Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Sporting TV bate recorde de audiências

Por Sporting CP
20 Nov, 2018

O dérbi Sporting-Benfica, para a UEFA Futsal Champions League, contabilizou a maior audiência de sempre na Sporting TV

O jogo do passado domingo, 18 de Novembro, frente ao Benfica e que consagrou a passagem do Sporting à Final Four da UEFA Futsal Champions League, registou a maior audiência de sempre da Sporting TV. 

463 mil espectadores viram esta partida através do canal televisivo, ultrapassando o jogo da Ronda de Elite de 2014, frente ao Inter Movistar, que contabilizou 455 mil pessoas, menos oito mil do que o dérbi do passado domingo. 

No horário entre as 19h00 e as 21h00, a Sporting TV ocupou o quarto lugar na tabela dos canais de cabo, com um share de 4.4% e um rating de 123,0. 

No total dos três dias, a Sporting TV contabilizou mais de 720 mil espectadores, mostrando assim o sucesso do canal. 

 

Foto César Santos

Sporting TV apresenta nova grelha

Por Jornal Sporting
19 Out, 2018

Na presença de vários nomes do Mundo Leonino, o canal verde e branco apresentou a nova programação com muitas novidades e regressos de peso

Decorreu esta sexta-feira, no Hall VIP do Estádio José Alvalade, a apresentação da nova grelha da Sporting TV. Com renovações e maior diversidade de conteúdos, inclusive para os adeptos mais pequenos, a estação vai começar a emitir os novos programas a partir do próximo dia 5 de Novembro.

A convite do canal, várias figuras do universo leonino marcaram presença no evento, encabeçados pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas. "Este canal é património do Sporting CP e, acima de tudo, queremos que os Sportinguistas se revejam na televisão. Temos de passar a nossa história aos mais jovens", frisou o líder máximo do leão rampante.

Desde futebol – pela presença de Sebastián Coates –, andebol, voleibol, futsal e hóquei em patins, as formações que têm transmissão na Sporting TV não podiam deixar passar a data. Também vários nomes do Conselho Directivo (CD) estiveram presentes, bem como figuras da história do Clube. No palco da cerimónia, Rahim Ahamad, elemento do CD, abordou as expectativas para o que aí vem de novo num dos meios de comunicação do Clube. "Esta nova grelha vai abranger maior diversidade. Desde programas para os adeptos infantis, reforço das artes, do entretenimento. Programas ao nível de informação e manteremos as transmissões das modalidades. A Sporting TV é um compromisso da Direcção", explicou.

Por seu lado, Rui Miguel Mendonça, director do canal verde e branco, iniciou a apresentação fazendo referência ao rigor da informação. "É o início de uma nova temporada. Temos os nossos objectivos de ganhar, conquistando a confiança e a presença de mais pessoas. Queremos continuar a unir os Sportinguistas", assumiu.

Posto isto, e feitas as apresentações, vamos às novidades desvendadas. Sporting Notícias às 10h, 11h, 12h e 14h de segunda a quinta onde serão abordados os principais temas do dia leonino, com destaque para directos do local; Sporting Futebol e Sporting Modalidades, às terças e quartas (18h) respectivamente, vai dar a conhecer com maior pormenor os cantos às casas do Clube, como a Academia ou o Polo EUL; O programa Tertúlia, às 22h30 de quinta-feira, vai contar com uma animada conversa com convidados rotativos; Pressão Alta analisará o futebol português com Rui Calafate e Samuel Almeida, às terças-feiras 22h30; Pré-jogo às segundas-feiras pelas 22h30 com os comentários de Fernando Mendes e Pós-jogo à mesma hora de sexta-feira com Miguel Menezes Silva e Rodrigo Pais Almeida marcam o encerramento e o pontapé de saída das jornadas da Liga Nos; Training Day sexta-feira às 18h. Passando agora para o entretenimento infantil, o Jubas estará em destaque todas as noites às 21h27, na hora de deitar, e também aos sábados (13h) no programa Jubas e Companhia.

Podemos realçar ainda os regressos de Curva Belíssima e Núcleo Duro à grelha verde e branca e o reforço de alguns dos actuais programas da Sporting TV.

(Esta é uma reportagem que poderá ler na íntegra na próxima edição do Jornal Sporting, de 25 de Outubro)

Eleições 2018 – Programação Sporting TV

Por Jornal Sporting
16 Ago, 2018

Cobertura mediática das eleições por parte do canal leonino

A Sporting TV fará uma ampla cobertura da campanha eleitoral para as eleições do próximo dia 8 de Setembro de 2018. Conheça aqui toda a programação:

DEBATES

Dia 19 de Agosto de 2018 (Domingo)

21h00 – Debate entre os sete candidatos à Presidência do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.

Dia 24 de Agosto de 2018 (Sexta-feira)

22h30 – Debate entre os sete candidatos à Presidência da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal.

Dia 27 de Agosto de 2018 (Segunda-feira)

22h30 – Debate entre os sete candidatos à Presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal.

Dia 7 de Setembro de 2018 (Sexta-feira)

20h00 – Debate entre os sete candidatos à Presidência do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.

DEBATES A DOIS ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DIRECTIVO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Dia 20 de Agosto de 2018

20h00 – Frederico Varandas x João Benedito

20h50 – José Eugénio Dias Ferreira x Fernando Tavares Pereira

Dia 21 de Agosto de 2018

18h20 – Pedro Madeira Rodrigues x Rui Jorge Rego

Dia 22 de Agosto de 2018

20h00 – João Benedito x José Eugénio Dias Ferreira

20h50 – Fernando Tavares Pereira x Pedro Madeira Rodrigues

Dia 23 de Agosto de 2018

20h00 – Rui Jorge Rego x José Maria Ricciardi

20h50 – Pedro Madeira Rodrigues x João Benedito

Dia 24 de Agosto de 2018

20h00 – José Eugénio Dias Ferreira x Frederico Varandas

20h50 – José Maria Ricciardi x Fernando Tavares Pereira

Dia 25 de Agosto de 2018

16h00 – João Benedito x José Maria Ricciardi

16h50 – Frederico Varandas x Pedro Madeira Rodrigues

Dia 26 de Agosto de 2018

20h00 – Fernando Tavares Pereira x Rui Jorge Rego

20h50 – José Maria Ricciardi x Frederico Varandas

Dia 27 de Agosto de 2018

20h00 – Rui Jorge Rego x João Benedito

20h50 – Pedro Madeira Rodrigues x José Eugénio Dias Ferreira

Dia 28 de Agosto de 2018

20h00 – João Benedito x Fernando Tavares Pereira

20h50 – Frederico Varandas x Rui Jorge Rego

Dia 29 de Agosto de 2018

20h00 – José Eugénio Dias Ferreira x José Maria Ricciardi

20h50 – Fernando Tavares Pereira x Frederico Varandas

Dia de 30 de Agosto de 2018

20h00 – Rui Jorge Rego x José Eugénio Dias Ferreira

20h50 – José Maria Ricciardi x Pedro Madeira Rodrigues

ENTREVISTAS INDIVIDUAIS (20h30)

31/08 – Fernando Tavares Pereira

01/09 – José Eugénio Dias Ferreira

02/09 – José Maria Ricciardi

03/09 – Pedro Madeira Rodrigues

04/09 – Rui Jorge Rego

05/09 – Frederico Varandas

06/09 – João Benedito

DIREITO DE ANTENA

- Cada candidatura irá usufruir de um espaço diário de Direito de Antena, com a duração máxima de três minutos, a começar no dia 20 de Agosto de 2018, preenchido com conteúdos da exclusiva responsabilidade de cada Lista, e captados com meios próprios.

Foto César Santos

Mês de Outubro histórico para a Sporting TV

Por Jornal Sporting
02 Nov, 2017

Canal alcançou valores recorde desde a sua fundação ao atingir 0,2% de share e 3,5% de rating

Foram valores históricos aqueles que a Sporting TV alcançou no passado mês de Outubro. Os 0,2% de share e os 3,5% de rating registados revelam-se as melhores marcas do Canal leonino desde a sua fundação, que permitiu até liderar as audiências por 11 dias comparativamente com os concorrentes mais directos (Porto Canal, Bola TV, Benfica TV, etc.).

Rui Miguel Mendonça, director do Canal, mostrou-se orgulhoso pelos números atingidos, admitindo que servem de motivação extra para o trabalho diário. “Acaba por ser um feito notável para um Canal de Clube e só nos pode dar confiança para continuar a fazer mais e melhor”, sublinhou, apontando também os factores que, na sua opinião, contribuíram para o sucesso.

“Tivemos uma grande vantagem: a transmissão de jogos no Pavilhão João Rocha, o que nos permitiu diversificar a oferta ao nível da programação eclética. Esse foi um ponto fundamental da aproximação dos Sportinguistas à Sporting TV. Em Alvalade, nos pré-jogos, as transmissões também estão mais variadas, até mesmo nas partidas da Liga dos Campeões, já que a UEFA tem mostrado abertura para com os canais de clube”, explicou.

Por último, Rui Miguel Mendonça deixou uma mensagem para a Direcção, revelando que sem o apoio demonstrado tais valores não seriam conseguidos. Nesse sentido, apresentou o exemplo da compra dos diretos televisivos, por parte do Sporting CP, da Champions de andebol. “O esforço do Clube para melhorar os conteúdos é notório. O Sporting CP adquiriu os direitos da Liga dos Campeões de andebol, tanto nos jogos fora como em casa. Além disso, vamos entrar em mais um mês grande com a realização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, prova de que o Canal está presente nos momentos mais importantes”, concluiu.

 

Foto Mário Vasa

Parabéns, Sporting TV!

Por Jornal Sporting
17 Jul, 2017

Canal leonino cumpre o terceiro aniversário numa altura em que chega a cada vez mais Sportinguistas

A Sporting TV cumpriu nesta segunda-feira, precisamente às 19h06, os três anos de existência. O canal leonino festejou durante o dia, que foi simultaneamente mais um de trabalho como todos os outros: ao serviço do Clube e dos seus Sócios e adeptos.

Através da caixa que mudou o Mundo, a Sporting TV tem mudado certamente as rotinas do emblema verde e branco, tornando possível uma maior ligação a todo o universo leonino, dentro e fora de Portugal. Recentemente disponível a partir de mais plataformas - desde Julho, o canal também pode ser visualizado na Vodafone e na NOWO - todas as transmissões do canal chegam agora a mais Sportinguistas.

A toda a equipa e todos aqueles que fizeram parte destes três anos, muitos parabéns!

Foto DR

Jornal Sporting estreia esta quinta-feira

Por Jornal Sporting
27 Out, 2016

Alguns dos conteúdos da edição impressa do jornal vão ganhar forma televisiva

Não perca esta quinta-feira a estreia do 'Jornal Sporting' na emissão da Sporting TV, marcada para as 18h e com a duração de uma hora.

Este é um programa semanal que pretende dar destaque ao Jornal Sporting e reforçar, ainda mais, a parceria editorial entre os dois meios de comunicação do clube.

Será, sobretudo, um espaço de debate e análise, sendo que alguns dos conteúdos na edição do jornal ganham forma televisiva.

Foto César Santos

Um olhar atento sobre a nova grelha da Sporting TV

Por Jornal Sporting
27 Out, 2016

O canal oficial do Clube estreou uma nova grelha que tem como objectivo melhorar e acrescentar conteúdos, tanto informativos como de entretenimento

Existe sempre uma certa apreensão relativamente às segundas-feiras. Não é, de todo, o dia da semana mais apreciado pelo comum dos mortais. No entanto, a excepção à regra aparece quando há brio profissional e, claro está, quando o dia 24 de Outubro deixa de ser uma segunda-feira para se tornar no momento da estreia da nova grelha do Sporting TV. 

Rui Miguel Mendonça, director do canal, e Sérgio Sousa, director de informação, foram os principais responsáveis pelas mudanças, onde se destacam a criação de sete programas: Xtreme Sports, direccionado para os desportos radicais, e que contará com a apresentação da jornalista Patrícia Tadeia; Muito Mais e Melhor, dedicado à prática de uma vida saudável, abordada pela atleta Ercília Machado e a apresentadora Sofia Mota; Senadores, espaço dedicado às histórias das grandes figuras do universo leonino, como Peter Schemeichel, Hilário ou Beto Acosta; 12.º Jogador, cuja origem tem como base aproximar ainda mais os adeptos ao Clube. Filipa Mendes terá esse papel, que não lhe é inteiramente desconhecido, isto porque já está habituada a viajar de Norte a Sul do país, levando aos espectadores a realidades dos inúmeros núcleos do Sporting; Porta 10A, a mítica entrada do ‘velhinho Alvalade’, que salta agora para o ecrã de forma a que Sérgio Sousa mantenha uma conversa intimista com jogadores, treinadores e dirigentes dos leões, retratando um pouco aquilo que acontecia junto ao local do antigo estádio. Bryan Ruiz foi o primeiro a ‘passar pelas míticas arcadas’ do novo programa; 1906, um autêntico leque noticioso que chega à hora em que nasceu o Sporting e o próprio canal oficial. Deixámos para último a referência ao Jornal Sporting, um programa semanal que irá ser a extensão dos principais destaques da nossa edição. As páginas começam a ganhar ainda mais vida às 18h de hoje.

Estas novidades são analisadas à lupa por Rui Miguel Mendonça, explicando ao pormenor tudo aquilo que poderá esperar do único canal onde se sentirá, realmente, em casa. O mito das segundas-feiras foi assim desfeito.  

Sporting Jornal

“É um espaço de debate e análise, sendo que alguns dos conteúdos na edição do Jornal Sporting ganham forma televisiva. O objectivo é reforçar, ainda mais, a parceria editorial entre os dois meios de comunicação do Clube”

Xtreme Sports

“Dedicado aos desportos de acção como o surf, bodyboard, BMX, snowboard ou motociclismo, trazendo à Sporting TV vídeos incríveis, notícias e convidados de renome” 

Muito mais e melhor

“Ercília Machado e Sofia Mota mostram-nos como sermos saudáveis e estarmos de bem com a vida. Um programa sobre lifestyle, saúde e desporto. Como fazer, como ser e como agir”

12.º Jogador

“Histórias fantásticas dos adeptos Sportinguistas contadas na primeira pessoa. Um sonho concretizado, as experiências e a aproximação ao Clube do coração”

1906

“A informação mantém-se como uma aposta cada vez mais privilegiada. Todos os dias, a actualidade do Clube à hora em que também nasceu a Sporting TV”

Senadores

“Um programa dedicado aos nomes que preenchem a Tribuna de Honra do Sporting. Cristiano Ronaldo, Balakov ou Manuel Fernandes. Memórias partilhadas com os espectadores da Sporting TV”

10 A

“Recuperamos a mítica Porta 10A do antigo Estádio José Alvalade. Um espaço de eleição e de contacto mais pessoal e secreto com figuras que fizeram ou fazem a História do Sporting”

Sporting TV com três directos este fim-de-semana

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016

Equipa B, juniores e iniciados de futebol são alguns dos destaques da programação

A Sporting TV terá mais um fim-de-semana especial com três directos e exclusivos ao longo do fim-de-semana entre outras transmissões que o Canal do Clube vai assegurar.

Assim, poderá ver amanhã, sábado, às 16 horas, a partir do CGD Stadium Aurélio Pereira, a recepção da equipa de juniores ao P. Ferreira, encontro a contar para a nona jornada da fase final do Campeonato Nacional Sub-19.

Antes e depois, o Canal do Clube irá acompanhar ao pormenor a deslocação da equipa principal ao Estádio do Dragão, partida marcada para as 18h30. Veja também durante o dia a análise e rescaldo da deslocação do conjunto de futsal aos Olivais (16h) e da meia-final da Taça CERS em Barcelos, frente ao Vilafranca (21h45).

No domingo, às 11 horas, a Sporting TV transmite o jogo entre Sporting e Belenenses, relativo à quarta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Sub-15. Mais tarde, a partir das 16 horas, as atenções voltam a centrar-se na Academia, onde a equipa B ‘verde e branca’ vai receber o FC Porto B para a 44.ª jornada da Ledman LigaPro. Em paralelo, e em caso de triunfo na véspera, o dia será também marcado pela final da Taça CERS, frente ao OC Barcelos ou os italianos do Matera.

De referir ainda o especial destaque que o Canal do Clube irá dar à eliminatória da Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas que se realiza em Alvalade, com a transmissão dos encontros da equipa ao longo do fim-de-semana.

Sporting TV já está disponível no Luxemburgo

Por Jornal Sporting
28 Abr, 2016

Canal do Clube continua expansão após Angola, Moçambique e Cabo Verde

A Sporting TV já está disponível para todos os Sócios, adeptos e fãs do Clube no Luxemburgo através da Tango TV.

Segundo comunicado, é destacada a dimensão do Canal do Clube ‘leonino’ e as várias transmissões em directo e exclusivo não só dos jogos de futebol da equipa B e dos escalões de formação mas também das várias modalidades ‘verde e brancas’.

“Para nós é uma honra podermos alargar a nossa oferta de programas lusófonos no Luxemburgo através da Sporting TV e insere-se na nossa vontade de enriquecermos os nossos produtos”, destacou Luís Câmara, director de marketing da Tango TV.

Assim, e além de ser o Canal de Clube que chega a mais lares em solo nacional, através da distribuição nas plataformas NOS e Meo, a Sporting TV continua a sua expansão em termos internacionais, juntando o Luxemburgo a Angola, Moçambique e Cabo Verde.

De referir que a Sporting TV está próxima de completar o seu segundo aniversário, depois de ter sido oficialmente inaugurada a 17 de Julho de 2014.

Sporting TV com dois directos no fim-de-semana

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2016

Hóquei em patins e futebol de formação em destaque no Canal do Clube

A Sporting TV contará com dois directos e exclusivos de hóquei em patins e futebol no fim-de-semana.

Assim, poderá ver amanhã, sábado, a partir das 16 horas, a recepção da equipa de hóquei em patins à Juv. Viana no Pavilhão do SC Livramento, a contar para a 22..ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Antes e depois, veja o lançamento e o rescaldo da recepção da equipa de futebol ao U. Madeira, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, domingo, poderá ver também em directo e exclusivo a recepção da formação de iniciados ao Sp. Braga na Academia, relativa à terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional Sub-15. O encontro terá início às 11 horas.

Páginas

Subscreva RSS - Sporting TV