Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Esta vitória peca por escassa"

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Reacção ao triunfo sobre o GD Estoril Praia

No rescaldo da vitória frente ao GD Estoril Praia, o treinador dos sub-19 do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, elogiou a actuação da equipa e sublinhou a qualidade apresentada durante quase toda a partida.

“Era importante vencermos hoje. Ao fim de três jornadas, tanto a pontuação como a classificação que tínhamos não era a mais adequada pelo que produzimos nos últimos três jogos. A equipa estava consciente de que não estávamos satisfeitos com os resultados obtidos, mas sabíamos que, pelo que tínhamos feito nesses encontros, podíamos ter conseguido resultados diferentes. Esta vitória peca por escassa, acabámos o encontro a sofrer depois de criarmos muitas oportunidades. Tivemos momentos ofensivos e defensivos muito bons e quero destacar a qualidade que apresentámos ao longo de 70 ou 80 minutos”, começou por dizer.  

“Sabíamos que o GD Estoril Praia é uma equipa muito forte do ponto de vista ofensivo. Ainda assim, até ao momento em que sofremos o 2-1, não me lembro de uma oportunidade de golo do adversário, mas lembro-me de muitas nossas. Ao longo das últimas partidas, apesar dos resultados menos conseguidos, houve sempre um padrão: tivemos mais ocasiões do que o adversário. Era uma questão de tempo até conseguirmos a primeira vitória e conseguimo-la com qualidade. Mais do que vencer, sempre exigi que jogássemos com qualidade”, concluiu.

Foto José Lorvão

Triunfo difícil

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Sub-19 derrotam GD Estoril Praia com um bis de Tiago Tomás

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o GD Estoril Praia por 2-1, em jogo referente à quarta jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

Sem poder contar com Geny Catamo devido a lesão, Pedro Coelho promoveu diversas alterações no onze com o maior destaque a ir para o regresso de Eduardo Quaresma aos relvados – estava lesionado desde o jogo dos sub-23 frente ao CD Cova da Piedade –, juntando-o a Nuno Mendes e Bruno Tavares no lote de jogadores que habitualmente actuam pela formação secundária e que começaram a partida como titulares. Dito isto, os Leões entraram da melhor forma no encontro e, ainda antes dos cinco minutos de jogo, fizeram o 1-0 por intermédio do avançado de apenas 17 anos Tiago Tomás.

Apesar da vantagem alcançada desde muito cedo no encontro, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e, nos primeiros 15 minutos, chegou por diversas vezes com perigo junto da baliza adversária, mas as pretensões Leoninas esbarraram sempre em Catalin Moraru, guarda-redes moldavo do GD Estoril Praia que esteve em destaque ao longo de todo o primeiro tempo ao protagonizar diversas paradas importantes.

A meio da primeira parte, depois de uma jogada muito bem trabalhada pelo flanco esquerdo do ataque, Tiago Tomás flectiu para o meio e, depois de tirar um adversário do caminho, rematou para o fundo das redes com o guardião adversário a ser traído por um ressalto. Estava consumado o segundo golo do avançado verde e branco no jogo e o 24.º na temporada.

Com o emblema de Alvalade a controlar a seu bel-prazer, a partida chegou ao intervalo sem mais alterações no resultado.

No regresso para a segunda parte, devido ao maior equilíbrio verificado entre os dois conjuntos, foram escassas as ocasiões de golo criadas por ambas as equipas nos minutos iniciais. A exepção foi um remate perigoso do recém-entrado Daniel Rodrigues que passou muito perto do poste da baliza adversária.

A cerca de dez minutos do fim do tempo regulamentar, o jogo ganhou nova vida após uma infelicidade de Eduardo Quaresma que, numa jogada dividida, voltou a lesionar-se e teve mesmo de ser substituído por Rodrigo Rêgo. Depois disso, o GD Estoril Praia conseguiu reduzir por intermédio de David Brazão e, beneficiando dos sete minutos de compensação dados pelo árbitro, ainda ficou perto do empate, mas o marcador já não voltou a sofrer qualquer alteração.  

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o FC Alverca no dia 14 de Março.

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Queremos iniciar um ciclo forte de vitórias"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Sub-19 defrontam o GD Estoril Praia este sábado

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o GD Estoril Praia em jogo para a quarta jornada da fase de apuramento do campeão. Pedro Coelho, técnico da formação verde e branca, perspectivou um jogo complicado, mas garantiu que o plantel está motivado para vencer.

“Vai ser mais um encontro muito difícil. Conhecemos bem este adversário. É uma equipa que já defrontámos e, por curiosidade, foi a única equipa que nos conseguiu bater na primeira fase. Na segunda volta acabámos por vencê-los, mas sentimos que vai ser um jogo de dificuldade elevada. Sabemos que os resultados não têm sido os desejados apesar da qualidade que temos apresentado em campo, mas queremos neste jogo juntar a exibição a um bom resultado que nos dará os três pontos”, afirmou em declarações ao Jornal Sporting.

Apesar dos dois últimos empates, Pedro Coelho teceu elogios às exibições dos Leões e assegurou que a equipa está com muita vontade de iniciar um ciclo de vitórias. “Senti uma evolução de jogo para jogo. Desde a primeira jornada até agora não cedemos à equipa contrária, apresentámos uma ideia muito forte do ponto de vista ofensivo e nesse sentido temos de continuar focados na nossa forma de jogar. Esta é a oportunidade para assumirmos que queremos iniciar um ciclo forte de vitórias e temos de estar altamente focados para tal”, disse o treinador, continuando.

“Todos os jogos são importantes e temos de olhar para cada jogo como o mais importante. Jogando em casa sentimo-nos mais confiantes e mais confortáveis e nesse sentido só podemos mesmo pensar nos três pontos deste sábado. Temos de acreditar naquilo que estamos a construir, confiar nos nossos jogadores, no nosso trabalho e no que estamos a desenvolver internamente. Ainda falta muito para o final da época e acreditamos muito que somos capazes de cumprir o nosso objectivo”, concluiu Pedro Coelho, demonstrando toda a confiança no seu plantel.

Também Rafael Fernandes está confiante num resultado positivo e desvaloriza as últimas jornadas por ainda faltarem muitos jogos pela frente. “O GD Estoril Praia é uma equipa que conhecemos bem, que nos venceu uma das vezes em que nos defrontámos e na outra conseguimos nós vencer. Precisamos de impor o nosso jogo e sabemos que é possível conseguir a vitória novamente. Sabemos que ainda falta muito campeonato. Temos sido superiores aos adversários em grande parte dos momentos do jogo. Apenas temos pecado na finalização, mas é algo que trabalhámos muito esta semana e vamos dar uma resposta já este jogo”, garantiu o jogador, que salientou também o facto de o desafio ser em casa.

“Para começarmos um ciclo de vitórias nada melhor do que jogar em casa para nos dar força. É aqui que nos sentimos bem, que temos os nossos adeptos e que queremos começar as vitórias”, frisou.

Em relação a este adversário e aos cuidados que os Leões precisam de ter, o jogador realça a posse de bola. “O GD Estoril Praia gosta muito de ter bola, por isso temos de pressionar de forma forte e ganhar o máximo de bolas possíveis porque se estiver do nosso lado maiores são as hipóteses de ganhar o jogo”, concluiu.

O apito inicial está marcado para as 16h00 deste sábado, 7 de Março, na Academia Sporting.

Empate sem golos em Famalicão

Por Sporting CP
01 Mar, 2020

Juniores regressam com um ponto

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este domingo, a casa do FC Famalicão, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de Apuramento de Campeão, não indo além do empate sem golos.

A partida foi equilibrada do início ao fim e teve alguns lances de perigo. Bruno Tavares teve uma boa oportunidade aos 27 minutos, mas o guardião adversário levou a melhor. Do outro lado, também o FC Famalicão tentava chegar ao golo, mas a defesa Leonina mostrou-se eficaz.

Assim, permanecia o 0-0 ao intervalo.

Na segunda metade, e com algumas mexidas, o Sporting CP foi criando mais ocasiões de golo, mas sem ter sucesso, tal como a equipa da casa que, aos 69 minutos, viu Diogo Almeida negar-lhe o golo.

Até ao apito final reinou o equilíbrio sem golos.

Na próxima jornada a equipa orientada por Pedro Coelho recebe o GD Estoril Praia na Academia Sporting, em Alcochete.

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "Queremos iniciar um ciclo de vitórias"

Por Sporting CP
29 Fev, 2020

Equipa de juniores desloca-se a Famalicão este domingo

Pedro Coelho, treinador da equipa de futebol sub-19 do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão da partida deste domingo (11h00) frente ao FC Famalicão, referente à 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juniores, e revelou que espera um encontro complicado.

“É um adversário difícil, mas após estas duas jornadas pudemos verificar que todos os jogos são de dificuldade elevada e o FC Famalicão é mais um, ainda para mais sendo fora”, disse.

No que diz respeito aos resultados menos positivos das duas últimas jornadas, o técnico acredita que este é o jogo certo para inverter essa situação e entrar numa senda de vitórias.

“As duas primeiras partidas não nos correram bem, mas também pontos há positivos que queremos continuar a potenciar nos próximos encontros. Em nada estes resultados podem influenciar a nossa motivação e os índices de confiança. Queremos agora iniciar um ciclo de vitorias e esta será a nossa oportunidade de entrarmos nesse caminho”, afirmou.

“O equilíbrio é evidente nesta fase. Sabemos que os 12 jogos que temos pela frente vão ser muito difíceis. Não ficámos contentes com os últimos resultados, mas temos de potenciar o que fizemos de bom para evoluirmos”, concluiu Pedro Coelho.

Também Samuel Lobato perspectivou um encontro complicado, mas está confiante de que o trabalho diário compensará.

“Esperamos uma equipa difícil e com muita garra, mas nós estamos preparados e treinamos ao mais alto nível para chegar ao fim-de-semana e responder da melhor maneira em campo”, afirmou o jogador, que garantiu que a equipa já estudou o adversário e está preparada para trazer a vitória.

“Trabalhamos sempre detalhadamente cada jogo, analisamos o adversário e tentamos procurar os seus pontos menos fortes. Depois, trabalhamos para conseguir sair de cada desafio com os três pontos”, afirmou.

Recordando também as outras duas jornadas, Samuel Lobato afirmou que os índices de confiança se mantêm e que o objectivo é vencer.

“Estamos focados no nosso objectivo e a nossa motivação mantém-se. Foram dois jogos em que o resultado não nos foi favorável, mas praticámos melhor futebol e fomos superiores em ambos, apesar de não sairmos com a vitória. Daqui para a frente vamos fazer tudo para mostrar que somos capazes de fazer muito melhor”, concluiu o jogador.

Foto José Lorvão

Empate a zero

Por Sporting CP
23 Fev, 2020

Sub-19 não conseguiram ultrapassar o SC Braga

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal empatou, na manhã deste domingo, com o SC Braga 0-0, em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

Depois de não terem conseguido vencer na ronda inaugural, os Leões entraram em campo com o objectivo de conquistar os primeiros três pontos e, com apenas dez minutos decorridos, quando já demonstravam alguma superioridade em relação ao adversário, surgiu a primeira grande oportunidade de golo através de um cruzamento de Tiago Ferreira que Tiago Tomás, por muito pouco, não conseguiu transformar no 1-0. Instantes depois, na continuação da mesma jogada, nova ocasião para o conjunto verde e branco mas, desta vez, mérito para o guarda-redes dos visitantes que afastou o perigo com uma excelente defesa.

Após o triunfo sobre o FC Famalicão no fim-de-semana passado, o SC Braga manteve o impressionante registo de zero derrotas nesta época, prova da qualidade desta equipa que, aos 25 minutos, ficou muito perto de inaugurar o marcador mas Diogo Almeida, com uma estirada irrepreensível, impediu males maiores para os comandados de Pedro Coelho.

Contrariamente ao que acontecera frente ao SL Benfica na última jornada, os Leões actuavam com apenas um habitual titular dos sub-23, Nuno Mendes, e, mesmo chegando com algum perigo junto da baliza bracarense, não conseguiram colocar-se em vantagem antes do intervalo, descendo aos balneários com o nulo no marcador.

No regresso para a segunda parte, Bruno Tavares, outros dos jogadores que habitualmente jogam pelos sub-23, foi a primeira opção de Pedro Coelho para agitar a partida e justificou a aposta ao protagonizar o primeiro lance de perigo dos segundos 45 minutos. Ainda assim, o seu remate na sequência de um livre directo foi travado pelos punhos do guardião minhoto.    

Numa segunda parte sem grande história e em que se verificou um grande equilíbrio entre os dois conjuntos, Edson Silva, já no minuto 80, criou um dos poucos lances de perigo para os Leões mas, mais uma vez, a tentativa esbarrou no guarda-redes checo do SC Braga.

Até ao final do tempo regulamentar, o placar não sofreria qualquer alteração, terminando com um empate a zero. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do FC Famalicão no dia 1 de Março. 

Pedro Coelho: "Dar continuidade ao trabalho feito até agora"

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Leões recebem o SC Braga este domingo

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o SC Braga em jogo da segunda jornada da fase de apuramento do campeão nacional da categoria.

Pedro Coelho perspectiva uma fase exigente, mostrando-se confiante.

“Efectivamente todos os jogos vão ser de dificuldade elevada e, como tal, temos de dar continuidade ao trabalho feito até agora, com a mesma responsabilidade e compromisso”, começou por dizer, relativizando a derrota na ronda inaugural: “Quando ganhamos há sempre coisas que podemos fazer melhor e quando perdemos temos sempre de olhar para o jogo com a perspectiva de aprendizagem. Por vezes as derrotas são formas de nos tornarmos mais fortes”.

“Tivemos uma primeira fase bastante competitiva, na qual a ideia foi sempre que vencêssemos tínhamos de continuar a procurar melhorar o nosso jogo e nos momentos em que não conseguíssemos os três pontos tínhamos de ter a capacidade de manter o equilíbrio com um controlo emocional forte para chegar ao jogo seguinte e mudar isso. Agora só podemos pensar nos 13 jogos que temos pela frente e o mais importante agora é o jogo com o SC Braga”, disse.

Em relação ao encontro desta jornada, o técnico disse não esperar facilidades: “O SC Braga é muito forte e é uma equipa que é sempre candidata ao título. Terminou a primeira fase em primeiro lugar e sem qualquer derrota, mas nós temos de olhar para a nossa equipa e ver que claramente temos todas as condições para atingir os nossos objectivos”.

O médio João Daniel também fez a antevisão a esta partida, mostrando-se confiante para o confronto com os bracarenses.

“O SC Braga tem sempre boas equipas, mas nós vamos jogar em casa e como costumamos dizer ‘em nossa casa mandamos nós’ e vamos desde o primeiro minuto agarrar os três pontos”, disse o jogador, acrescentando: “Esta segunda fase de juniores é muito competitiva. É verdade que não começámos da melhor maneira, mas estamos a trabalhar nas coisas menos boas que fizemos para agora darmos uma grande resposta neste jogo. Nunca ninguém perdeu um campeonato no primeiro jogo e nós vamos lutar até ao fim”.

Foto Mário Vasa

Quatro Leões na selecção sub-19

Por Sporting CP
20 Fev, 2020

Estágio vai decorrer na Marinha Grande

Gonçalo Inácio, João Daniel (na foto), Rodrigo Fernandes e Tiago Tomás foram os jogadores convocados por Rui Bento para o estágio da selecção nacional sub-19 que vai decorrer na Marinha Grande entre os dias 23 e 25 de Fevereiro.

Integrado no estágio está um jogo de preparação contra a França, estando marcado para as 17h30 de 25 de Fevereiro no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Foto Mário Vasa

Entrada em falso

Por Sporting CP
17 Fev, 2020

Sub-19 cedem três pontos na 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão

Na jornada inaugural da fase de apuramento do campeão nacional de juniores, o Sporting Clube de Portugal foi ao Seixal perder diante do SL Benfica por 2-1.

Depois dos dois dérbis disputados esta temporada entre os eternos rivais terem terminado empatados, a partida começou por confirmar o equilíbrio esperado entre águias e Leões. Ainda assim, desde o apito inicial, foi notória a vontade de chegar à vantagem por parte das duas formações.

Na primeira jogada de perigo do encontro, Daniel Rodrigues ganhou metros no lado direito do ataque Leonino e, já com pouco ângulo, rematou para uma defesa apertada do guarda-redes encarnados. Pouco depois, numa bola perdida na área do SL Benfica, Tiago Tomás assistiu o mesmo Daniel Rodrigues mas o remate embateu com estrondo no poste. Muito azar para a formação Leonina.

Aos 35 minutos, depois de ter protagonizado um dos melhores momentos da partida ao responder a uma bomba de fora da área com uma enorme defesa, Diogo Almeida ficou mal na fotografia ao sair em falso a um cruzamento, permitindo aos encarnados adiantarem-se no placar.  

Ainda antes do interregno, a equipa da casa chegou ao 2-0 num lance levado a cabo pelo flanco esquerdo do ataque e obrigou os Leões a correrem atrás do resultado na segunda parte.

No regresso dos balneários, as águias foram a primeira formação a rondar a baliza adversária mas a grande ocasião de golo pertenceu a Tiago Tomás que, na sequência de uma jogada muito rápida, ficou cara a cara com Samuel Soares mas permitiu a defesa do guarda-redes encarnado.

Com Gonçalo Batalha, Geny Catamo e Samuel Lobato em campo por troca com Daniel Rodrigues, Edson Silva e Bruno Tavares, já no período de descontos, o conjunto liderado por Pedro Coelho ainda conseguiu reduzir a desvantagem por Tiago Ferreira mas já não havia tempo para mais.

Num jogo em que ambas as equipas colocaram em campo diversos jogadores com minutos nas respectivas equipas sub-23 (e, no caso do SL Benfica, até da equipa B), o resultado não sofreu alterações até ao final, confirmando a entrada em falso dos Leões na fase de apuramento do campeão nacional.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Braga no dia 23 de Fevereiro.

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: “Queremos começar bem a fase final”

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Antevisão do dérbi de sub-19 frente ao SL Benfica

Na antevisão da partida de segunda-feira diante do SL Benfica, referente à 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, perspectivou um encontro distinto em relação aos dois dérbis disputados entre as duas equipas esta temporada que terminaram com um empate.

“Vai ser o terceiro jogo com o SL Benfica esta época e acreditamos que será uma partida diferente das outras. Todas as equipas vão começar esta última fase do zero e os níveis de confiança e motivação estão elevados. Partimos com vontade de melhorar e uma confiança muito grande no que podemos fazer já a partir desta primeira jornada”, começou por dizer, analisando depois a equipa adversária.  

“De acordo com aquilo que tem sido a história recente, o SL Benfica vai modificar grande parte da equipa. O facto de os jogadores serem diferentes vai alterar as características do encontro. Acima de tudo, queremos disputar o jogo durante os 90 minutos, sabendo que vai ser diferente dos embates passados. O SL Benfica não perde há duas temporadas neste campeonato, mas nós queremos começar bem a fase final”, assegurou.

Tiago Ferreira, jogador verde e branco que esteve ao serviço da selecção nacional no Torneio Internacional de La Manga juntamente com outros atletas Leoninos, mostrou-se satisfeito com a experiência mas apontou o foco para o dérbi de segunda-feira.  

“Foi muito bom, correu bem e é sempre um motivo de orgulho representar a selecção nacional. Estamos de volta ao Sporting CP muito focados nesta última fase do campeonato. Todos os jogos vão ser bastante complicados, temos de encará-los como se fossem uma final. (…) Estar nesta fase é uma grande motivação, vamos defrontar excelentes equipas”, referiu, elogiando depois o momento das duas formações.  

“Os dérbis são jogos de que todos gostam e querem jogar. Estamos preparados para esta primeira jornada. Queremos dar o máximo e vamos entrar para ganhar. São duas equipas em excelente forma e, seguramente, vai ser um grande jogo”, finalizou.

Páginas

Subscreva RSS - Juniores