Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Os nossos objectivos estão traçados'

Por sporting
12 Dez, 2013

Leonardo Jardim fez, esta quinta-feira, a antevisão ao encontro do próximo sábado, às 20h15, com o Belenenses.

Leonardo Jardim fez, esta quinta-feira, a antevisão ao encontro do próximo sábado, às 20h15, com o Belenenses. O técnico «leonino» – que tem todo o plantel à disposição – conhece bem a qualidade deste adversário, que já roubou pontos às equipas do topo da tabela, e, por isso, está prevenido para as dificuldades: “O Belenenses merece todo o nosso respeito. Pelo clube que é e pelos jogadores e estrutura técnica que tem. Mas, na nossa casa, queremos vencer e dar continuidade às vitórias. Estamos alertados para o facto de, esta época, já ter roubado dois pontos ao Benfica e ao FC Porto e, por isso, temos de ter alguns cuidados, nomeadamente, com a transição ofensiva e rápida e com os bons extremos que tem. É uma equipa que joga com muita profundidade e num jogo muito directo; às vezes, o jogo nem passa no meio-campo, passa da defesa para o ataque. Além disso, também nas bolas paradas é preciso ter cuidado, com os jogadores altos que tem e que criam dificuldades. Ter casa cheia no sábado é de uma importância vital. Nós profissionais temos a máxima atitude dentro de campo, mas quando estamos perante os nossos adeptos estamos mais perto de fazer melhor as coisas. O nosso jogo e a nossa intensidade aumentam. Em Barcelos, conseguimos ter o estádio quase todo a nosso favor e isso foi bom. Em Alvalade, queremos mais do mesmo. É preciso encher o estádio de forma a responder com algum carinho àquilo que os jogadores têm feito nos últimos meses. O facto de estarmos na liderança do campeonato não altera em nada aquilo que é a nossa filosofia. O Sporting não trabalha em cima da classificação. Os nossos objectivos estão traçados, há muito tempo, pela direcção, pela estrutura técnica e pelos jogadores. Assim, não acredito que a posição na tabela leve a oscilações no rendimento. Quem trabalha no Sporting, independentemente de estar no 1.º, 2.º ou 3.º lugares, tem de ter sempre o máximo de responsabilidade. Não temos agora mais responsabilidade do que há um mês. O risco do excesso de confiança existe sempre, porque estamos numa situação nova, mas, mais uma vez, é de realçar que esse não é o principal factor que nos move. Temos outros objectivos, que foram indicados quando iniciámos a época, e acredito que os jogadores estejam focados no processo. Tenho visto, lido e ouvido muita informação, mas resumindo a informação destes seis meses, vejo o Sporting sempre a falar a uma só voz. Há uma ideia consolidada em relação ao nosso objectivo e ao projecto do Clube. Sei que, às vezes, tentam pegar numa ou noutra frase para ver se as coisas se alteram e se criam alguma discordância no discurso, mas no Sporting existe clareza nos objectivos. Quanto a opções, neste momento, em relação aos extremos [Wilson Eduardo, Carrillo e Diego Capel], tem havido equilíbrio na utilização. É importante ter três ou quatro jogadores disponíveis para uma posição que, dentro do nosso modelo de jogo, acarreta muita responsabilidade física. Por isso, vai-se alterando na utilização, mas tem havido sempre equilíbrio. Quanto ao Rinaudo… a opção foi lançar o William e tem sido uma aposta ganha, pelo que tem feito, mas o Rinaudo continua a ser um excelente profissional e um excelente capitão de equipa. Em relação ao mercado, poderá haver ou não alterações, a estrutura já vincou isso mesmo. Mas o Sporting tem um plantel equilibrado. Temos uma segunda opção para cada lugar e temos algumas garantias de jogadores da equipa B, que podem atingir o patamar que pretendemos, e, por isso, acho que o Sporting não tem necessidade imediata para uma determinada posição, a não ser que haja uma lesão ou a venda de um jogador.”

Derrota no dérbi da II Liga!

Por sporting
11 Dez, 2013

No dérbi da 20.ª jornada, o Sporting, na deslocação ao Seixal, perdeu por 3-1. O tento «leonino» foi apontado por Mauro Riquicho, aos 45 minutos.

No dérbi da 20.ª jornada, o Sporting, na deslocação ao Seixal, perdeu por 3-1. O tento «leonino» foi apontado por Mauro Riquicho, aos 45 minutos. Na primeira parte do encontro, esteve melhor o Sporting, que entrou em campo mais concentrado, com maior fio de jogo, com maior pendor ofensivo e fruto disso teve as melhores ocasiões de golo. Os «leões», muito fruto das jogadas protagonizadas pela direita do ataque, tiveram por diversas vezes o golo nos pés, mas a bola teimava em não entrar, até que mesmo já ao cair do pano para o intervalo, Mauro Riquicho colocou o Sporting a vencer, dando assim justiça ao marcador. Na segunda parte, logo a abrir, a equipa da casa marcou o tento do empate e a partida perdeu intensidade. Os «leões» reagiram através de Betinho que rematou para defesa do guardião «encarnado». Sem que a partida tivesse grandes motivos de interesse, a formação da casa marcou mais dois golos e fechou a contagem em 3-1. Já mesmo em cima do apito final, Iuri Medeiros e Mitrovic receberam ordem de expulsão. Na próxima jornada, a realizar na segunda-feira, às 15h00, na Academia Sporting, os «leões» recebem o Sp. Braga. Futebol – II Liga – 20.ª jornada 2013-12-11 Caixa Futebol Campus – 1244 espectadores Árbitro: José Laranjeira Árbitros assistentes: Duarte Santos e Paulo Santos Resultado ao intervalo: 0-1 SL Benfica: 52 – Bruno Varela, 3 – Steven Vitória, 9 – Funes Mori, 22 – Stefan Mitrovic, 23 – Urreta, 51 – Filip Markovic, 70 – João Cancelo, 77 – Rúben Pinto, 84 – Gianni Rodriguez, 92 – Victor Lindelof, 94 – Bernardo Silva. Substituições: 61 m – Saiu Filip Markovic e entrou Lolo (56); 75 m – Saiu Bernardo Silva e entrou Jorge Rojas (81); 81 m – Saiu Funes Mori e entrou João Teixeira (97). Não utilizados: 39 – Mika, 65 – Fábio Cardoso, 76 – Bruno Gaspar, 80 – Harramiz. Disciplina: cartão amarelo a Steven Vitória (25 m), cartão vermelho a Mitrovic (90m). Golos: Funes Mori (52 m), Steven Vitória (77 m), Rúben Pinto (80 m) Treinador: Hélder Cristóvão Sporting: 22 – Marcelo, 15 – Eric, 27 – Hugo Sousa, 36 – Carlos Mané, 42 – Wallyson, 44 – Nuno Reis, 45 – Iuri Medeiros, 47 – Ricardo Esgaio, 58 – Riquicho, 71 – Fokobo, 87 – Betinho. Substituições: 55 m – Saiu Carlos Mané e entrou Luís Almeida (Kikas) (37); 65 m – Saiu Betinho e entrou W. Manafá (67); 78 m – Saiu Hugo Sousa e entrou Chaby (43). Não utilizados: 69 – Luís Ribeiro, 63 – Seejou King, 64 – Luka Stojanovic, 78 – Cristian Ponde. Disciplina: cartão amarelo a Fokobo (45 m), Betinho (53 m), cartão vermelho a Iuri (90 m) Golos: Riquicho (45 m) Treinador: Abel Ferreira Texto: Andreia Alexandre Foto: Melissa Duarte

Quando o telefone toca... Uma simples equação

Por sporting
11 Dez, 2013

Este é o segundo trabalho sobre alguns dos episódios mais negros do futebol português.

Este é o segundo trabalho sobre alguns dos episódios mais negros do futebol português. Na próxima edição do Jornal 'Sporting', voltamos a transcrever mais escutas que deram origem ao processo Apito Dourado, bem como algumas das histórias publicadas no livro «Eu, Carolina» que fizeram com que alguns dos processos fossem reabertos. A não perder, na próxima edição do Jornal 'Sporting', esta quinta-feira nas bancas.

As misteriosas ausências dos emprestados

Por sporting
11 Dez, 2013

Na próxima edição do Jornal Sporting, publicamos uma reportagem especial sobre a teia de interesses que rodeia o mercado de emprestados nas últimas décadas no futebol português.

Na próxima edição do Jornal Sporting, publicamos uma reportagem especial sobre a teia de interesses que rodeia o mercado de emprestados nas últimas décadas no futebol português. Para ler, na próxima edição, esta quinta-feira nas bancas.

William é o melhor jogador jovem

Por sporting
11 Dez, 2013

William foi eleito, mais uma vez, o melhor jogador jovem da I Liga, desta feita relativo aos meses de Outubro e Novembro.

William foi eleito, mais uma vez, o melhor jogador jovem da I Liga, desta feita relativo aos meses de Outubro e Novembro. O médio «leonino» reuniu a preferência dos votos e junta mais esta distinção ao prémio de melhor jogador do Campeonato durante o mesmo período.

Reviva um passado histórico

Por sporting
10 Dez, 2013

Não é preciso ter mais do que 50 anos para saber que o Sporting foi o único Clube português a vencer a Taça das Taças, na época de 1963/1964 – o primeiro título europeu, de muitos que se seguiram, nas mais diversas modalidades «verdes e brancas».

Não é preciso ter mais do que 50 anos para saber que o Sporting foi o único Clube português a vencer a Taça das Taças, na época de 1963/1964 – o primeiro título europeu, de muitos que se seguiram, nas mais diversas modalidades «verdes e brancas». Há quem se lembre muito bem desse 15 de Maio de 1964, mas há muitos que só ouviram falar nesse mítico encontro final ante o MTK Budapeste (1-0, golo de Morais). Por isso, dia 11 de Dezembro, todos os sócios e adeptos «leoninos» podem saber mais sobre esta conquista. Oito dos jogadores «verdes e brancos» dessa equipa vão estar, às 18h00, no Hall Vip do Estádio José Alvalade, numa tertúlia moderada pelo jornalista e comentador desportivo, Ribeiro Cristóvão. Na ocasião, também o presidente Bruno de Carvalho marcará presença. Para além da tertúlia e da interacção com as nossas velhas glórias, aberta ao público em geral, serão apresentados os artigos exclusivos produzidos para assinalar esta comemoração.

Só pensamos na vitória'

Por sporting
10 Dez, 2013

O Sporting B desloca-se, esta quarta-feira, ao Seixal, para defrontar o Benfica B, em jogo da 20.ª jornada da II Liga, marcado para as 15h00.

O Sporting B desloca-se, esta quarta-feira, ao Seixal, para defrontar o Benfica B, em jogo da 20.ª jornada da II Liga, marcado para as 15h00. Depois do desaire na última ronda, os «leões» só pensam no regresso aos triunfos, desta feita, em casa do rival da Segunda Circular. “Só pensamos na vitória e em dar a volta ao resultado negativo de domingo passado. No Porto jogámos bem, mas pecámos na finalização e agora, ante o Benfica B, temos de melhorar nesse aspecto, para vencermos e conquistarmos mais três pontos, que nos permitam regressar aos lugares cimeiros da tabela”, disse Iuri Medeiros. O jovem jogador do Sporting antevê que este encontro não seja fácil, porque o “Benfica tem bons jogadores e sobretudo bons atacantes”, no entanto, sabe que a equipa «leonina» também tem “muita qualidade e bons jogadores em todas as zonas do terreno”. Por isso, acredita que os dois emblemas proporcionarão “um bom espectáculo de futebol”. Ainda que o jogo seja no Seixal e, por isso, a dificuldade seja acrescida, para Iuri Medeiros “nada é impossível”. “O Sporting vai entrar para ganhar, como em todos os jogos e, acredito, que tenhamos boas possibilidades de vencer o Benfica”, justifica. Com a confiança elevada, o jogador sabe, também, que o apoio dos sócios e dos adeptos «verdes e brancos» é essencial: “Espero que marquem presença e que nos apoiem como o têm feito. São sempre fundamentais. Derby é derby e é sempre mais intenso com a presença dos sportinguistas.”

Enoh por cinco épocas e meia

Por sporting
09 Dez, 2013

O Sporting chegou a acordo com o Grupo Desportivo Sourense para a contratação de Lewis Enoh, por cinco épocas e meia.

O Sporting chegou a acordo com o Grupo Desportivo Sourense para a contratação de Lewis Enoh, por cinco épocas e meia. A transferência será válida na reabertura de mercado, em Janeiro de 2014, sendo a cláusula de rescisão do jogador de 60 milhões de euros.

Líderes mas agora isolados

Por sporting
09 Dez, 2013

Sporting vence Gil Vicente por 2-0 e conclui «tour» minhoto com êxito, após vitórias em Braga e Guimarães.

O Sporting foi a Barcelos vencer o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Um resultado que reforça a liderança da nossa equipa na prova, agora com mais 2 pontos do que Benfica e FC Porto. Isto num estádio pintado de verde e branco, em que pelo menos 7 mil dos 9 mil espectadores presentes eram adeptos do Sporting. E como das bancadas se fez ouvir o rugido do leão na noite fria de Barcelos! Em relação à última partida com o Paços de Ferreira, Leonardo Jardim procedeu a apenas uma alteração, com Wilson Eduardo a render Carrillo. Os «leões» começaram dominadores e aos 6 minutos, Rojo esteve quase a inaugurar o marcador, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto de Jefferson. Como habitualmente, era essencialmente pelos flancos que a nossa equipa tentava levar perigo para a baliza contrária, no entanto, faltava uma melhor definição no último passe. O Gil Vicente respondeu aos 14 minutos, com um bom remate de Luís Martins, defendido por Rui Patrício. Cinco minutos depois, foi a nossa equipa a inaugurar o marcador, com Fredy Montero a aproveitar uma falha de um defesa gilista e a atirar sem hipóteses para Adriano, depois de um belo trabalho na área. Explosão de alegria no estádio, que mais parecia um mini José Alvalade! Depois da vantagem «leonina», o encontro entrou numa toada mais equilibrada, com o Gil Vicente a responder muito bem, mas com a nossa equipa a continuar em bom plano, em busca do segundo golo. Que esteve perto aos 31 minutos e 38 minutos e de forma improvável: através de cabeceamentos de André Martins. Até ao intervalo, a partida manteve-se muito disputada e «rasgadinha», com o Sporting a encontrar as dificuldades esperadas num terreno onde o Gil Vicente somara quatro vitórias e um empate nos cinco encontros até então disputados para o campeonato. Adrien e André Martins eram os pêndulos a meio-campo, numa equipa do Sporting muito combativa e concentrada. O Sporting entrou para a segunda parte com uma atitude ainda mais afirmativa e aos 53 minutos, Wilson Eduardo poderia ter dado expressão à superioridade «verde e branca», mas falhou uma clamorosa oportunidade de golo, completamente isolado diante do guarda-redes gilista. Logo a seguir, Jefferson ameaçou num traiçoeiro livre directo, com Adriano, atento, a desviar para canto. Só dava Sporting, mas faltava o golo que conferisse uma vantagem mais tranquilizadora. Já se sabe que quem não marca, arrisca-se a sofrer, mas Rui Patrício foi «gigante» aos 58 minutos, defendendo um remate de Paulinho, quando os adeptos da casa já gritavam golo. Três minutos depois, o Gil Vicente ficou reduzido a dez elementos, com Peck's a ver o vermelho directo, após entrada duríssima sobre William Carvalho. Aos 67 minutos, Leonardo Jardim procedeu à primeira substituição, com Carrillo a entrar para o lugar de Wilson Eduardo. O peruano integrou-se muito bem em jogo e sentia-se que o 2-0 estava próximo, até porque o Sporting jogava com cabeça, aproveitando da melhor forma a superioridade numérica. Acabou por surgir aos 74 minutos e novamente por Montero, que emendou um primeiro remate de Capel. E vão 13 golos do ponta-de-lança na I Liga! Até ao final, domínio completo do Sporting, com excepção de um remate ao poste da baliza de Rui Patrício. Ainda houve um golo anulado a Rojo e continuou o espectáculo dentro e fora das quatro linhas. Mais uma vez, os nossos adeptos estiveram em grande plano, ajudando na conquista de importantes três pontos. Agora, há que encher o nosso Estádio no Sporting-Belenenses (sábado, 14 de Dezembro, às 20h15) e tentar prosseguir a caminhava vitoriosa. FICHA DE JOGO Futebol – I Liga – 12.ª Jornada 2013-12-08. Estádio Cidade de Barcelos. Espectadores: 9.052 Árbitro: Jorge Sousa (Porto). Árbitros assistentes: Bertino Miranda e Álvaro Mesquita. Resultado ao intervalo: 0-1. Gil Vicente: 1 – Adriano; 2- Gabriel, 14 – Danielson, 23 – Pek's e 5 – Luís Martins; 26 – Luan, 77 – João Vilela e 25 – César Peixoto; 11– Avto, 45 –Paulinho e 7 – Diogo Viana. Substituições: 54 m - saiu João Vilela e entrou 20 – Vítor Gonçalves; 67 m - saiu Avto e entrou 13 – Brito; 80 m - saiu Diogo Viana e entrou 9 –Simi. Não utilizados: 28 – Caleb, 4 – Halisson, 12 – Éder, 17 – Leandro Pimenta. Disciplina: cartão amarelo para Luan (55 m) e César Peixoto (80 m). Cartão vermelho para Peck's (61 m). Treinador: João de Deus Sporting: 1 – Rui Patrício (cap.); 41- Cédric, 3 – Maurício, 5 – Rojo e 4 – Jefferson; 14 – William; 23 – Adrien e 8 – André Martins; 28 – Wilson, 17 – Montero e 11 – Capel. Substituições: 67 m - saiu Wilson Eduardo e entrou 18 – Carrillo; 81 m - saiu Capel e entrou 25 – Diogo Salomão; 88 m - saiu Montero e entrou 9 – Slimani. Não utilizados: 22 – Marcelo, 10 – Gerson Magrão, 15 – Eric Dier, 21 – Fito Rinaudo. Disciplina: cartão amarelo para Cédric (27 m), Rojo (66 m), Adrien (90 m) e Jefferson (90m +3). Golos: Montero (19 e 74 m). Treinador: Leonardo Jardim. Texto: André Cruz Martins Foto: César Santos

Bilhetes para o Belenenses

Por sporting
09 Dez, 2013

Já se encontram à venda os ingressos para o jogo do próximo sábado (20h15) no Estádio José Alvalade.

Já se encontram à venda os bilhetes para o Sporting-Belenenses, jogo da 13.ª jornada da I Liga, marcado para o próximo sábado, 14 de Dezembro (20h15) no Estádio José Alvalade. Vamos encher o nosso Estádio! Os ingressos estão disponíveis em três locais: - Bilheteiras do Estádio José Alvalade (das 12h30 às 19h30). Na véspera e dia de jogo, as bilheteiras abrem às 09h00 - www.sporting.pt/bilhetes - Loja Verde no Multidesportivo (das 10h às 21h) Os preços são os seguintes: BANCADA A Central: 22 euros para sócios e 32 para adeptos Lateral: 17 euros para sócios e 27 euros para adeptos Superior: 12 euros para sócios e 22 euros para adeptos Jovem/Sénior: 7 euros para sócios BANCADA B Central: 17 euros para sócios e 22 euros para adeptos Lateral: 12 euros para sócios e 17 euros para adeptos Superior: 7 euros para sócios e 12 euros para adeptos Como habitualmente, estão disponíveis ainda o «Bilhete Anticrise» e o «Bilhete Família». BILHETE ANTICRISE - Produto exclusivo para sócios com quota em dia: preço único €5 - Sectores B7 + B9 + B11: promoção limitada à lotação existente - Caso o sócio pretenda trazer um amigo/familiar (não Sócio) o preço é €17 BILHETE FAMÍLIA OPÇÃO 1: SUPERIOR NORTE – BANCADA A - Sectores A17 + A19 + A21: promoção limitada à lotação existente - 3 pessoas (Sócio com quota em dia + adulto + sub11): €21 - 4 pessoas (Sócio com quota em dia + adulto + sub17 + sub11): €25 - Bilhetes adicionais (até ao limite de 6 membros por família): adulto (€10) e sub17 (€5) OPÇÃO 2: LATERAL NASCENTE – BANCADA A - Sector A23: promoção limitada à lotação existente - 3 pessoas (Sócio com quota em dia + adulto + sub11): €32 - 4 pessoas (Sócio com quota em dia + adulto + sub17 + sub11): €36 - Bilhetes adicionais (até ao limite de 6 membros por família): adulto (€15) e sub17 (€5)

Páginas

Subscreva RSS - Futebol