Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto António Vale

Juniores fecham época com desaire

Por Sporting CP
29 maio, 2019

Dérbi não sorriu aos Leões

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu em casa do SL Benfica na 14.ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Os golos dividiram-se entre as duas partes e ditaram a derrota Sportinguista. Com este resultado, o conjunto Leonino acabou 2018/2019 na terceira posição da prova.

Foto António Vale

Juniores somaram três pontos após grande reviravolta

Por Sporting CP
19 maio, 2019

Partida bem disputada até ao último segundo

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu o Gil Vicente FC por 3-4, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

O Sporting CP começou a partida da melhor forma, com Rodrigo Fernandes a inaugurar o marcador à passagem do minuto 25. O adversário respondeu de imediato e, aos 34 minutos, foi Manuel Lopes quem empatou a partida. Instantes antes do intervalo, o Gil Vicente FC passou para a frente do marcador, resultado que se manteve até ao descanso (2-1).

Os Leões regressaram dos balneários mais concentrados e focados e, aos 53 minutos, Bernardo Sousa marcou o segundo golo Leonino, empatando novamente a partida. Aos 72 minutos, o Gil Vicente FC conseguiu colocar novamente a bola na baliza do SCP, regressando ao comando do marcador. A reviravolta por parte dos Leões chegou ao minuto 83, quando Tiago Rodrigues e Loide Augusto conseguiram marcar no espaço de um minuto, garantindo assim os três pontos para o conjunto de Alvalade.

Foto António Vale

Juniores sofreram desaire no clássico

Por Sporting CP
11 maio, 2019

Derrota por 2-3 frente ao FC Porto afasta cada vez mais os Leões do título

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, na tarde deste sábado, o FC Porto em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão, perdendo por 2-3 após ter estado em vantagem por dois golos.

Aos 21 minutos, os Leões inauguraram o marcador com um golo de Loide Augusto, aumentando a vantagem 10 minutos depois graças ao pontapé certeiro de Gonçalo Inácio.

O FC Porto reagiu ao marcador desfavorável reduzindo para 1-2 aos 36 minutos e conseguindo o empate apenas dois minutos depois. Nos instantes finais da primeira parte (44 minutos), os azuis e brancos passaram para a frente do marcador, resultado que se manteve até ao apito final da partida.

Na próxima jornada os ‘Leõzinhos’ defrontam o Gil Vicente FC.

Foto Mário Vasa

Babacar Fati inicia plano de recuperação

Por Sporting CP
09 maio, 2019

Atleta sofreu uma fratura da vértebra cervical

Babacar Fati, atleta da equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal, que realizou na passada sexta-feira uma cirurgia para estabilizar uma fratura da vértebra cervical, iniciou esta quarta-feira a sua recuperação na Academia Sporting. 

O programa de recuperação consistirá num plano individualizado de fisioterapia.

Recorde-se que o jogador lesionou-se no passado dia 1 de Maio num encontro entre o Sporting e o Tondela, a contar para a fase de apuramento de campeão de sub-19.

Foto Rui Farinha

Juniores em onda de má sorte

Por Sporting CP
06 maio, 2019

Resultado infeliz para a formação de José Lima

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal rumou até ao terreno de jogo do SC Braga, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase apuramento de campeão, que terminou com a derrota dos Leões (2-0).

Nos minutos inicias da primeira parte (17 minutos) foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador pelos pés de Edu e, sem reacção por parte do Sporting CP, o resultado manteve-se inalterável ao intervalo (1-0).

Numa segunda parte igualmente dominada pelo SC Braga, aos 77 minutos foi a vez de Vasco aumentar a vantagem para a sua equipa e assinou o 2-0, resultado registado até ao apito final.

No próximo sábado, 11 de Maio, os Leões recebem o FC Porto.

Foto Mário Vasa

Babacar Fati operado

Por Sporting CP
04 maio, 2019

Atleta júnior não vai jogar mais em 2018/2019

O jogador da equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal, Babacar Fati, foi esta sexta-feira sujeito a uma intervenção cirúrgica para redução de fratura de uma vértebra cervical. A operação decorreu com sucesso, contudo o atleta irá manter-se sob vigilância numa unidade hospitalar durante os próximos dias.

A lesão ocorreu durante o encontro da passada quarta-feira, dia 1 de maio, que opôs o Sporting Clube de Portugal ao CD Tondela, em partida a contar para a fase de apuramento de campeão do campeonato de juniores A.

O jogador não irá realizar mais nenhuma partida durante a presente temporada.

Foto Mário Vasa

Leões não foram além do empate

Por Sporting CP
01 maio, 2019

Juniores somaram apenas um ponto

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu na tarde desta quarta-feira o CD Tondela, em jogo a contar para a nona jornada da fase apuramento de campeão que terminou com um empate (2-2).

Os Leões entraram em força na primeira parte e inauguraram o marcador por Paulo Costa aos 31 minutos. Momentos depois, aos 36 minutos, foi Diogo Brás quem fez o gosto ao pé e apontou o segundo golo para o Sporting CP, estabelecendo o resultado que fechou o primeiro tempo – 2-0.

Na segunda parte, o SCP regressou do balneário motivado, mas foi o adversário quem alterou o marcador por Chiquinho, reduzindo para 2-1. Após várias oportunidades desperdiçadas pelos Leões, foi a vez de Dylan marcar, igualando a partida (2-2) aos 90+6, resultado que se manteve até ao apito final.

Na próxima jornada (domingo, 5 de Maio, às 17h00) o Sporting CP desloca-se a Braga.

Final de tarde infeliz para os Leões

Por Sporting CP
12 Abr, 2019

Sporting CP perdeu contra o eterno rival

A equipa de juniores de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu o SL Benfica na tarde desta sexta-feira, em jogo a contar para a 7.ª jornada da 2.ª fase – apuramento de campeão – do Campeonato Nacional de Juniores, tendo perdido por 1-4.

A primeira parte foi equilibrada e com oportunidades repartidas para ambas as equipas, mas foi o SL Benfica que conseguiu inaugurar o marcador aos 17 minutos com um golo de Gonçalo Ramos. Pouco depois, Ricardo Matos aumentou a vantagem para 2-0. O Sporting CP reagiu e, aos 40 minutos, o capitão João Goulart finalizou com sucesso encurtando a diferença para um golo, resultado que se manteve até ao intervalo (2-1).

Na segunda parte o adversário entrou em força e voltou a marcar nos primeiros instantes. Após várias oportunidades e tentativas falhadas por parte dos Leões, os encarnados marcaram novamente (1-4), resultado que não se alterou até ao apito final.

Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se até Matosinhos para defrontar o Leixões SC.

Leões voltam a vencer

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Juniores impõem nova derrota por 3-2

A equipa de futebol de juniores venceu, na manhã deste sábado, o FC Alverca por 3-2. Os Leões marcaram cedo, aos seis minutos, pelos pés de Babacar Fati. O FC Alverca empatou a partida, resultado que se viria a verificar ao intervalo (1-1).

Na segunda parte, Diogo Brás marcou o segundo golo Leonino aos 54 minutos e, pouco depois, o capitão João Goulart viria a dilatar o resultado. A equipa do FC Alverca ainda reduziu, mas a vitória já não fugiu à formação verde e branca.

No próximo dia 13 de Abril, sábado, pelas 16h00, os Leões recebem o SL Benfica em jogo para a 7.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Juniores com tarde infeliz

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Derrota no terreno do FC Porto

Em desafio para a 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores, o Sporting CP deslocou-se ao recinto do FC Porto e perdeu por 5-1.

O golo dos Leões foi apontado por Rudolf Blagogee, enquanto o adversário facturou por intermédio de Fábio Silva (três), Fábio Vieira e Ángel Torres.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Gil Vicente FC na Academia Sporting, em Alcochete.

Páginas

Subscreva RSS - Juniores