Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Nova goleada com o Kuwait

Por sporting
12 Fev, 2015

Selecção Nacional vence particular por 6-1

A Selecção Nacional de futsal voltou a vencer o Kuwait em jogo particular realizado no Pavilhão Municipal de Bragança, desta vez por 6-1. Num jogo onde André Sousa foi titular, João Matos inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e Paulinho fez o sexto golo nacional nos derradeiros segundos da partida. Djô e Pedro Cary também foram opções de Jorge Braz durante o encontro. Cardinal (dois), Ricardinho e Arnaldo fizeram os restantes golos frente à equipa do Kuwait, que reduziu mesmo no final por Almutairi. Estes foram os últimos testes da Selecção Nacional de futsal antes da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, entre 18 e 21 de Março, no grupo de Roménia, Geórgia e Cazaquistão.

Portugal goleia Kuwait

Por sporting
11 Fev, 2015

Vitória por 8-2 com quatro golos ‘leoninos’

A Selecção Nacional de futsal venceu, ontem, o primeiro de dois encontros de preparação frente à selecção do Kuwait. Dos oito golos marcados, quatro foram apontados por atletas ‘leoninos’. Os ‘leões’ Pedro Cary e Paulinho foram os primeiros a marcar, ambos aos oito minutos, bisando, cada um, aos 25’ e aos 29’, respectivamente. Os restantes golos foram apontados por Ricardinho (20’ e 24’), Cardinal (35’) e Mário Freitas (38’). Hoje, as duas selecções voltam a encontrar-se para a segunda partida de preparação que terá lugar, novamente, no Pavilhão Municipal de Bragança, pelas 21h.

Quatro convocados para Sub-19

Por sporting
10 Fev, 2015

Selecção Nacional faz duplo confronto com a Polónia

Afonso Jesus, Francisco Rodrigues, Manuel Mesquita e Paulo Pereira foram chamados para os trabalhos da Selecção Nacional Sub-19 de futsal, que vai realizar dois encontros particulares frente à Polónia. O Sporting é o Clube mais representado na convocatória de Pedro Palas, que chamou 14 jogadores de oito equipas nacionais. Os confrontos frente ao conjunto polaco realizam-se nos dias 17 (no Pavilhão Municipal de Coruche, às 18h) e 18 de Fevereiro (no Pavilhão Municipal de Santarém, pelas 19h30).

Barcelona, o campeão europeu

Por sporting
08 Fev, 2015

Sporting irá defrontar o Barcelona nas meias-finais

O Sporting conseguiu eliminar, num jogo épico realizado no Multiusos de Odivelas, o campeão de Espanha, Inter FS. E agora terá pela frente não o último vencedor da Liga espanhola mas o campeão europeu em título, assim ditou o sorteio hoje realizado no intervalo do ‘derby’, em Alvalade. Partindo como cabeças de série, os catalães receberam o Grupo D da Ronda de Elite, onde não deram quaisquer hipóteses a Lokomotiv Kharkiv, Berettyóújfalu e Baku United. Em paralelo, melhoraram o registo na prova – sem contar com o estreante Dina Moskva, são a equipa com maior percentagem de vitórias (85,7%) na quarta presença na maior competição da modalidade (leva duas vitórias e um 3.º lugar). Bilhete de Identidade do Barcelona Ano de fundação: 1899 (futsal em 1978) Treinador: Marc Carmona Estrelas: Paco Sedano, Aicardo, Lozano e Wilde Curiosidade: o Barcelona é o único clube europeu com títulos internacionais em cinco modalidades colectivas distintas Melhor presença na prova: Vencedor (2012 e 2014) Registo total na prova: 21 jogos, 18 vitórias, dois empates e uma derrota Resultados em 2014/15 na prova: 4-1, Berettyóújfalu (Hungria); 5-1, Baku United (Inglaterra); 5-0, Lokomotiv Kharkiv (Ucrânia) Melhor marcador: Wilde (quatro golos), Lozano e Carlos Filho (três) Mais utilizados: Cristian, Joan, Paco Sedano, Aicardo, Ari, Gabriel, Dyego, Lin, Sergio Lozano e Wilde (todos com três jogos) Confrontos directos com o Sporting: Um jogo, uma derrota ‘leonina’ (1-5, 2011/12) Confrontos entre equipas de Espanha e o Sporting: Cinco jogos, duas vitórias e três derrotas ‘leoninas’ (0-4, Playas de Castellón, 2001/02; 3-4, Interviú Boomerang, 2004/05; 5-3, El Pozo Múrcia, 2010/11; 1-5, Barcelona, 2011/12; 1-', Inter FS, 2014/15)

“Teremos de trabalhar muito”

Por sporting
08 Fev, 2015

Sporting e Barcelona reagem ao sorteio da UEFA Futsal Cup

O sorteio da meia-final da UEFA Futsal Cup, realizado esta noite no relvado do Estádio José Alvalade, ditou que o Sporting vai encontrar o Barcelona, actual campeão europeu, na meia-final, disputada dia 24 de Abril no MEO Arena, em Lisboa. Miguel Albuquerque, director do futsal do Sporting, confessou que este não era o adversário desejado, mas que os ‘leões’ tudo farão para chegar à final da prova. “Se há coisas no desporto que não se controlam, esta é uma delas, o sorteio. Se me perguntassem de início se era o adversário que queria, obviamente que não era. Estamos a falar do campeão em título e de um dos grandes candidatos a vencer a competição”, adiantou o responsável. “Esta é uma final a quatro. Quem quiser vencer a competição tem de ganhar dois jogos. Vamos ter de passar por esse processo. Acredito que o Sporting não é favorito nesta meia-final, mas também acredito na nossa ambição e convicção. Teremos de trabalhar muito para conseguir ultrapassar este difícil adversário”, concluiu Miguel Albuquerque. O representante do Barcelona, Xavier O’Callaghan, mostrou-se ciente das dificuldades e deixou como meta revalidar o título europeu. “Sabíamos que seria sempre um sorteio complicado porque as quatro melhores equipas da Europa estão aqui. Temos pela frente um grande Clube, o Sporting Clube de Portugal, e a nossa missão vai ser lutar e tentar revalidar o título, sabendo que vamos ter de fazer dois grandes jogos para consegui-lo”, referiu.

“Tivemos mais oportunidades”

Por sporting
08 Fev, 2015

Análise de Diogo ao empate no ‘derby’ em exclusivo à Sporting TV

Depois de tanta infelicidade no ‘derby’ da primeira volta, ainda havia uma dose extra guardada para o encontro na Luz e o azar acabou desta vez por bater à porta de Diogo, que viu uma bola que desviou no seu corpo originar o golo do empate dos ‘encarnados’ poucos minutos antes de ver aquele que seria o 2-0 embater com estrondo na trave. “Não é normal em dois jogos marcarem quatro golos e serem quatro auto-golos ou parecido. Nunca me tinha acontecido isto na carreira”, começou por admitir o número 8 brasileiro em declarações exclusivas à Sporting TV. “Foi um jogo bastante equilibrado mas acho que tivemos mais oportunidades: ainda atirei uma bola ao poste e tivemos os lances do Paulinho, do Caio e do Cássio, enquanto o Benfica foi mais perigoso nos foras e nos cantos. Foi um jogo equilibrado e, por isso, o resultado não foi injusto”, complementou. Agora, o reforço que chegou este ano do Sporting de Paris quer retomar a série de triunfos consecutivos que a equipa ‘leonina’ mantinha até à deslocação ao pavilhão da Luz: “É isso que temos de continuar a fazer: trabalhar forte para irmos somando mais vitórias”.

‘Leoas’ batem Santa Iria

Por sporting
07 Fev, 2015

Triunfo na 19.ª jornada do Campeonato Distrital

A equipa de seniores femininos de futsal do Sporting continua em grande na presente temporada: na 19.ª jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital, as ‘leoas’ venceram fora o Santa Iria por 5-2. Com este triunfo, a formação ‘verde e branca’ mantém a liderança da prova com 53 pontos (17 vitórias e dois empates), mais três do que o Atl. Povoense, tendo também o melhor ataque (115 golos marcados). Na 20.ª jornada, o Sporting vai receber o Carnide Clube. Antes, no próximo fim-de-semana, as ‘leoas’ defrontam o Avintenses (do primeiro escalão nacional) numa partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Juniores começam com triunfo

Por sporting
07 Fev, 2015

Vitória por 9-4 frente ao NS Leiria no início da fase final

A equipa de juniores do Sporting começou da melhor forma a fase final do Campeonato Nacional de Sub-20, recebendo e vencendo esta noite, no Pavilhão Paz e Amizade, o NS Leiria por 9-4. Depois de ter terminado a Zona Sul da 1.ª fase com 13 vitórias noutros tantos jogos, o conjunto ‘leonino’ arrancou com o 14.º triunfo consecutivo esta segunda fase. Na próxima jornada, os ‘leões’ defrontam fora a Fundação Jorge Antunes, que iniciou esta fase final com uma visita ao reduto do Lobitos Futsal.

Iniciados vencem ‘derby’

Por sporting
07 Fev, 2015

‘Leões’ isolam-se na liderança da 2.ª fase

A equipa de iniciados de futsal do Sporting venceu hoje o ‘derby frente ao Benfica por 3-0, no Pavilhão Paz e Amizade (Loures), a contar para a 3.ª jornada da 2.ª fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital da categoria. Com este resultado, os ‘leões’ isolaram-se na liderança do Campeonato com nove pontos (três triunfos noutros tantos encontros), mais três do que o segundo classificado. Na próxima jornada, a formação ‘verde e branca’ recebe o Bairro da Boavista.

“Agora é vencer todos os jogos”

Por sporting
07 Fev, 2015

Reacção de Alex após empate no pavilhão da Luz (1-1)

Alex, o melhor marcador do actual plantel do Sporting frente ao Benfica, voltou a fazer jus à reputação de goleador no ‘derby’ mas o tento acabou por ser insuficiente para a vitória. “Acreditei que poderíamos ganhar após o golo mas o Benfica também teve o seu volume de jogo. O empate não foi de todo injusto mas podíamos merecer algo mais porque tivemos oportunidades para isso”, referiu o brasileiro após o empate por 1-1 na Luz. “A partir de agora é pensar jogo a jogo e ir vencendo todos os jogos até ao final da fase regular”, completou Alex na zona de entrevistas rápidas no final do encontro.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal