Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Clube

SCP Cashback

Por Sporting CP
25 Mar, 2024

Sporting CP anuncia novo serviço de Cashback para 24’25 com um piloto já nesta época

SCP Cashback

Apresentamos-te o novo serviço SCP Cashback, que te vai permitir ganhar ainda mais no apoio incondicional ao Clube e receber de volta parte do valor das tuas compras no universo SCP.

O serviço será disponibilizado a partir da próxima época de 2024/2025, exclusivo a Sócios, e introduzido progressivamente a vários serviços que vamos anunciar.

Uma das possibilidades que te queremos dar já a conhecer é o Gameback, que te permitirá receber Cashback ao colocares o teu lugar de Gamebox Futebol 24’25 à venda nos jogos em que não possas vir.   

 

Gameback

Tens Gamebox e não consegues ir a algum jogo?

Agora vais poder colocar o teu lugar de Gamebox Futebol 24’25 à venda, ajudar o estádio a encher e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet.

O Cashback que recebes é um proporcional do valor de venda do bilhete correspondente ao teu lugar e é definido pelo Sporting CP.

O valor é transferido para a tua Wallet e vais poder utilizar o saldo em compras na Loja Verde e bilhética - seja bilhetes jogo a jogo ou na aquisição da tua futura Gamebox. 

 

Piloto jogo Sporting CP – SL Benfica | 06 de Abril 2024

Antes de estrear o Gameback em 24’25 vamos efectuar um piloto de teste já para o jogo do próximo dia 06 de Abril entre Sporting CP e SL Benfica, a contar para Liga.

O piloto terá condições especificas e vais poder colocar o teu lugar de Gamebox à venda entre o dia 25 e o dia 28 de Março, aqui.

Após esse período, o jogo será aberto, juntamente com o teu lugar de Gamebox, para venda. 

Em caso de venda do teu lugar, receberás o Cashback de imediato na tua Wallet, mas apenas poderás usufruir do mesmo a partir da época 24’25.  

Trabalhamos todos os dias para poder retribuir todo o teu Esforço, Dedicação e Devoção.

Para mais informações consulta, aqui.

Foto João Pedro Morais

Duplo confronto europeu para ver no Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
13 Mar, 2024

Jogo em casa de hóquei em patins e transmissão ao vivo do embate com a Atalanta BC

Esta quinta-feira, o Pavilhão João Rocha prepara-se para acolher um dia de Sportinguismo repleto de acção, dentro e fora da pista.

A entrada é gratuita para Sócios para o jogo de hóquei em patins entre o Sporting CP e o FC Barcelona. Todos os Sócios que tiverem bilhete, e tiverem entrado até às 19h30, podem permanecer para ver o jogo de futebol contra o Atalanta BC às 20h00.

Para garantires o teu lugar basta comprar o teu bilhete (a preço zero) aqui ou através da bilheteira do Estádio.

18h30 | Hóquei em patins | Sporting CP vs. FC Barcelona

Não percas este grande embate referente à primeira de duas mãos dos quartos-de-final da WSE Champions League.

20h00 | Futebol | Atalanta BC vs. Sporting CP

Quem estiver presente neste importante duelo europeu e entrar no Pavilhão até às 19h30, poderá assistir à transmissão em directo, nos ecrãs, do decisivo encontro da equipa de futebol em casa da Atalanta BC, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League e com pontapé de saída marcado para as 20h00.

Contamos contigo!

Sporting CP é o primeiro clube europeu a juntar-se às Goleadoras

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Projecto tem o futebol como base para fazer a diferença na vida de raparigas de todo o mundo

O Sporting Clube de Portugal e as Goleadoras unem forças e acreditam que juntos podem mudar o jogo!

Goleadoras é uma organização sem fins lucrativos que usa o futebol como uma ferramenta transformadora na vida de raparigas e jovens adultas por todo o mundo.

Fundada por Eglantina Zingg, o projecto está actualmente implementado nos Estados Unidos da América, Colômbia, Venezuela e no último ano impactou mais de 500 raparigas, desenvolvendo soft skills como a auto-estima, criatividade, liderança, comunicação e irmandade.

A chegada do projecto à Europa vai ser oficialmente anunciada no próximo domingo, dia 10 de Março, na gala Game Changer Goleadoras, em Miami, nos EUA.

A Fundação Sporting dará o pontapé de saída desta jornada alinhada com um único propósito:

“Através da magia do futebol, estamos a construir um movimento de jovens mulheres empoderadas e inspiradas, prontas para enfrentar quaisquer desafios que surjam no seu caminho.”

Juntos, Sporting Clube de Portugal e Goleadoras a Mudar o Jogo na Europa.

Nota de condolências

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Alexandre Baptista

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Alexandre Baptista, antigo futebolista Leonino e Sócio número 584-0, que faleceu neste domingo aos 83 anos.

Alexandre Baptista foi jogador do Clube durante toda a década de 60 do século passado, depois de ter feito a formação no Sporting CP, onde também chegou a jogar ténis de mesa.

Na equipa principal do Sporting CP, Alexandre Baptista fez 163 jogos oficiais e conquistou vários títulos, entre eles a emblemática Taça dos Vencedores das Taças.

Foi também internacional por Portugal, tendo feito parte da mítica equipa dos Magriços em 1966, e retirou-se do futebol aos 30 anos.

Voltou mais tarde ao Sporting CP para ser vice-presidente da última Direcção de João Rocha, entre 1984 e1986, foi vogal do Conselho Fiscal e fez também parte da Comissão de Honra do Centenário do Sporting CP.

Em 2010 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Saudade.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.

Nota de condolências

Por Sporting CP
28 Fev, 2024

Filipa Henriques Mandeiro

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora e Sócia n.º 127.498 do emblema verde e branco, que faleceu, esta quarta-feira, aos 36 anos.

Filipa Mandeiro representou a equipa feminina de futebol do Sporting CP na temporada 2016/2017, na qual venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal e onde viria a terminar a sua carreira. 

A ex-futebolista partilhou o balneário com Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço, Diana Silva, Fátima Pinto e Ana Capeta, todas actuais jogadoras do plantel.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

Foto João Pedro Morais

Visita especial para quebrar a rotina e combater o idadismo

Por Sporting CP
27 Fev, 2024

Cinco atletas do Sporting CP passaram a tarde num lar de idosos no Barreiro

Paulinho, Koba Koindredi, Leonardo Barroso e Mariana Rosa, futebolistas do Sporting CP, e Daniela Loureiro, capitã das Leoas do voleibol, visitaram, esta terça-feira, o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, no distrito de Setúbal, e fizeram desta uma tarde lúdica e diferente junto dos seus utentes.

Foi mais uma acção solidária protagonizada pelo emblema verde e branco e inserida no projecto de responsabilidade social, coordenado com a Fundação Sporting, que tem aproximado o Clube e os seus atletas da comunidade envolvente com iniciativas mensais desde o último trimestre de 2023.

Desta vez, o dia foi de lazer e convívio com toda a atenção a ser dedicada à população idosa, que também tem sido um dos públicos-alvo da missão solidária Leonina, especialmente para ajudar a promover um envelhecimento activo e saudável e combater também o idadismo - discriminação em relação à idade, particularmente às pessoas mais velhas, e que já mereceu uma campanha do Clube (Stop Idadismo) que deu a oportunidade a um grupo de idosos de acompanharem os jogadores do Sporting CP, esta época, na entrada em campo, em Alvalade, frente ao Gil Vicente FC.

No lar da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, as tardes começam com actividades e jogos para todos os gostos e desta vez contaram com participantes muito especiais que ajudaram a quebrar a rotina: à vez, Paulinho, Koba Koindredi, Daniela Loureiro, Leonardo Barroso e Mariana Rosa passaram a tarde em convívio com os vários utentes, jogando ao dominó ou ao mikado, entrando num jogo de perguntas e respostas para testar a memória e participando também numa aula de ginástica. E também não faltaram utentes devidamente equipados com as cores e camisolas do Sporting CP e alguma emoção à mistura.

“Foram bons momentos”, reconheceu o avançado Paulinho, sempre muito solicitado ao longo das actividades. “Fomos muito bem recebidos, o carinho é muito grande e há sempre aquele sentimento de estar com pessoas mais velhas, como com os nossos avós, e que gostam muito do Sporting CP”, destacou, antes de falar sobre a sua divertida experiência no dominó.

“Foi engraçado. Acho que no primeiro jogo deixaram-me ganhar, porque depois perdi os outros dois (risos). São pessoas que conhecem muito bem o jogo pela experiência que têm”, referiu, bem-disposto.

Já Daniela Loureiro, jogadora e capitã da equipa feminina de voleibol, salientou a “interacção” que teve “com toda a gente” na aula de ginástica. “Deu para brincar e estar perto das pessoas e foi para isso que viemos, pelas pessoas”, enalteceu, confessando ainda que este foi um dia diferente também para os atletas do Sporting CP.

“Foi uma partilha boa com pessoas que gostam de nós e que ficam felizes de nos ver e de nos ter aqui. Acima de tudo, é bom que o Sporting CP e a Fundação Sporting venham aqui e tenham este cuidado com pessoas de todas as idades. Conseguimos estar com eles e fazer as actividades que fazem no seu dia-a-dia. Foi fantástico e diferente também para nós”, sublinhou.

“O Sporting CP vai muito além do futebol e do desporto e isso ficou demonstrado com acções como esta”, referiu, por sua vez, Mariana Rosa, lateral da equipa feminina de futebol do Sporting CP, acrescentando: “Foi bom porque fomos jogando e falando ao mesmo tempo. É bom ver que continuam a ser competitivas e a querer ganhar os jogos”.

Durante a tarde, rapidamente os cinco atletas do Sporting CP se tornaram o centro das atenções na sala, em conjunto com a habitual animação trazida pela mascote Jubas, e todos corresponderam com disponibilidade total para jogar, conversar e, claro, distribuir autógrafos e tirar fotografias para recordar o momento.

O dia de convívio não acabaria sem que os jogadores e jogadoras entregassem um cachecol verde e branco, como lembrança, a todos os idosos. E de uma forma que só o desporto proporciona, os utentes deste lar, apesar da idade avançada, puderam voltar a sentir-se crianças outra vez.

“Antes, [os utentes] podiam ter este contacto porque iam ao estádio e tinham essa mobilidade. Hoje isso só é possível vindo até eles para que possam voltar a fazer aquilo que gostavam quando eram crianças e jovens”, disse Sara Oliveira, provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, antes de reafirmar o impacto de visitas e acções como esta no dia-a-dia dos seus utentes.

“São sempre importantes porque quebram a rotina e, por isso, tornam o dia diferente. É sempre uma mais-valia e de certeza que este dia vai ficar marcado nas suas memórias”, considerou, agradecendo a iniciativa da Fundação Sporting: “Foi excelente e correu muito bem. Já não é a primeira vez que o Sporting CP colabora connosco e todos gostam do contacto com os atletas. Hoje, para os idosos também foi muito bom. Venham sempre, a casa é vossa”.

Nota de condolências

Por Sporting CP
08 Fev, 2024

João Oliveira Pinto

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de João Oliveira Pinto, antigo futebolista, que faleceu nesta quinta-feira, aos 52 anos, vítima de doença prolongada.

João Oliveira Pinto fez a formação no Sporting CP na década de 80 do século passado, foi Campeão do Mundo de sub-20 por Portugal em 1991 e terminou a carreira de futebolista em 2009/2010. Actualmente trabalhava no Sindicato dos Jogadores e era delegado na Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.

Foto João Pedro Morais

Comunicado

Por Sporting CP
23 Dez, 2023

Leo Maciel

O Sporting Clube de Portugal informa que o andebolista Leonel Maciel chegou a acordo com o CD Bidasoa para um contrato válido a partir do início da próxima temporada desportiva.

O Clube aproveita ainda para enaltecer a postura de completa honestidade e seriedade, quer do atleta como do clube espanhol em todo o processo.

O Sporting CP está certo de que é uma decisão difícil para o Leo, mas é uma decisão que o faz regressar a um país onde passou muitos anos e que lhe abre outras portas para o futuro profissional.

Como não poderia deixar de ser, e como tem sido hábito no ano e meio que veste de Leão ao peito, o atleta estará de corpo e alma até ao fim da época na procura de conquistar os importantes objectivos que toda a equipa tanto ambiciona.

Posição do Sporting CP sobre a Superliga

Por Sporting CP
21 Dez, 2023

No seguimento da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, o Sporting Clube de Portugal esclarece que defenderá sempre a existência de ligas domésticas e um modelo de competições europeias democrático, alicerçado em critérios de transparência e meritocracia.

Foto José Lorvão

Dia especial no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão

Por Sporting CP
20 Dez, 2023

Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim em visita solidária

‘O nosso melhor presente é o futuro’ e, por isso, com o Natal cada vez mais perto, o Sporting Clube de Portugal levou alegria e distribuiu esperança, no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), a pessoas de todas as idades que procuram e merecem um futuro melhor. 

Em representação do emblema Leonino, o presidente Frederico Varandas, o treinador Rúben Amorim e o director desportivo, Hugo Viana, foram os responsáveis por fazer desta quarta-feira um dia muito especial numa instituição que procura ajudar e acompanhar cada utente a refazer o seu projecto de vida apesar dos obstáculos enfrentados, promovendo a máxima funcionalidade e a potenciação das capacidades de cada um para que possam ter condições de vida cada vez melhores.

Começada a visita pela zona de pediatria, Frederico Varandas, Rúben Amorim e Hugo Viana foram muito solicitados ao longo da tarde e corresponderam com disponibilidade total, primeiro, para todas as crianças, mas também junto dos adultos que também frequentam ou estão internados neste espaço em Alcabideche.

Assim, entre muitas fotografias, saudações natalícias e a oferta de artigos e presentes do Clube, as memórias criadas prometem deixar uma marca indelével em todos os envolvidos. “Não tem preço o que uma simples presença ou um simples gesto podem fazer nestas pessoas", começou por dizer o presidente dos Leões em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"O Sporting CP é um clube com dever e sentido de responsabilidade social e, para nós, é gratificante proporcionar esta alegria quer a crianças, quer a doentes adultos”, destacou Frederico Varandas, antes de enaltecer também o papel do CMRA, “uma instituição que luta todos os dias para melhorar a qualidade de vida destes doentes”, assim como o trabalho que é feito pelos seus técnicos de saúde: “Cada dia é uma final para eles, cada dia dão o melhor pelos utentes”. 

“Aproveito, por isso, para desejar um bom Natal a todos os doentes, mas também a todos estes técnicos de saúde que todos os dias lutam para que os seus doentes possam melhorar a sua qualidade de vida", sublinhou.

A tarde encheu-se de sorrisos, sobretudo, mas a presença Leonina no Centro significou também uma forte mensagem de “inspiração e esperança para o futuro”, um factor sempre indispensável em todos os processos de reabilitação, referiu, por sua vez, Rodrigo Ramos, enfermeiro director do CMRA. "Estas acções solidárias, com a presença de pessoas com reconhecido mérito em termos sociais, têm todo o significado, principalmente, nesta altura tão especial", atentou, frisando, em particular, o dia vivido pelas crianças internadas. 

"Hoje tiveram um dia completamente diferente e viu-se espelhada nos seus rostos a felicidade por verem pessoas que reconhecem de outros meios a estarem com elas e a desejarem-lhes boas festas", realçou o enfermeiro director do espaço.

Já Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, também esteve presente e sublinhou que o contacto do Clube com o CMRA é “constante” e decorre de uma parceria de já “há alguns anos” "É bom poder estar em contacto constante com este Centro, não só no Natal, mas durante o ano inteiro", referiu, lembrando que o "Sporting CP é muito mais do que só desporto".

"Agora, nesta altura do Natal, quisemos apoiar de uma maneira diferente, trazendo o presidente, o míster e o Hugo Viana para distribuírem alguns miminhos de Natal", disse. No fundo, acrescentou, “tornar possível aquilo que muitos podiam pensar que era impossível”. E se muitos dos utentes não podiam estar tão perto como gostariam do Sporting CP, devido à sua condição ou internamento, a ideia Leonina passou, precisamente, por “trazer o Sporting CP até aqui”, explicou Inês Sêco.

"Não custa nada e faz todo o sentido que o Sporting CP possa fazer a sua presença e deixar a sua marca nesta altura do ano", completou. No entanto, esta é apenas uma de várias acções que o emblema verde e branco tem levado a cabo, e muitas outras estão por vir.

"A ideia é continuar a olhar para a frente, porque este é um presente sempre a pensar no futuro", concluiu a coordenadora executiva da Fundação Sporting. E para o Sporting CP não há melhor presente do que o futuro, cheio de esperança, alegria e bem-estar para todos.

Páginas

Subscreva RSS - Clube