aos familiares e amigos, e em particular ao neto Paulo Poejo, ex-jogador verde e branco e actual funcionário do Clube, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências

Foto Mário Vasa

Sócios 1 e 2 surpreendidos por Neto, Coates e Maria Serrano

Por Sporting CP
30 Abr, 2020

Visita surpresa com adereços do Sporting CP e kit para fazer face à pandemia

Numa altura de isolamento social, o Sporting Clube de Portugal continua a estar perto dos seus Associados e, por isso, nesta quinta-feira, e cumprindo todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, os dois Sócios mais antigos do Clube foram surpreendidos numa iniciativa que pretende homenagear aqueles que têm mais de 75 anos de ligação ao Sporting CP.

O atleta Luís Neto e a vice-presidente Maria Serrano visitaram Eduardo Hilário, o Sócio número 1, e entregaram-lhe em mãos uma camisola personalizada do Sporting CP, o mais recente livro da história do Clube e um kit higiénico para fazer face à pandemia de COVID-19.

No final da visita, Eduardo Hilário esteve à conversa com a Sporting TV e deu conta da satisfação por ser o Associado mais antigo do Clube. No caso, com 94 anos, em 96 de vida: “Sinto-me muito feliz por ter conseguido esta idade. Ser o Sócio número 1 do Sporting CP é uma coisa espantosa”.

Luís Neto também falou, manifestando-se grato por esta oportunidade: “Para mim foi uma honra enorme conhecer o senhor Eduardo, que como Sócio número 1 demonstra a grandeza do Clube ao qual todos pertencemos. Ouvi-lo dizer que, num Clube centenário, nunca se envergonhou do Clube que escolheu é uma enorme prova da grandeza do Sporting CP. Espero que fique connosco durante muito mais tempo”.

Maria Serrano seguiu depois para casa do Associado número 2, Mário Torres Pereira, entregando-lhe as mesmas ofertas, que foram recebidas com muito agradecimento.

“Recebi-as com muito orgulho e satisfação”, disse Mário Torres Pereira, que tem 89 anos de vida e de ligação ao Sporting CP, contando como tudo começou: “Devo isto tudo, e tudo aquilo que sinto, ao meu pai. Ele está no céu e deve sentir um orgulho tremendo, tal como teve quando me fez Sócio quando nasci. Para ele o Sporting CP era muito importante. Sou um Sportinguista sóbrio e com muito amor ao Clube”.

Sebastián Coates surpreendeu depois, Mário Torres Pereira, ao ligar-lhe em videochamada. Ambos trocaram palavras de admiração, em castelhano, com o capitão verde e branco a enaltecer: “Para nós é um orgulho tê-lo como Sócio”.

Nota de Condolências

Por Sporting CP
19 Mar, 2020

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Romeu Branco, antigo presidente do grupo Stromp, dirigente e figura ímpar no universo leonino, sócio nº243 do Sporting Clube de Portugal, que faleceu, esta quinta-feira, com 96 anos.

Nascido a 21 de Outubro de 1923, Romeu Adrião da Silva Branco teve uma vida dedicada ao Clube do seu coração, ingressando na direcção de 1954 a 1956, como dirigente da secção de Atletismo, a que se seguiram dois anos como Director da Associação de Atletismo de Lisboa.

Regressou à Direcção do Sporting Clube de Portugal em 1959/60 e de 1965 a 1969 foi Secretário Geral da Comissão Directiva do Sporting Clube de Portugal, integrando de 1962 a 1969 o Conselho Geral. Mais tarde, nos períodos de 1969/73 e de 1976/ 78 foi Vice-presidente para o secretariado Geral. Por duas ocasiões, foi também membro do Conselho Leonino, de 1969 a 1978 e de 1997 a 2009.

Galardoado com o Prémio Stromp “Dirigente do Ano em 1971, veio a integrar o Grupo em 1977, do qual viria a ser Presidente em 1984, 1997 e 1998.

Foi distinguido pelo Sporting Clube de Portugal, em 1961, com a Medalha de Mérito e Dedicação e com o Leão de Ouro, em 1971.


Aos familiares e amigos, o Sporting CP manifesta o seu mais profundo pesar, não deixando de enaltecer e agradecer a Romeu Branco os anos de esforço, dedicação, devoção e glória ao Clube.

Nota de condolências

Por Sporting CP
13 Mar, 2020

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de José Luís Baptista das Neves, carinhosamente conhecido como senhor Zeca, que faleceu, nesta sexta-feira, aos 63 anos vítima de um ataque cardíaco.

José Luís Baptista das Neves chegou ao Clube em Janeiro de 1988 para fazer parte da equipa de tratamento do relvado do antigo Estádio José Alvalade. Entre 2000 e 2002 foi técnico de equipamentos das escolinhas do Sporting CP, tendo passado depois para a Academia Sporting de Alcochete, onde estava desde a inauguração até aos dias de hoje.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP manifesta o seu mais profundo pesar, não deixando de enaltecer e agradecer ao senhor Zeca os mais de 30 anos de dedicação ímpar ao Clube.

Páginas

Subscreva RSS - Clube