Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Table Tennis

Horas depois, nova vitória na Madeira

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Triunfo sobre a AD Galomar por 2-3

Horas depois da vitória sobre o CD 1.º Maio, a equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, em casa da AD Galomar por 2-3 em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Duarte Fernandes e Afonso Melim vs. Aruna Quadri e Bode Abiodun, 0-3: 5-11, 6-11 e 2-11
Horácio Cifuentes vs. Aruna Quadri, 3-1: 8-11, 11-9, 11-8 e 11-6
Afonso Melim vs. Diogo Carvalho, 0-3: 3-11, 3-11 e 6-11
Duarte Fernandes vs. Bode Abiodun, 0-3: 7-11, 6-11 e 6-11
Horácio Cifuentes vs. Diogo Carvalho, 3-2: 4-11, 11-7,7-11, 11-5 e 12-10

Com este resultado, os Leões continuam invictos e na liderança isolada do Campeonato Nacional.

Sporting CP mantém-se invencível

Por Sporting CP
21 Fev, 2020

Vitória por 0-4 frente ao CD 1.º Maio

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal continua imparável no Campeonato Nacional. Nesta sexta-feira, os Leões venceram o CD 1.º Maio por 0-4 em jogo da 21.ª jornada da prova.

Marco Rodrigues e Gonçalo Gomes vs. Aruna Quadri e Diogo Carvalho, 1-3: 14-16, 11-7, 8-11 e 5-11

João Gouveia vs. Aruna Quadri, 0-3: 9-11, 7-11 e 5-11

Marco Rodrigues vs. Bode Abiodun, 1-2: 9-11, 5-11 e 11-4

Gonçalo Gomes vs. Diogo Carvalho, 0-3: 4-11, 7-11 e 3-11

Com este resultado a formação Leonina, que no sábado volta a jogar na Madeira diante da AD Galomar, consolidou ainda mais a liderança no Campeonato Nacional.

Foto Pedro Zenkl

Chen Shi Chao: “Vamos lutar para fazer história”

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Declarações após a vitória europeia

No seguimento do triunfo por 3-2 sobre os romenos do CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc que deu o apuramento para as meias-finais da ETTU Europe Cup, Chen Shi Chao explicou que o facto de Aruna Quadri estar adoentado dificultou a estratégia, mas tudo correu pelo melhor.

“Foi complicado, tendo o Aruna [Quadri] doente. Conseguimos jogar assim e dou os parabéns à minha equipa e ao Clube por passar às meias-finais desta prova”, contou ao Jornal Sporting.

O treinador da equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal analisou ainda as meias-finais, onde os Leões vão encontrar os gauleses do Ping Pong Club Villeneuvois. “Nesta prova, qualquer equipa é difícil. São quase todos do mesmo nível. Não nos interessa o nível da equipa francesa para sabermos que vamos lutar para fazer história pelo Clube”, referiu Chen Shi Chao.

Diogo Carvalho também analisou a vitória diante dos romenos e não deixou de elogiar a equipa verde e branca. “Objectivo era passar às meias-finais e conseguimos. Estamos contentes por termos ganho a esta equipa romena. Não a conhecíamos muito bem, mas estivemos sempre focados em ganhar. O Aruna [Quadri] estava um bocado doente, mas o objectivo era o apuramento e era o que aconteceu”, considerou.

Para o jogador Leonino, o duelo com o Ping Pong Club Villeneuvois “vai ser muito equilibrado”. “A equipa francesa está na primeira divisão e tem três jogadores muito fortes que conhecemos. Vamos lutar para passar à final”, assegurou.

Foto Pedro Zenkl

Nas meias finais da ETTU Europe Cup

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Nova vitória sobre equipa romena

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal bateu o CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc por 3-2 na segunda mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup, qualificando-se assim para as meias-finais da competição depois do triunfo por 1-3 no jogo da primeira mão.

O duelo contra a equipa da Roménia começou com um triunfo de Aruna Quadri por 3-0 contra Sebastian Loso, seguindo-se Diogo Carvalho, que venceu pela mesma diferença contra György Szilárd.

Depois, e já com a eliminatória resolvida, o jovem Guilherme Paulo, da formação verde e branca, perdeu por 0-3 com Cservik Krisztián. Aruna Quadri, algo adoentado, desistiu do duelo seguinte contra György Szilárd. Por fim, no derradeiro jogo, Diogo Carvalho bateu Sebastian Loso por 3-0 e fechou as contas do jogo em 3-2 para os Leões.

Nas meias-finais, o Sporting CP vai enfrentar os franceses do Ping Pong Club Villeneuvois, que superaram o Benelux Group Taverzo (Holanda) nos quartos-de-final.

Sporting CP 3-2 CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc
Aruna Quadri 3-0 Sebastian Loso (11-6, 11-8 e 11-6)
Diogo Carvalho 3-0 György Szilárd (11-4, 11-5 e 11-8)
Guilherme Paulo 0-3 Cservik Krisztián (6-11, 11-13 e 6-11)
Aruna Quadri 0-3 György Szilárd (desistência de Aruna Quadri)
Diogo Carvalho 3-0 Sebastian Loso (11-8, 11-3 e 11-9)

Foto Mário Vasa

Chen Shi Chao: "A equipa está em grande forma"

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Ténis de mesa joga a segunda mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup

Em antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup, Chen Shi Chao, treinador da equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal, recordou a vitória na primeira mão por 1-3 e realçou o bom momento da formação verde e branca.

“A equipa está em grande forma, principalmente o Aruna Quadri e o Diogo Carvalho. Estamos em grande vantagem por termos conseguido o objectivo de vencer na Roménia. Por isso, de certeza que domingo, na nossa casa, vamos conseguir vencer para avançarmos até às meias-finais”, disse.

Quanto ao adversário e à equipa que poderá apresentar neste encontro, o técnico do emblema de Alvalade não prevê mudanças, mas assume que a sua equipa só pensa em vencer.

“É o primeiro ano que estou a conhecer esta equipa, mas penso que não vão alterar nada. O nosso objectivo é ganhar. Primeiro vamos tentar chegar à final e depois vencer”, garantiu o técnico.

Foto Pedro Zenkl

Aruna Quadri: “O objectivo é vencer”

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Ténis de mesa discute passagem às meias-finais da ETTU Europe Cup

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal defronta este domingo o CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc, em jogo para a segunda mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup.

Depois de se terem deslocado à Roménia e vencido a primeira mão por 1-3, Aruna Quadri recorda esse jogo e garante que a equipa está preparada para este próximo confronto em casa.

“Na Roménia tivemos um jogo muito difícil porque o adversário era muito forte. Jogámos muito bem, com verdadeiro espírito de equipa, mas foi complicado. A segunda mão é aqui em nossa casa e vamos dar tudo para nos apurarmos para as meias-finais”, disse o jogador.

“Como foi muito difícil para nós jogar lá, será certamente difícil para eles jogar cá. Felizmente já temos a vantagem do nosso lado devido à vitória na Roménia, por isso nesta partida o objectivo é vencer”, acrescentou.

Em relação ao adversário e às possíveis mudanças que poderá apresentar neste segundo jogo, o atleta acredita que a equipa será fiel a si própria.

“Os três jogadores que nos defrontaram são, com certeza, os melhores jogadores da equipa, por isso penso que não vão mudar a formação pois querem vencer”, afirmou.

Aruna Quadri sublinhou ainda a importância de contar com o apoio dos Sportinguistas este domingo.

“É muito importante para nós termos aqui os adeptos a apoiarem-nos porque quanto mais pessoas, mais motivados estaremos para ganhar”, afirmou o jogador.

Foto Mário Vasa

Em vantagem na Europa

Por Sporting CP
08 Fev, 2020

Ténis de mesa vence na Roménia

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal foi este sábado à Roménia bater o CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc por 1-3 na primeira mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup.

Com Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Guilherme Paulo na equipa foram os Leões que triunfaram diante dos romenos, tendo os dois primeiros vencido os respectivos encontros (duas vitórias para Aruna Quadri e uma para Diogo Carvalho) e o último perdido por 3-0 no duelo que disputou.

A segunda mão está marcada para o próximo dia 16 de Fevereiro.

Foto Mário Vasa

Sporting CP conquista Taça de Portugal

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Quinta vitória consecutiva

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, a Taça de Portugal, pela quinta vez consecutiva, ao levar a melhor sobre o GD Todelos por 3-0.

O Sporting CP, que conquistou a 32.ª Taça de Portugal da sua história, já era o Clube com mais títulos a nível nacional, consolidando assim o palmarés.

No sector feminino, o Sporting CP também era o detentor do troféu, mas desta feita ficou pelas meias-finais. As Leoas foram eliminadas pelo CTM Mirandela (3-0).

Ténis de mesa Leonino mantém liderança no campeonato

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Vitória sobre GDCS Juncal

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, ao princípio da noite desta sexta-feira, a equipa do GDCS Juncal por 4-0, mantendo assim a liderança isolada no Campeonato Nacional – 1.ª divisão.

O jogo, a contar para a 12.ª jornada da competição, terminou com os seguintes parciais:

GDCS Juncal 0-4 Sporting CP

Idowu Saheed/Jaime Bessa 1-3 Aruna Quadri/Bode Abiodun (8-11, 8-11, 14-12 e 5-11)

Andrei Bukin 0-3 Aruna Quadri (21-23, 10-12 e 3-11)

Jaime Bessa 0-3 Diogo Carvalho (7-11, 7-11 e 3-11)

Idowu Saheed 1-3 Bode Abiodun (3-11, 11-4, 6-11 e 9-11)

 

Foto Mário Vasa

Vitória na última jornada

Por Sporting CP
10 Dez, 2019

Ténis de mesa feliz na Croácia

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu por 1-3 na visita ao STK Starr Croatia referente à 6.ª e última jornada da fase de grupos da ETTU Champions League, maior competição de clubes da Europa.

Diogo Carvalho venceu o jogo inaugural e Aruna Quadri triunfou em duas partidas. Pelo meio, Guilherme Paulo perdeu por 3-1.

Os Leões terminam a fase de grupos da terceira posição atrás de Borussia Düsseldorf (Alemanha) e GV Hennebont TT (França), sendo assim relegados para a Europe Cup e continuando nas competições europeias.

STK Starr Croatia 1-3 Sporting CP
Ronald Redjep 0-3 Diogo Carvalho (4-11, 10-12 e 7-11)
Liang Qiu 0-3 Aruna Quadri (10-12, 7-11 e 6-11)
Leon Šantek 3-1 Guilherme Paulo (11-9, 11-8, 4-11 e 11-8)
Ronald Redjep 1-3 Aruna Quadri (3-11, 11-8, 5-11 e 5-11)

Páginas

Subscreva RSS - Ténis de Mesa