Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Pedro Coelho: "Há qualidade para dar a volta"

Por Sporting CP
14 Set, 2019

Sporting CP perdeu diante do GD Estoril Praia

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, frente ao GD Estoril (2-3) e somou o terceiro jogo seguido sem vencer.

Pedro Coelho não ficou, obviamente, satisfeito com o resultado, mas no final da partida mostrou-se confiante no trabalho que está a ser feito. “O resultado não é o que queríamos e para o qual trabalhámos durante a semana. Entrando bem e tendo várias ocasiões, voltou a acontecer o que aconteceu nos últimos jogos. Voltámos a sofrer no primeiro remate e isso tem sido chave nos nossos jogos”, começou por dizer o técnico.

Ainda assim, o Sporting CP soube reagir . “Reagimos bem e continuámos a criar perigo e a controlar o jogo com bola e chegámos ao golo, mais do que justo, perto do intervalo. Na segunda parte, voltámos a ter mais oportunidades e sofremos novamente o golo. Sempre quando estávamos por cima. O segundo abalou-nos e o terceiro decidiu o vencedor.”

“Não estamos contentes com o resultado, mas vimos bastantes aspectos positivos e outros em que temos de crescer. Temos basicamente juniores de primeiro ano com juvenis também, há qualidade individual para dar volta ao resultado e temos já um jogo na quarta-feira para fazer isso”, rematou.

Foto Pedro Zenkl

GD Estoril Praia trava Sporting CP

Por Sporting CP
14 Set, 2019

2-3 em Alcochete

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal perdeu diante do GD Estoril Praia este sábado à tarde, em jogo da quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 2-3 no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

A formação orientada por Pedro Coelho até foi a primeira a criar perigo, num remate de Samuel Lobato, mas foi a equipa visitante que inaugurou o marcador à passagem do minuto 25 por Diogo Madaleno.  Assim, o Sporting CP teve de correr atrás do prejuízo.

Após várias tentativas, e de estar a mandar no jogo, o Sporting CP só conseguiu chegar ao golo no último lance da primeira metade. Remate certeiro e de pé esquerdo de Geny Catamo a fazer o 1-1 e a dar justiça ao marcador.

O empate chegou, portanto, na altura certa e esperava-se que o Sporting CP desse a volta ao placar na segunda metade. Geny Catamo esteve perto de concretizar a ‘cambalhota’, de livre, mas Catalin Moraru negou-lhe o golo numa grande defesa.

Quem não marca sofre, e com o jogo mais partido, o Sporting CP sofreu o segundo golo. Foi Miguel Veríssimo quem recolocou os visitantes novamente em vantagem.

Até ao final do encontro, o Sporting CP foi tentando empatar outra vez, com destaque para as oportunidades de Rafael Fernandes e Miguel Menino, mas voltou a sofrer golo. Foi já perto do final do encontro que Guilherme Andrade fez o terceiro dos visitantes.

Resultado penalizador para os Leões, que contaram ainda com Geny Catamo a reduzir, novamente no último lance.

A equipa verde e branca volta a jogar na quarta-feira diante do Vitória FC o encontro em atraso da terceira jornada.

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: “Não queremos só vencer"

Por Sporting CP
13 Set, 2019

Sporting CP recebe o GD Estoril Praia este sábado

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal recebe neste sábado, às 17h00, o GD Estoril Praia no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Após dois empates, Pedro Coelho quer vencer, mas acima de tudo quer ver a equipa colocar em campo aquilo que trabalhou durante a semana.

“Não queremos só vencer, mas claro que temos de ficar insatisfeitos quando não ganhamos os três pontos. Temos é de ter equilíbrio e de olhar para o jogo como crescimento. Vai ser mais uma oportunidade para apresentarmos aquilo que queremos para o nosso jogo, criando condições o vencer”, disse, dando até valor aos dois últimos resultados: “Dão-nos mais força para chegar a esta partida ainda com mais vontade, determinação e foco”.

Tiago Ferreira, que esteve lesionado, também quer vencer, mas ao Jornal Sporting disse que o mais importante é “jogar bem”: “É um adversário complicado. Sabemos que tem qualidade, mas nós também temos muita e somos o Sporting CP. Queremos ir lá para dentro com tudo, fazer as coisas bem e, se o fizermos, vencer os três pontos”.

Foto FPF

Juniores empatam em Tondela

Por Sporting CP
31 Ago, 2019

Divisão de pontos fora de casa

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, este sábado de manhã, frente ao CD Tondela. Partilha de pontos em casa do adversário em jogo da quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Os Leões, com o já sub-23 Eduardo Quaresma no onze titular, até entraram melhor, mas foi a equipa da casa que se adiantou no marcador. Foi aos 25 minutos, na marca de grande penalidade. O guarda-redes Anthony Walker fez falta sobre Quendera e no frente a frente com Ricardo Cardoso, apesar de ter levado a melhor, viu a bola fazer um efeito e entrar logo de seguida na baliza.

1-0 ao intervalo com a equipa de Pedro Coelho a perder frente a um adversário difícil, que já na temporada passada tinha complicado as contas à formação verde e branca.

No entanto, na segunda metade, o Sporting CP conseguiu reduzir através de Tiago Ferreira e, assim, pontuar em Tondela. Remate de pé esquerdo do jogador Leonino a acabar por sofrer um desvio e trair o guardião Rafa.

Um ponto para cada lado com o Sporting CP a manter o quinto lugar na tabela à condição quando tem também um jogo em atraso devido ao adiamento da partida da terceira ronda diante do Vitória FC.

Os juniores do Sporting CP voltam a jogar apenas a 14 de setembro - em casa, frente ao GD Estoril Praia -, uma vez que a competição interna vai parar para dar lugar às seleções. Flávio Nazinho foi convocado para a seleção nacional de sub-17, enquanto Eduardo Quaresma, Diogo Almeida, Gonçalo Batalha, João Daniel, Rodrigo Rêgo e Tiago Tomás - que saiu lesionado - estarão ao serviço dos sub-19.

Foto Pedro Zenkl/Mário Vasa

“Estamos muito determinados e focados em atingir o nosso objectivo”

Por Sporting CP
30 Ago, 2019

Pedro Coelho e Tiago Tomás anteviram o próximo desafio

Na terceira jornada do Campeonato Nacional de juniores, os Leões vão até Tondela para defrontar a equipa do distrito de Viseu. Pedro Coelho, técnico verde e branco, espera “um jogo difícil, num campo que é tradicionalmente complicado e com uma equipa que na época passada disputou a fase de apuramento de campeão”, mas que o foco dos Leões está em iniciar “um ciclo forte de vitórias”: “Trabalhámos bem ao longo desta semana, estamos muito determinados e focados em atingir o nosso objectivo que passará sempre por sermos altamente competitivos durante os 90 minutos e vencer”.
 
Pedro Coelho revelou que o empate na jornada passada frente ao FC Alverca (1-1) não abalou a equipa: “Estamos conscientes dos nossos objectivos, temos um equilíbrio grande e quando ganhamos olhamos para o jogo com perspectiva de melhorar e de crescer. Quando o resultado não é o que desejamos também temos de ter esse equilíbrio e perceber o que não se pode repetir”.

Tiago Tomás, avançado Leonino, comentou o torneio em que os Leões participaram em Itália na semana passada, onde foi o melhor marcador da competição: “Foi bom para a equipa para ganharmos volume de jogo e ritmo competitivo. Do ponto de vista desportivo não foi assim tão positivo porque ficámos em 4.º lugar e esse nunca é o pensamento do Sporting CP”. Relativamente ao prémio que recebeu, Tiago Tomás mostrou-se bastante satisfeito: “Para mim, enquanto avançado, é sempre bom receber esse tipo de distinção”.
 
O Leão integrou os treinos da equipa sub-23 durante a pré-época e revelou o quão positivo foi para si: “Trabalharmos com jogadores mais velhos propicia-nos outro tipo de competitividade e de intensidade nos treinos. Nesta idade precisamos de volume de jogo, e se não o consigo ter num escalão, só posso agradecer pela oportunidade que me dão noutro escalão”.
 

O CD Tondela vs. Sporting CP joga-se amanhã, 31 de Agosto, às 11h45, no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe.

Sporting CP lidera convocatória nos sub-18

Por Sporting CP
28 Ago, 2019

Sete Leões nos eleitos de Emílio Peixe

O Sporting Clube de Portugal é o emblema mais representado na convocatória da selecção nacional portuguesa de sub-18 para o Torneio Internacional de Limoges, prova que vai decorrer em França entre os dias 4 e 8 de Setembro.

Os Leões Bruno Tavares, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel, Rodrigo Rêgo e Tiago Tomás foram convocados por Emílio Peixe para defrontar as selecções de França, Rússia e Senegal.

Foto Pedro Zenkl

Juniores empatam em terreno difícil

Por Sporting CP
17 Ago, 2019

Leões marcaram nos últimos minutos da partida

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se até ao terreno do FC Alverca em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional do escalão, com o resultado final a não ir além do empate a uma bola.

A primeira parte começou da melhor forma para a equipa da casa. Aos nove minutos, o FC Alverca inaugurou o marcador através de um grande remate de Rian Lopes, fazendo assim o 1-0. Os Leões não baixaram os braços e criaram várias oportunidades, mas o guarda-redes da equipa adversária foi impedindo o empate. O resultado manteve-se favorável à equipa visitada até ao intervalo.

Após o descanso, o técnico Pedro Coelho fez mudanças na equipa de modo a acrescentar ritmo e eficácia. O conjunto Leonino melhorou o desempenho e lutou pela igualdade. O golo acabou por surgir aos 85 minutos, quando o capitão verde e branco Gonçalo Batalha converteu uma grande penalidade. O 1-1 acabou por ser o resultado final. O Sporting CP volta a jogar a 31 de Agosto, viajando até ao campo do CD Tondela.

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "Estamos focados e determinados para atingir os nossos objectivos"

Por Sporting CP
16 Ago, 2019

Treinador verde e branco anteviu a segunda jornada

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal, vai deslocar-se ao campo do FC Alverca em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional do escalão no próximo sábado, 17 de Agosto, às 11h00.

Pedro Coelho, técnico da equipa verde e branca, espera “um jogo difícil, todas as equipas deste campeonato nacional de juniores são de um nível de dificuldade elevado: “Estão numa fase inicial, as equipas ainda se estão a adaptar e a conhecer, e como tal, sabemos que vamos ter um encontro difícil, mas temos de ser competitivos e vamos procurar durante os 90 minutos demonstrar dentro de campo o porquê de querermos os três pontos”, frisou em declarações ao Jornal Sporting.

“Estamos numa fase inicial da época, temos três ou quatro semanas de trabalho, ao terminar esta [semana] sentimos claramente que cada treino e cada jogo os jogadores percebem e entendem aquilo que queremos. Pela primeira vez temos conjugado sub-19, sub-18 e sub-17, vamos ter três gerações diferentes no mesmo conceito de equipa para o fim-de-semana, e temos de coordenar todo este processo, quer defensivo quer ofensivo com o propósito de sermos mais competitivos, individualmente e colectivamente, e claro, chegar ao fim com os três pontos num jogo que sabemos que vai ser difícil, e que será a primeira partida fora no ponto de vista do campeonato nacional, e nesse sentido estamos focados e muito determinados para atingir os nossos objectivos”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Começar com goleada

Por Sporting CP
12 Ago, 2019

Sub-19 Leoninos vencem a UD Vilafranquense

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal estreou-se na noite desta segunda-feira no Campeonato Nacional de juniores A, impondo uma goleada por 4-0 à UD Vilafranquense no Estádio Aurélio Pereira.

Os Leões, que se mostraram superiores durante todo o primeiro tempo, chegaram com naturalidade aos três golos de vantagem, todos através de bolas paradas. 

O primeiro chegou pelos pés de Geny Catamo: o atleta do emblema de Alvalade marcou um canto curto para André Gonçalves, que passou novamente ao número 11 Leonino, que, num remate de belo efeito e fora da área, inaugurou o marcador.

O segundo tento começou novamente através de canto, também este batido por Geny Catamo, que colocou a bola no centro da área, onde apareceu o central Rafael Fernandes para, de cabeça, fez o 2-0.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, André Gonçalves sofreu uma falta dentro da área e o árbitro prontamente assinalou pontapé de penálti. Gonçalo Batalha foi chamado a bater e, apesar de ter falhado a marcação (rematou para o centro da baliza e o guarda-redes da equipa ribatejana defendeu com os pés), não perdoou na recarga, fazendo assim o terceiro tento.

Já no segundo tempo, os Leões limitaram-se a gerir a vantagem, aproveitando para a aumentar mais uma vez por Gonçalo Batalha, aos 51 minutos, que, de frente para a baliza, rematou colocado para o fundo das redes.

A formação de Pedro Coelho ainda desperdiçou algumas oportunidades, mas a vitória não fugiu aos seus jogadores, deixando assim os primeiros três pontos em casa.

Foto Pedro Zenkl

"O título de campeão tem de estar sempre presente no nosso Clube"

Por Sporting CP
11 Ago, 2019

Antevisão de Pedro Coelho, treinador da equipa sub-19

O Sporting Clube de Portugal inicia o Campeonato Nacional de sub-19 (juniores) esta segunda-feira com uma recepção à UD Vilafranquense na Academia Sporting, em Alcochete. Pedro Coelho, treinador do conjunto verde e branco, fez uma análise à pré-temporada e lançou 2019/2020.

"Tivemos um período inicial em que começámos a treinar e a avaliar os jogadores, o que é normal, e um segundo momento com um torneio na China em que treinámos pouco e jogámos muito. Queremos iniciar o Campeonato com uma perspectiva forte tendo em conta os nossos objectivos", começou por dizer Pedro Coelho aos jornalistas.

Para o técnico, "a equipa está a inicar processos" e "há sempre aspectos a melhorar". "Queremos potenciar jogadores para tentarem chegar o mais rápido possível à equipa principal. A equipa tem muitos jogadores novos e juniores de primeiro ano. Há uma relação forte com a equipa sub-23. Queremos fazer com que os nossos jogadores sejam competitivos em todos os momentos", frisou.

Sobre objectivos, Pedro Coelho não escondeu duas metas: a conquista do Campeonato Nacional e a preparação dos atletas para a equipa principal. "O título de campeão tem de estar sempre presente no nosso Clube. Temos de criar condições para os nossos atletas serem mais fortes a nível individual para chegarem ao nível que queremos que eles cheguem a curto prazo. Temos de ter a consciência de que dentro de um ano, seis meses, ou quando o mister da equipa principal decidir, eles têm de estar preparados para competirem na equipa principal. Nesse sentido, queremos ter uma equipa forte", contou.

Pedro Coelho abordou ainda a UD Vilafranquense, explicando que, no começo das provas de formação, há bastante desconhecimento sobre os adversários. "As equipas de formação são novas todos os anos. O nosso conhecimento sobre todas as equipas é curto. As primeiras jornadas vão determinar quais são as equipas mais fortes. Neste momento a UD Vilafranquense é igual a todas as outras equipas, tem zero pontos como nós. No início, é ainda mais complicado porque o conhecimento que temos dos adversários é menor", concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Juniores