Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Table Tennis

Foto José Lorvão

Sporting CP perde na Alemanha

Por Sporting CP
13 Set, 2019

Derrota por 3-1 frente ao Borussia Dusseldorf

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal entrou a perder na Liga dos Campeões da modalidade. 3-1 na Alemanha, em casa do Borussia Dusseldorf.

Infelicidade ainda de Francisco Silva que teve de desistir a meio do jogo, devido a lesão.

A segunda jornada da fase de grupos da prova joga-se em casa do Sporting CP, a 18 de Outubro, diante do STK Starr Croatia.

 

Timo Boll – Diogo Carvalho, 1-3 (11-9, 9-11, 9-11 e 12-14)

Omar Assar – Quadri Aruna, 3-1 (7-11, 11-6, 11-8 e 11-6)

Anton Kallber – Francisco Silva, 3-0 (11-4, 11-2 e 0-0)

Timo Boll – Quadri Aruna, 3-0 (11-3, 12-10 e 12-10) 

Foto António Vale

Chen Shi Chao: “Liga dos Campeões vai ser difícil, mas queremos ir longe”

Por Sporting CP
12 Set, 2019

Sporting CP joga esta sexta-feira diante do Borussia Düsseldorf

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal joga nesta sexta-feira na Alemanha, diante do Borussia Düsseldorf, a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campões da modalidade.

O treinador da equipa verde e branca, Chen Shi Chao, não espera facilidades, mas em conversa com o Jornal Sporting deixou claro o objectivo verde e branco.

“Sabemos que é uma prova sempre muito difícil, e acreditamos que nesta época será ainda mais, mas queremos ir o mais longe possível. Somos o Sporting CP e uma equipa a ter em conta. Eles também já nos conhecem e sabem disso”, disse o técnico lembrando que na temporada passada os Leões levaram a melhor sobre a formação alemã.

Recorde-se que a equipa verde e branca, tetracampeã nacional, está inserida no Grupo D no qual medirá ainda forças diante do Hennebont e Varazdin.

Aruna Quadri: “Vamos fazer tudo para vencer”

Por Sporting CP
11 Set, 2019

Ténis de mesa inicia a campanha na Liga dos Campeões

Na antevisão da primeira jornada da Liga dos Campeões de ténis de mesa, na qual o Sporting Clube de Portugal vai defrontar o Borussia Dusseldorf, Aruna Quadri, atleta Leonino, revelou estar confiante num bom resultado.

“Vamos fazer tudo para vencer. Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas temos muito bons jogadores e vamos dar o máximo para ganhar”, referiu.

Quanto à participação na Liga dos Campeões, Aruna Quadri garantiu que o Sporting CP vai fazer tudo para chegar o mais longe possível na competição: “Todas as equipas querem chegar à final e ganhar o troféu e o nosso objectivo é esse mesmo, vencer o título”.

Bruna Takahashi é Leoa

Por Sporting CP
26 Jul, 2019

Mesatenista chega para vencer

A brasileira Bruna Takahashi, de 19 anos, vai reforçar a equipa feminina de ténis de mesa Leonina. A atleta falou ao Jornal Sporting sobre as suas intenções para a próxima época: “Queremos vencer todas as competições em que vamos entrar. Vou dar o meu máximo nesse sentido”.

A jovem mesa-tenista, que participou nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, procura evoluir cada vez mais: “Actualmente sou o n.º 74 no ranking mundial, mas o meu melhor foi o 62.º lugar. Sei que há muitas jogadoras boas e que é difícil manter o ranking, mas tento sempre evoluir, dar o meu máximo nos treinos e nas competições”.

A atleta conta já com um largo currículo, apesar da sua tenra idade, e considera que a sua experiência poderá ajudar o Sporting CP: “Passo a maior parte do tempo na Europa e conheço o alto nível a que competem. Tenho bastante experiência e acho que vou estar preparada esta temporada”.

Aos Sportinguistas, Bruna Takahashi deixa uma mensagem: “Quero agradecer ao Sporting CP. Vou dar o máximo para conquistar o título de campeã pelo Clube”.

Foto Comité Olímpico de Portugal

Ténis de mesa conquistou o bronze

Por Sporting CP
29 Jun, 2019

Selecção Portuguesa venceu a Dinamarca por 3-1

A formação lusa de ténis de mesa conquistou a medalha de bronze no torneio de equipas masculinas nos Jogos Europeus de Minsk, ao vencer a Dinamarca por 3-1.

Portugal derrotou a Dinamarca com as vitórias nos duelos de pares, com Tiago Apolónia e com o atleta Leonino João Monteiro por 3-0 (11-6, 11-5 e 11-4), e individuais, de João Monteiro por 3-1 (6-11, 11-8, 11-8 e 11-4) e de Marcos Freitas, por (11-4, 9-11, 11-7 e 12-10).

A Dinamarca ainda chegou ao empate na segunda partida, com a vitória de Jonathan Groth sobre Marcos Freitas por 3-1 (11-9, 11-13, 11-7 e 11-7).

Foto José Lorvão

Grupo definido na Liga dos Campeões de ténis de mesa

Por Sporting CP
14 Jun, 2019

Adversários alemães, franceses e croatas

Realizou-se esta sexta-feira, 14 de Junho, o sorteio da fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões de ténis de mesa, prova em que o Sporting Clube de Portugal participou nas últimas duas temporadas.
 
O evento realizado no Luxemburgo ditou que os Leões vão disputar o Grupo D juntamente com o Borussia Düsseldorf (Alemanha), o GV Hennebont TT (França) e o STK Starr (Croácia).
 
O Borussia Düsseldorf chegou às meias-finais da última edição depois de ter vencido o grupo onde estava o Sporting CP. Nos jogos contra o conjunto germânico, a equipa Leonina perdeu por 3-0 fora de casa e triunfou em Lisboa por 3-2. No total, o Borussia Düsseldorf soma cinco conquistas da Liga dos Campeões, com a última a acontecer em 2017/2018.
 
Já o GV Hennebont TT foi o clube que eliminou o Sporting CP nas meias-finais da última edição da ETTU Cup, tendo mesmo conquistado a prova. O STK Starr não foi além da terceira ronda da mesma competição em 2018/2019.

Foto Mário Vasa

Campeãs Nacionais 27 anos depois

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Leoas vencem título de ténis de mesa

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeão Nacional de ténis de mesa feminino depois de bater o CTM Mirandela por 2-3 no segundo jogo da final da competição – a partida foi disputada no Pavilhão Reginorde, em Mirandela. É o primeiro Campeonato Nacional conquistado pela equipa feminina desde 1992 e o 14.º da história do Clube que junta este troféu ao que já havia sido conquistado pela formação masculina.
 
O conjunto de Marco Rodrigues até entrou a perder, com Daniela Dodean Monteiro e Zhenqi Barthel Apolónia a perderem por 3-2 no jogo de pares contra Yuan Xuejiao e Rita Fins. Daniela Dodean Monteiro reestabeleceu a igualdade de seguida, derrotando Annamaria Erdelyi por 0-3.
 
O conjunto de Mirandela voltou a estar na frente após o triunfo de Yuan Xuejiao sobre Li Fen (3-1), mas Zhenqi Barthel Apolónia fez o 2-2 ao derrotar Rita Fins (2-3). Por fim, Li Fen superiorizou-se a Annamaria Erdelyi por 0-3 e as Leoas festejaram a vitória do Campeonato Nacional.
 
Final do Campeonato Nacional de ténis de mesa feminino - 2.º jogo
CTM Mirandela 2-3 Sporting CP
Pavilhão Reginorde, Mirandela
Árbitros: Alda Fagundes e Serafim Mendes

Yuan Xuejiao/Rita Fins 3-2 Daniela Dodean Monteiro/Zhenqi Barthel Apolónia (8-11, 7-11, 11-4, 11-6 e 11-9)
Annamaria Erdelyi 0-3 Daniela Dodean Monteiro (3-11, 8-11 e 7-11)
Yuan Xuejiao 3-1 Li Fen (9-11, 11-6, 11-5 e 11-4)
Rita Fins 2-3 Zhenqi Barthel Apolónia (6-11, 11-9, 11-7, 6-11 e 5-11)
Annamaria Erdelyi 0-3 Li Fen (9-11, 14-16 e 6-11)

Foto Mário Vasa

Leoas venceram a primeira mão do play-off

Por Sporting CP
18 maio, 2019

Ténis de mesa feminino em vantagem

As Leoas de Marco Rodrigues receberam e venceram por 3-1, o CTM de Mirandela, em jogo a contar para a primeira mão do play-off do Campeonato Nacional de seniores femininos da primeira divisão da modalidade.

O próximo desafio será disputado no pavilhão das adversárias e, caso seja necessário um terceiro jogo para desempatar o play-off, será igualmente jogado em 'casa' das oponentes.

O Sporting CP vs. CTM de Mirandela irá realizar-se no próximo dia 24 de Maio, às 19h00. Se houver uma terceira partida, será disputada no dia seguinte.

Foto Ramon de Melo

Chen Shi Chao: "Podem achar que é fácil, mas não é"

Por Sporting CP
17 maio, 2019

As reacções à conquista de mais um Campeonato Nacional

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se tetracampeã nacional de ténis de mesa depois do triunfo sobre o CD São Roque por 3-0 e, no final, Chen Shi Chao não escondeu a satisfação.

"É um grande orgulho. Primeiro, parabéns ao nosso grande Clube. Obrigado aos meus jogadores, que se portaram muito bem. Participámos nas competições europeias e conseguimos revalidar os títulos – Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional. As pessoas podem achar que é fácil, mas não é", começou por dizer o treinador Leonino. "Um grande abraço aos adeptos e muito obrigado pelo apoio à nossa modalidade, o ténis de mesa", acrescentou.

Os atletas partilharam a felicidade do treinador e explicaram que este foi o culminar de mais uma temporada de trabalho árduo.

"É um sentimento de satisfação ganhar mais um troféu para o Sporting CP. Estamos muito contentes. Confirmámos o favoritismo, somos a equipa mais forte do Campeonato e demonstrámos isso na mesa. Tínhamos apanhado um susto na Madeira, com uma vitória arrancada a ferros. Entrámos na partida com o foco no máximo para ganharmos os três jogos o mais rapidamente possível. Foram nove longos meses de paragem [por lesão]. Felizmente, já passou. Conquistei mais um título pelo Sporting CP, fomos às meias-finais da ETTU Cup e fui medalha de bronze no Campeonato do Mundo. Só posso estar satisfeito e agradecer ao departamento médico do Sporting CP, principalmente ao Luís Ribeiro, pelo apoio que me deu", disse João Pedro Monteiro, que agradeceu ainda a presença dos Sportinguistas no encontro. "É para eles que conquistamos os títulos. É para os adeptos. Todos os títulos que conquistamos são para eles e agradecemos a sua presença", frisou.

Diogo Carvalho começou por admitir que "é sempre bom ganhar mais um título para o Sporting CP". "Trabalhamos diariamente para o conseguirmos e foi mais um ano de três títulos para o Sporting CP. Queremos oferecer estes títulos aos adeptos e foi o que fizemos hoje. É sempre bom ter o apoio deles e dar-lhes o troféu", contou o português.

Por fim, Aruna Quadri destacou o ambiente familiar que se sente no grupo. "Ficámos muito felizes por ganhar quatro vezes [consecutivas]. Estamos a trabalhar muito bem e, no fim, vencemos. Na Madeira, foi muito difícil. O CD São Roque é uma equipa muito forte. Mas nós somos mais e vamos trabalhar para ganhar mais títulos no futuro. Somos uma família e ajudamo-nos muito", concluiu.

Foto Ramon de Melo

Título revalidado

Por Sporting CP
17 maio, 2019

Leões conquistaram tetracampeonato

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal voltou a conquistar o Campeonato Nacional da modalidade, conseguindo esse feito pela quarta vez consecutiva e pela 36.ª ocasião na história.

Os Leões receberam e bateram o CD São Roque por 3-0 no segundo jogo da final da prova, o que, em conjunto com o triunfo na Madeira por 2-3, resolveu a questão.

No primeiro jogo, a dupla Aruna Quadri/Diogo Carvalho até começou a perder, mas deu a volta e bateu Nuno Henriques e Tiago Li por 3-1. Seguiu-se João Pedro Monteiro, que derrotou Tiago Li por 3-0, e Aruna Quadri, que superou Zhao Tianming por 3-1.

No final, conquista do tetracampeonato e festa na sala de ténis de mesa do Multidesportivo do Estádio José Alvalade, com adeptos e jogadores a celebrarem em conjunto.

Final do Campeonato nacional de ténis de mesa - 2.º jogo
Sporting CP 3-0 CD São Roque
Árbitros: Jaime Brito e José Madureira

Aruna Quadri/Diogo Carvalho 3-1 Nuno Henriques/Tiago Li (6-11, 11-4, 11-5 e 11-9)
João Pedro Monteiro 3-0 Tiago Li (13-11, 11-7 e 11-9)
Aruna Quadri 3-1 Zhao Tianming (10-12, 11-1, 11-4 e 11-3)

Páginas

Subscreva RSS - Ténis de Mesa