Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Vitória em Alverca

Por sporting
15 Dez, 2013

A equipa de juvenis do Sporting deslocou-se a Alverca e venceu a formação local, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa de juvenis do Sporting deslocou-se a Alverca e venceu a formação local, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Os «leões» entraram praticamente a ganhar, com um golo madrugador de João Mendes, logo aos 9 minutos. Seguiu-se um jogo nem sempre bem jogado, muito por culpa do campo pelado do Alverca, que criava alguns entraves ao bom espectáculo de futebol. O Sporting jogava de forma simples e directa e acabou por chegar ao 2-0, aos 63 minutos, por intermédio de Guilherme Ramos, na sequência de um pontapé de canto – o defesa central «leonino» é dos melhores marcadores da equipa. Com este resultado, o Sporting permanece nos lugares cimeiros da tabela classificativa, com 37 pontos. Na próxima jornada, os «leões» recebem a formação do Caldas.

‘Regressar às vitórias’

Por sporting
15 Dez, 2013

Sporting B recebe o Sp. Braga B na segunda-feira, às 15h00, na Academia Sporting.

O médio «leonino», em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, faz a antevisão do encontro com o Sp. Braga, a realizar na segunda-feira, às 15h00, na Academia Sporting. “Vamos ter de entrar fortes na partida, até porque vimos de duas derrotas seguidas. Isso não nos pode afectar, temos de levantar a cabeça e trabalhar para regressar às vitórias. Sabemos que o nosso adversário nos vai criar dificuldades, mas acredito que, com o apoio dos sportinguistas e actuando na nossa casa, podemos sair como vencedores da partida.” Texto: Andreia Alexandre

Vamos continuar a trabalhar'

Por sporting
14 Dez, 2013

Leonardo Jardim mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado, afirmando, sem euforias, que a liderança, a esta altura, não garante nada.

No final do triunfo do Sporting sobre o Belenenses (3-0), Leonardo Jardim mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado, afirmando que a liderança, a esta altura, não garante nada: “Já fizemos notar que mais importante do que trabalhar sobre a classificação é trabalhar sobre um processo. Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte. Sabíamos que o adversário ia colocar muita intensidade, poder físico e tentar um jogo directo, que muitas vezes partiu o jogo. Na segunda parte estivemos melhor, voltámos a ser melhores e o adversário teve, também, menos intensidade. O nosso modelo de jogo é um modelo em que toda a gente participa no processo ofensivo da equipa e criámos muitas situações de golo. Temos feito este número de golos (33 no total) e temos falhado outros. É um número que corresponde à verdade do que tem sido esta equipa. Internamente temos de saber qual é o planeamento e quais são os objectivos que traçámos. Estamos conscientes de que só vamos alcançar o título trabalhando jogo a jogo. Mas isso não nos pode limitar em termos de ambição. Estar à frente é confortável e vamos continuar a trabalhar para apresentar este futebol que é de qualidade. É sempre confortável fazer o nosso trabalho e estar com cinco pontos de diferença. Agora, os nossos adversários é que têm de fazer o trabalho deles para não aumentar a diferença que existe.”

Estamos a praticar bom futebol'

Por sporting
14 Dez, 2013

Análise de Wilson Eduardo à vitória por 3-0, diante do Belenenses.

Wilson Eduardo destacou a vitória do Sporting diante do Belenenses, por 3-0, mas não dá especial relevo ao facto da nossa equipa estar neste momento com mais 5 pontos do que FC Porto e Benfica - classificação provisória ou não, a ver vamos o que fazem «encarnados» e «azuis e brancos» este domingo. "Não pensamos no que os outros fazem, mas apenas no nosso trabalho. Este jogo foi uma prova de que o Sporting está bem. Queremos agradecer aos nossos sócios e adeptos, que estão sempre presentes.O nosso lema é irmos jogo a jogo, é assim que estamos bem", começou por referir, após o encontro, na zona mista. "Claro que gostamos de andar lá em cima... Estamos a realizar uma boa época e gostamos de ter cinco pontos de avanço, agora temos de continuar da mesma forma, já na próxima semana, outra vez em casa [jogo com o Nacional, sábado, 21 de Dezembro, às 20h15)", acrescentou. O avançado «leonino» adopta um discurso cauteloso. "Tentamos sempre ir jogo a jogo e vamos tentar manter o primeiro lugar. Os adeptos cantam que querem o Sporting campeão? Esse é o sonho dos adeptos, mas continuamos no nosso caminho... Eles têm o direito de pensarem isso, mas nós jogadores temos é de dignificar a camisola do Sporting", sublinha. Voltando à análise do jogo diante dos «azuis», Wilson Eduardo sublinhou que "o essencial era marcar na primeira parte, pois se o Belenenses conseguisse manter o 0-0, iria recuar mais", acrescentando: "Estamos a praticar bom futebol e o resultado espelha o que se passou". Quanto à concorrência que enfrenta no plantel, Wilson Eduardo referiu que "a competição é saudável e todos gostam de ter alguém para o 'picar', de modo a todos trabalharem ao máximo".

Sabemos o nosso caminho'

Por sporting
14 Dez, 2013

Adrien abriu o marcador, no triunfo do Sporting ante o Belenenses (3-0). E, no final da partida, falou na flash-interview.

Adrien abriu o marcador, no triunfo do Sporting ante o Belenenses (3-0). E, no final da partida, falou na flash-interview: “Entrámos bem no jogo, o que ajudou no resto. A equipa está com confiança, assume o jogo e isso deixa-nos confortáveis; felizmente marcámos cedo. Estamos todos em sintonia, sabemos o nosso caminho e continuamos sem grandes euforias. A recompensa há-de chegar. A liderança é o resultado de um grande trabalho. Não queremos ficar por aqui. Todos querem evoluir. Ouvir os adeptos pedir o título dá-nos força. Se somos a melhor equipa? Sim, porque estamos na frente. No futebol é assim, quem está na frente é porque tem mais vitórias. Fizemos o nosso trabalho; pensámos primeiro nestes três pontos e conseguimos, felizmente.”

Sporting vence Nacional

Por sporting
14 Dez, 2013

A equipa de juniores do Sporting recebeu e venceu, este sábado, a formação do Nacional da Madeira, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado na Academia Sporting, em Alcochete.

A equipa de juniores do Sporting recebeu e venceu, este sábado, a formação do Nacional da Madeira, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado na Academia Sporting, em Alcochete. Num encontro bastante equilibrado, o mais difícil foi inaugurar o marcador, após várias oportunidades para ambos os conjuntos. No entanto, em diversos momentos, os comandados de José Lima estiveram melhor e, assim, José Postiga fez o primeiro golo da tarde, aos 39 minutos. No recomeço da partida, os «leões» procuraram novo tento, mas a defesa insular mostrou-se sempre atenta. Só aos 72 minutos é que José Postiga voltou a introduzir o esférico na baliza visitante, aumentado a vantagem e selando o resultado. Boa vitória «verde e branca» e boa resposta dos jogadores menos utilizados, que garantiram, assim, mais três pontos e a liderança isolada no campeonato. O Sporting tem agora 41 pontos, mais seis do que o Oeiras que é segundo.

Todos a Alvalade!

Por sporting
14 Dez, 2013

Às 14h00 deste sábado havia mais de dez mil lugares por preencher para o Sporting-Belenenses.

A equipa do Sporting necessita de todo o apoio dos seus sócios e adeptos no jogo deste sábado com o Belenenses (20h15), da 13.ª jornada da I Liga. Às 14h00 deste sábado, ainda havia mais de dez mil lugares por preencher no Estádio José Alvalade. A Superior Sul está esgotada, mas sobram bons lugares em todo o restante Estádio. Todo o apoio dos nossos sócios e adeptos não será de mais, num difícil encontro em que a nossa equipa defende a liderança na I Liga. Todas as informações sobre os bilhetes para o Sporting-Belenenses podem ser consultadas aqui.

Os convocados de Leonardo Jardim

Por sporting
13 Dez, 2013

O treinador da equipa profissional de futebol do Sporting, Leonardo Jardim, convocou 19 jogadores para o encontro da 13.ª jornada da I Liga, diante do Belenenses.

O treinador da equipa profissional de futebol do Sporting, Leonardo Jardim, convocou 19 jogadores para o encontro da 13.ª jornada da I Liga, diante do Belenenses. O jogo tem início marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade. Lista de convocados Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck; Defesas: Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Eric Dier, Cédric Soares; Médios: Vítor Silva, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, Andre Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, Wilson Eduardo; Avançados: Slimani, Fredy Montero e Carlos Mané.

Cédric nas 'Conversas de Leão'

Por sporting
12 Dez, 2013

Cédric vai participar, esta sexta-feira, a partir das 18h00, nas «Conversas de Leão» da página oficial do Sporting no Facebook.

Cédric vai participar, esta sexta-feira, a partir das 18h00, nas «Conversas de Leão» da página oficial do Sporting no Facebook. O futebolista «leonino» vai, assim, estar mais perto de todos os sócios e adeptos do Clube, presentes nesta rede social, e responder a todas as curiosidades.

Leões' animam Natal

Por sporting
12 Dez, 2013

Ivan Piris e Jefferson, a convite da Polícia de Segurança Publica (PSP) de Lisboa, estiveram presentes na festa de Natal dos funcionários daquela unidade policial.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores da equipa profissional de futebol do Sporting, Ivan Piris e Jefferson, a convite da Polícia de Segurança Publica (PSP) de Lisboa, estiveram presentes na festa de Natal dos filhos dos colaboradores daquela unidade policial. Para além do convívio com a pequenada, os atletas do Clube visitaram as instalações do Comando Metropolitano de Lisboa. Os futebolistas foram muito bem recebidos pela centena e meia de crianças presentes, que os receberam com muitas palmas e cânticos. No palco, ao lado dos «leões», estavam os futebolistas do Belenenses, Nick e Duarte Machado. No final, tanto Ivan Piris como Jefferson mostraram-se bastante satisfeitos com a iniciativa: Ivan Piris: “Foi muito bom estar aqui. De vez em quando, é importante darmos a cara e estar perto e fazer as crianças felizes. Este papel também faz parte do nosso trabalho e é com muito agrado que o fazemos.” Jefferson: É sempre gratificante, enquanto jogadores, participar nestes eventos com crianças. Sabemos que somos exemplos, apara alguns até ídolos, e espero que este tipo de iniciativas se repitam.” Texto: Stephanie Fidalgo Foto: Melissa Duarte

Páginas

Subscreva RSS - Futebol