Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Contamos com os nossos adeptos'

Por sporting
28 Set, 2012

No próximo sábado, 29 de Setembro, realiza-se uma dupla jornada, de futsal e andebol, no Pavilhão de Odivelas, a contar para o Campeonato Nacional das respectivas modalidades.

No próximo sábado, 29 de Setembro, realiza-se uma dupla jornada, de futsal e andebol, no Pavilhão de Odivelas, a contar para o Campeonato Nacional das respectivas modalidades. Pela primeira vez, as equipas de andebol e futsal vão jogar no mesmo pavilhão, no mesmo dia. Recorde-se que, ambas se encontram no topo da tabela classificativa das respectivas competições e ainda não perderam nenhum jogo. Os futsalistas do Sporting terão pela frente o Operário, às 16h00 e o andebol defrontará o Liceu Camões, às 21h00. O horário do jogo de andebol foi alterado, devido ao encontro Sporting-Estoril, da I Liga, que se realiza, também, no mesmo dia, às 18h15, mas no Estádio José Alvalade. Os guardiões de ambas as modalidades fizeram uma antevisão, dos confrontos que terão pela frente. Apesar do Operário estar em 10.º lugar da tabela classificativa, o futsalista João Benedito, não espera um encontro fácil: “Longe disso. O Operário tem tido nestas duas primeiras jornadas, comportamentos um pouco diferentes, muitos jogadores estiveram lesionados, outros castigados e penso que, esta será a primeira vez que o Operário terá a equipa toda disponível”. No entanto, o guarda-redes de futsal acredita plenamente na vitória e espera que a equipa continue a “cumprir com os objectivos planeados”, conforme têm feito. Hugo Figueira, o guardião da equipa principal de andebol considera que o Liceu Camões irá entrar no jogo motivado, “ascenderam à I Divisão este ano, mas são muito experientes, porque já tinham jogado no campeonato principal, durante muito tempo”. Os comandados de Frederico Santos já tinham jogado com este adversário, num torneio da pré-época e apesar de terem vencido, estão precavidos das surpresas que podem advir deste encontro. Apesar dos guarda-redes considerarem que os adversários são complicados, ambos estão convictos que o público estará com eles: “Contamos com a presença dos nossos adeptos no sábado”. Venham a Odivelas, no próximo sábado, apoiar as modalidades «leoninas», que tantas alegrias nos têm dado, nesta época. Veja a mensagem de João Benedito e Hugo Figueira aqui

Sporting assina protocolo com a AM Portela

Por sporting
27 Set, 2012

O Sporting e a AM Portela celebraram, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação que visa a promoção do futsal, nas mais divisas áreas, com intercâmbio de atletas nas equipas de formação e competição.

O Sporting e a AM Portela celebraram, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação que visa a promoção do futsal, nas mais divisas áreas, com intercâmbio de atletas nas equipas de formação e competição. Em representação do Sporting estiveram presentes Ricardo Tomás, vogal do Conselho Directivo, e Miguel Albuquerque, director do Departamento de Futsal, pelo lado da AM Portela estiveram presentes a presidente da Direcção, Carla Pereira e o vice-presidente Rui Garção, que rubricaram este protocolo. Depois da cerimónia de assinatura, decorreu no Pavilhão da Escola Secundaria da Portela, o jogo de apresentação aos sócios, da equipa que esta época vai militar na II divisão nacional. A vitória acabou por sorrir aos comandados de Nuno Dias, que impuseram uma goleada por 11-3, com golos de Leitão(3), Cary(2), Djô(2), Paulinho, Marcelinho e João Matos.

Fabril, 0 - Sporting, 7

Por sporting
23 Set, 2012

Mais uma demonstração de força da nossa equipa de futsal, em jogo da 3.ª jornada do campeonato.

O Sporting venceu o Fabril por 7-0, em jogo disputado no Barreiro, referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal. Os «leões» lideram com triunfos em todos os encontros e 21 golos marcados, média de 7 por partida. E continuam sem sofrer golos, o que após três partidas é notável. A equipa da casa começou muito pressionante e dispôs da primeira oportunidade de golo, mas o Sporting rapidamente tomou conta das operações e chegou à vantagem logo aos 3 minutos, por Divanei. A bola ainda desviou num jogador do Fabril. Até ao intervalo o domínio «verde e branco» foi total e as oportunidades de golo sucederam-se junto da baliza de Pestana. Os «leões» aumentaram a vantagem a um minuto do descanso e4 o Fabril podia agradecer ao seu guarda-redes o facto de não estar a sofrer uma goleada no final do primeiro tempo. O Sporting veio do intervalo com a intenção clara de resolver o jogo e os primeiros minutos da segunda parte foram um autêntico tormento para a defesa do Fabril. Os golos da nossa equipa começaram a aparecer em catadupa: o jovem pivot André Galvão bisou e João Matos, Paulinho e Pedro Cary também fizeram o gosto ao pé. Pelo meio, houve um autogolo de Ruizinho. O Sporting volta a mostrar que está fortíssimo e desejoso de recuperar o título de campeão, injustamente perdido na época passada. Texto: André Cruz Martins Ficha de jogo Fabril, 0 - Sporting, 7 Fusal - 3.ª jornada do Campeonato Nacional Pavilhão Vítor Domingos, no Barreiro. Resultado ao intervalo: 0-2 Fabril: Pestana; Pedro Coelho, Isma, Elvis e Orlando. Jogaram ainda: João Neves, Ruizinho, Jorginho, Russo, Treinador: Fernando Paiva. Disciplina: Nada a assinalar Sporting: Cristiano; Pedro Cary, Deo, Djô e Leitão. Jogaram ainda: Divanei, Paulinho, Caio Japa, João Matos, Marcelinho, André Galvão, João Benedito Treinador: Nuno Dias. Disciplina: cartão amarelo a Divanei (18 m). Golos: Divanei (3 m), Pedro Cary (19 m), André Galvão (26 m), João Matos (26 m), Paulinho (27 m), Ruizinho (p.b. 32 m), Pedro Cary (32 m)

Convocados para o Fabril-Sporting

Por sporting
22 Set, 2012

O jogo será transmitido, em directo, na RTP1, às 11h15.

A equipa de Futsal do Sporting desloca-se, este domingo, dia 23 de Setembro, aos Barreiros, para defrontar a equipa do Fabril, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Nacional. Para este encontro, Nuno Dias convocou todos os jogadores, à excepção de Alex e Miguel Ângelo, ainda lesionados e Gonçalo, fora da convocatória por opção técnica. O jogo será transmitido, em directo, na RTP1, às 11h15.

Vamos trazer a vitória'

Por sporting
21 Set, 2012

O Sporting desloca-se ao Barreiro, para defrontar o Fabril,no próximo domingo, 23 de Setembro, às 11h15, com transmissão na RTP1.O ala Marcelinho fez a antevisão a este encontro.

O Sporting desloca-se ao Barreiro, para defrontar o Fabril,no próximo domingo, 23 de Setembro, às 11h15, com transmissão na RTP1.O ala Marcelinho fez a antevisão a este encontro. JORNAL ‘SPORTING’ – O Fabril está em 11º lugar com zero pontos, seis golos marcados e 11 sofridos. Que jogo espera no Barreiro? MARCELINHO – Tenho a certeza que vai ser um jogo complicado, frente a uma equipa pequena que vai causar muitas dificuldades. Mas temos a consciência do que temos de fazer, que é trazer a vitória. Temos de ter isso em mente, pegar nas dificuldades e transformá-las em facilidades. Houve uma paragem no campeonato devido aos jogos das selecções. A equipa mantém-se na mesma forma ou pode sofrer de uma quebra devido a algumas ausências nesta última semana? A equipa continua igual ao que estava. Os jogadores estão preparados, até porque não pararam. Os que foram à selecção trabalharam o ritmo de jogo, os que não foram trabalharam nos treinos para continuar na mesma forma. Além disso, o objectivo continua a ser o mesmo e os jogadores estão cientes disso. O trabalho tem sido bastante e o Sporting tem-se apresentado numa excelente forma. Dois jogos com exibições muito boas, 14 golos marcados e nenhum sofrido. Qual é a fórmula? Não há uma fórmula, mas temos trabalhado muito e tem-se feito um trabalho excelente. A mudança de treinador pegou-nos quase de surpresa, mas estamos a adaptar-nos ao novo estilo. O caminho é longo, mas está a fazer-se como planeado. As exibições e os resultados são fruto do trabalho que fazemos nos treinos.

Sporting, 5-Académica, 0

Por sporting
15 Set, 2012

O Sporting venceu a Académica, por 5-0, na 2.ª jornada do campeonato nacional de futsal, da época 2012/13.

O Sporting venceu a Académica, por 5-0, na 2.ª jornada do campeonato nacional de futsal, da época 2012/13. Os «leões» entraram bem na partida e, logo aos 3 minutos, Pedro Cary, respondeu a um passe de Leitão e apontou o primeiro golo, em «casa». Pouco depois, e fruto da grande pressão ofensiva apresentada pela equipa «leonina», Divanei, aos 6 minutos, fez o 2-0, com uma bola picada por cima do guarda-redes da briosa. Com uma Académica muito recolhida à zona defensiva, os «leões» iam pressionando num estilo de jogo muito fluido, com grande sentido de posicionamento táctico (mesmo sem bola) e com bonitas combinações, ao primeiro toque. O Sporting foi sempre superior, durante a primeira parte do jogo, saindo para o intervalo com algumas oportunidades desperdiçadas. Estava prometido um bom segundo tempo. No início da segunda parte, os comandados de Nuno Dias voltaram a ser felizes e Deo, a passe de Leitão, carimbou o 3-0, aos 22 minutos, para o Sporting. O 4-0 acabou por surgir, naturalmente, numa jogada iniciada por Divanei e finalizada por Djô. A 50 segundos do final do encontro, um livre de 10 metros levou o público presente nas bancadas ao rubro. Ao ritmo das palmas dos sportinguistas, Divanei facturou o segundo golo da conta pessoal e instaurou um ponto final na partida. Estava feito o 5-0. Na primeira jornada disputada em Odivelas – a nova casa das modalidades «leoninas» – ficou a promessa de uma grande época para o futsal «verde e branco». Ficha de jogo SPORTING: João Benedito, João Matos, Pedro Cary, Deo e Leitão. Jogaram ainda: Cristiano, Paulinho, Marcelinho, Djô, Divanei, Caio, Alex, André Galvão, Miguel Ângelo e Gonçalo. Golos: Pedro Cary (3 m), Divanei (6 m), Deo (22 m), Djô (27 m) e Divanei (39 m). Disciplina: nada a assinalar. Treinador: Nuno Dias. Académica: Beto, Fábio Marques, Tukinha, Picasso e Nino. Jogaram ainda: Pedro Marques, Julio Mendes, Rafael Almeida, Passarinho, Gonçalo Barão e Batalha. Disciplina: cartão amarelo para Gonçalo Barão e cartão vermelho para Beto. Treinador: Tó Coelho. Texto: Stephanie Fidalgo Fotos: César Santos

‘Podem acreditar em nós’

Por sporting
15 Set, 2012

“Quero agradecer todo o apoio dos nossos adeptos." - Divanei.

No final do encontro entre o Sporting e a Académica, Divanei, autor de dois golos, estava muito satisfeito com a moldura humana que se apresentou no Pavilhão Multidesportivo de Odivelas e apresentou as principais metas para esta época: “Quero agradecer todo o apoio dos nossos adeptos. Acredito que assistiram a um bom jogo. A nossa equipa tem como objectivos, primeiramente, ganhar todos os jogos, e depois, não sofrer golos. ” Divanei acredita que Odivelas será um palco feliz para a equipa de futsal do Sporting. “Podem ver a alegria com jogamos e o amor que sentimos ao vestir esta camisola, espero que assim seja do início ao final da época. Já fomos muito felizes em Odivelas, quando passámos à «final-four», frente ao El Pozo Murcia. Esta «casa» vai dar-nos muitas alegrias. Podem acreditar em nós!”, referiu. O futsalista do Sporting não ambiciosa ser o melhor marcador da equipa. Divanei prefere mas pensar no sucesso do colectivo. “Aqui somos todos iguais. Ninguém é mais do que ninguém. Queremos ajudar a equipa, ter a bola nos pés e continuar a lutar pelos nossos objectivos.” Texto: Stephanie Fidalgo Fotos: César Santos

‘Tivemos momentos brilhantes’

Por sporting
15 Set, 2012

Após a vitória, por 5-0, sobre a equipa da Briosa, Nuno Dias era um treinador feliz.

Após a vitória, por 5-0, sobre a equipa da Briosa, Nuno Dias era um treinador feliz. “Tivemos momentos brilhantes, durante o jogo. Costuma ser bastante complicado fazer as coisas depressa e bem, mas a verdade é que, hoje, esta equipa trabalhou depressa e bem”, salientou. Nuno Dias referiu que a goleada apontada é o resultado de muito treino: “O Sporting está a crescer. O bom jogo a que acabámos de assistir é o reflexo de muito trabalho realizado nos treinos. Estes jogadores têm interiorizado tudo o que lhes é pedido muito rápido. Mais um jogo em que não sofremos nenhum golo.” O treinador «verde e branco» referiu, ainda: “Realizámos um bom espectáculo, com um estilo de jogo muito dinâmico e interessante. Sabemos onde queremos chegar e qual o caminho que temos de seguir. Estão todos de parabéns!” Texto: Stephanie Fidalgo Fotos: César Santos

Futsal estreia-se em Odivelas

Por sporting
14 Set, 2012

A equipa de Futsal do Sporting defronta, este sábado, dia 16 de Setembro, a equipa da Académica, às 16h00, no pavilhão Multiusos de Odivelas.

A equipa de Futsal do Sporting defronta, este sábado, dia 16 de Setembro, a equipa da Académica, às 16h00, no pavilhão Multiusos de Odivelas. Para este encontro, Nuno Dias não poderá contar Alex, ainda a recuperar de lesão e Gonçalo, fora da lista de convocados por opção técnica.

Academia de Futsal do Sporting em Castelo Branco

Por sporting
13 Set, 2012

“Queremos descentralizar a prática desportiva, fomentando o processo de formação." - Ricardo Tomás

No dia 13 de Setembro foi assinado o protocolo entre o Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, a Associação Recreativa Bairro Boa Esperança e o Sporting Clube de Portugal, com o intuito de dar início aos trabalhos da Academia de Futsal Sporting/Núcleo Sportinguista de Castelo Branco. Em representação do Sporting estiveram Ricardo Tomás, vogal da direcção para as modalidades, Mário Patrício, director geral das modalidades e Miguel Albuquerque, director do futsal. Estiveram, ainda, presentes José Biqueira, presidente do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, Eugénio Ramos, presidente da Associação recreativa Bairro Boa Esperança, Joaquim Morão, presidente da Câmara de Castelo Branco, Jorge Mendes, presidente da Junta de freguesia e Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de castelo Branco. José Biqueira deu início à cerimónia e mostrou-se muito satisfeito com a parceria estabelecida. “Uma modalidade como o futsal, com a progressão meteórica que tem vindo a apresentar, torna-se uma mais-valia para o Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, incentivando jovens a vestir à Sporting e a praticarem desporto”, salientou. Ricardo Tomás apresentou os principais objectivos para a implementação da Academia de Futsal do Sporting, em Castelo Branco: “Queremos descentralizar a prática desportiva, fomentando o processo de formação. O futsal é uma modalidade com grande aceitação, até mesmo pela grande rivalidade entre Clubes, que existe no campeonato nacional de futsal. Ao contrário de outros, queremos colher frutos da formação de uma forma gradual, provavelmente durante os próximos seis anos.” Texto: Stephanie Fidalgo Fotos: Melissa Duarte

Páginas

Subscreva RSS - Futsal